sexta-feira, 26 de abril de 2013

Blog voltando com lembranças e pensamento no futuro


Eu ando um pouco afastado do blog. 

Minha vida profissional está me tomando um certo tempo. Explico o porquê !

Meus amigos Lique Gabriel e Rodrigo Murgel cansaram das noitadas do sábado.  Venderam o General para outro amigo, Gabriel Atalla.

Lique e Rodrigo,  juntos com Mauricio Pavanelli inauguraram o Generalzinho em dezembro de 2.000. Na verdade, o nome vem de lá, não da beira do rio. No Generalzinho além de frequentador assíduo, fui garçom e trabalhei no bar já. Rodrigão tirava sempre sarro de mim " ói o gordinho suado".

Em agosto de 2.002, os dois levaram o nome para a Rodolfo Magnani. O General inaugurou no dia 01 de agosto daquele ano. Trabalhei na festa de inauguração entregando convites e comecei definitivamente na terceira semana. Naquela época, os sons ao vivo eram de sexta e no sábado só D.J. No meu primeiro dia de General, Cadillac Valvulado no palco. 

De lá pra cá, parei três ou quatro meses de 2.002 a 2.003 para estudar para a OAB e de maio a outubro de 2.004 para trabalhar em camapanha política. De 2.002 a 2.009 dividia o trampo dos bares com a advocacia também. 

Em 2.005, os dois me convidaram para ser sócio do Santo bar. Convite aceito com prontidão. 

Quando a turma constitui família, a vida noturna fica prejudicada. Sendo assim, no final de 2.012 os dois exteriorizaram a vontade de passar o General para alguém que tivesse mais afim de encarar a balada.

Com total despreendimento, Lique e Rodrigo me doaram uma porcentagem do General e Gabriel adquiriu a parte deles. 

E após mais de dez anos juntos no General, graças a eles, me tornei sócio de um lugar que tem um carinho muito grande. Sempre achei o General minha casa por afeição e trabalho mas agora é diferente.

Confesso que na noite do dia 30/03 bateu uma emoção muito forte de entrar pela primeira vez no Gene e sentir que aquilo era nosso também. 

E nessa nova fase, junto com Gabriel,  estamos fazendo uma agenda de sábado que mescle novas atrações e as bandas e artistas que já estão no casting da casa. 

Fizemos nas três primeiras semanas Big Time, George Israel do Kid Abelha, Diz Maia e De Quebrada nos dez anos da Personal e lançamos o cd do Mr. Dan com participação de Griswolds.

Nos dois próximos sábados teremos Homem de Lata e Viva Noite e no meio, terça, uma noite especial com Tributo Titãs x Barão e um timaço de Jaú no palco. 

O General nos propicia isso em vários momentos. O que você escutou a vida inteira virar na balada. Tenho sorte !!! 

E além da balada de sábado, o General estreou sexta passada o projeto Sexta Cultural com Tony Gordon e a previsão é que dia 10/05, semana do Dia das Mães aconteça a segunda edição. 

Além das sextas culturais, o General ainda dará espaços nas quintas, sexta ou até domingos para bandas da cidade e de todo o Brasil que tem trabalho autoral. O projeto terá a participação de representantes da cena independente jauense e abrirá espaço não só para música, mas para artes plásticas, desenho, teatro e outros segmentos artísticos. 

Na verdade, com mais de dez anos de existência, o projeto principal do General é não parar. É ficar por aqui por mais de dez anos e assim vai.... 

Quanto ao Santinho, eu, Lique e Rodrigo continuamos juntos. E maio estamos com uma programação totalmente voltada para Jaú: Lady Jane - Coronel Mustard - River Side Revival - Quarteto Biscoito Fino - Barulhinho Bom - Sinhá - Patrões. Próximo mês vamos celebrar a música de Jaú no Santo. 

E agora que as coisas estão entrando no eixo, o Blog voltará com mais afinco. Na pauta, novos Almanaques MPJs, Brasil que Compõe, Entrevistas, história da noite e da música daqui,  etc... Também falarei mais de futebol, pois quando lancei o blog, era um dos pontos de referência além de música e cultura. 

No final das contas, mesmo com alguns infortúnios que a vida pode nos causar, acho que não posso reclamar dela. Lá atrás, sempre tive o sonho e vontade de fazer o que eu faço. 

O Santo, o General e este Blog os sonhos de antigamente sendo realizados.

Abraço a todos e tamo junto !! 






Nenhum comentário:

Postar um comentário