sexta-feira, 5 de abril de 2013

Blog bate papo com George Israel


Blog bate papo com o George Israel



General vem com o Mr. Kid Abelha - George Israel.
Um dos maiores músicos do rock nacional, em um show de tirar o fôlego!



Acompanhado de sua banda, faz um passeio pela sua história musical cantando hits que compôs em parceria com Cazuza, Paula Toller, Leoni e outros. Brasil, Eu Tive Um Sonho, Te Amo Pra Sempre, Solidão Que Nada, Lágrimas e Chuva... Show turbinado com performances incendiárias de sax como "Ska" (Paralamas) e "Formula do Amor". Versões de Cartola em blues, "Puro Extase/Sex Machine", Na Rua Na Chuva", Beatles, Mutantes........

Carioca, compositor, nascido em 1960, é saxofonista e violonista do Kid Abelha desde sua formação em 1981 e mantém carreira solo paralelamente desde 2004.


        
            Como autor tem com a parceira Paula Toller 80 canções gravadas, entre elas sucessos como "Amanhã é 23" , Grand' Hotel", "Nada sei", "Te amo prá sempre" e "Eu tive um sonho". Com Cazuza são 18 canções entre elas "BRASIL". 



Junto com Paula Toller e Bruno Fortunato gravou 15 discos com o Kid Abelha, sendo o "Acústico MTV", um dos que co-produziu, o mais representativo, com 1.300.000 de CDs vendidos. No total são por volta de 5 milhões de discos/dvds vendidos nesses 28 anos.



Em 1989 ganhou 2 prêmios SHARP como compositor, um deles pela música do ano "Brasil", gravada por Gal Costa sendo uma parceria de George, Nilo Romero e Cazuza com quem fez entre outras "Solidão que nada", "Burguesia" e "Blues do ano 2000".

Desde 2004 dedica-se também à carreira individual. Tem 3 discos solo:



"13 parcerias com Cazuza", o mais recente, foi produzido por Dadi e lançado em junho de 2010 pela MPB. Junta sua obra com o poeta Cazuza. Participações de Elza Soares, Ney Matogrosso, D2, Sandra de Sá, Frejat, Tico Santa Cruz, Paulo Ricardo, Evandro Mesquita, Family Man (Wailers). 



"4 letras" lançado em 2004 (produzido por Ramiro Musoto).



"Distorções do meu jardim" lançado em 2007 pela Som Livre e produzido por Nilo Romero. Neles canta e apresenta suas músicas inéditas, aparecendo também como letrista em canções como "Por trás desses olhos verdes" e "Curados ao sol de Copacabana". Parcerias com Leoni, Arnaldo Antunes, Alvin L, Marcelo Camelo, Dulce Quental foram gravadas. Alguns dos que participaram dos CDs; Os Paralamas, Sergio Dias (Mutantes), Lulu Santos, Jorge Mautner, Bruno Fortunato.



Atualmente em turnê solo com mais de 200 apresentações fez entre outros shows o Réveillon da praia no Rio em 2009, o Canecão, temporadas no Rio de Janeiro e São Paulo. Vários Festivais de Inverno como o Leblon Jazz Festival, Itabira, Guapimirim, cidades de Minas Geraes e do estado Rio de Janeiro. Lançou seu cd tb em Belo Horizonte, Fortaleza, Uberlandia, Natal, Vitória, Teresina, Itaipava. 

O Blog bateu um papo rápido com o músico:
George, o seu show solo repassa sua carreira com todas as suas parcerias musicais?

Conta minha historia musical focando nas musicas mais potentes para shows. Toco parcerias minhas com Cazuza, do meu ultimo cd solo, parcerias com a Paula, Leoni, cancoes que gravei com Paralamas, Leo Jaime. Tenho dois formatos de show o q vai Rolar em Jau eh para ninguem ficar parado



Como foi a formação desta banda que tocará em Jaú? Seu filho está nela né..
Tem um time de musicos e companheiros de primeira
Meu filho Fred toca baixo, compõe  e canta. Se formou em Matematica e agora esta fazendo um estagio na estrada. Sangue novo na banda eh muito bom!

Como fundador do Kid Abelha, como você vê a cena musical atual nacional? 
Estou empolgado com o meu momento solo, agora que o kid parou novamente. Muitos projetos rolando ao mesmo tempo. Em relacao a cena musical o poprock tem deixado a desejar principalmente em relacao as letras, mas sempre tem coisas bacanas rolando, adorei o disco do João Cavalcante, filho do Lenine assim como o do Criolo e da DAude.
 
Em toda a sua carreira, paralelo ao Kid Abelha,  você faz projetos paralelos como Britos, produção de discos solos, entre outros. Além da agenda repleta de show igual ao que General, atualmente, qual é o projeto que é sua menina dos olhos?
Estou realizando o meu sonho de rodar o Brasil fazendo meu show solo com banda, seja tocando nos sescs, festivais e casas como General
Fora isso Vou plantado as ideias e projetos sempre com capricho e tesao, e fico feliz de ver o retorno.
Os Britos estarao no rockstreet do Rockinrio. Meu show de parcerias com Cazuza acabou se desdobrando num Mega projeto de espetáculo com holograma de Cazuza em novembro.
De novidade o Black Carlos, bandao com toni Garrido onde tocamos Erasmo e Roberto com arranjos soul- rock


O que Jaú pode esperar do show de sábado..
Festao com musicas que contam minha historia e uma performance na pressao!! Espero a galera de Jau para curtir meu primeiro show solo na cidade!


Nenhum comentário:

Postar um comentário