quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Laerth Maziero e João Biano comemoram o dia 21/01


LAERTHINHO COMEMORA ANIVERSARIO NO VILLA



 Domingo passado, no Villa Jahu, uma noite especial. Aniversário do músico e amigo Laerth Maziero.

Para comemorar o dia, Laerth montou um time com Fabio Lopes no contrabaixo, a cozinha com Silvio Pereira na percussão e o monstro Fabio Saffi na bateria. Saffi é um dos maiores bateristas que vi tocar por aqui.

Laerth começou com Boa Noite do Djavan, depois passou  para Felicidade do Tom Jobim, Trilhos Urbanos do Caetano  e assim foi.

Uma gama de vocalistas da cidade participaram da festa. Charleston Borges cantando Papel Marchê do João Bosco e mais outra, Susan Muriel cantando duas da Elis, participação de Adriano Milani cantando Não deixe o Samba Morrer de Alcione, Paulinho Boza fazendo Fato Consumado do Djavan, Zé Benedito e seu filho na percussão.



E todas as participações foram permeadas pelo saxofone do grande Paulo Zen.

Laerth tocou todos os clássicos dos compositores nacionais: Tom, Vinicius, Djavan, Caetano, Gil, Luiz Gonzaga, Nelson Cavaquinho, Cartola, Chico Buarque entre outros.

Uma noite digna de registro !!! Celebração da música brasileira !! 

Quero agradecer publicamente a todas as pessoas que estiveram ontem no evento: Noite mágica e inesquecível... é a força da música, da amizade e do amor... Gente bonita e música no ar ... O que mais podemos querer da vida? Luz a todos...(frase retirada segunda-feira do facebook de Laerth)

Dividindo o país com a Europa desde 1.990, atualmente Laerthinho passa um tempo maior no Brasil.

"Minha alma canta, estou de volta ao Brasil..."  Sorte a nossa !!! 




JOÃO BIANO FAZ ANOS TAMBÉM



Outro excelente músico fez aniversário na segunda também. João Biano.  

João apareceu aqui por Jaú com o grupo Monte de Bossa. Depois se apresentava com o Mister Up e ultimamente vinha com o Preto Básico para cá. Em julho, a banda participou do aniversário de 7 anos do Santo Bar.

Atualmente, João está morando no Rio de Janeiro. Trabalha no Sesc Rio como técnico de trabalho, canta no Bloco Estratégia e é um dos vocalistas do histórico Monobloco.



“Ganhei um concurso nacional onde se vc gravasse um vídeo de um min cantando a música MISÉRIA S/A e tocando um instrumento característico de bloco. O vencedor iria a um ensaio aberto deles na fundição progresso rj pra cantar essa música, com tudo pago. Alguns meses depois dessa apresentação, fui convidado pra fazer parte do grupo SUB. Aí já vim pra cá e tô com eles de vez”

Fevereiro, João estará com o Monobloco em São Paulo e Araraquara. Tocou no tradicional Reveillon do Joquei Club.

Sobre o convívio com o chefão Pedro Luis (vide Pedro Luis e a Parede) e a responsabilidade em estar no Monobloco, João fala:

“Cara, o Pedro é um ídolo. Quando divido o palco com ele fico meio nervoso pois são pessoas que admiro muito. Eles me tratam super bem e me deixam a vontade, porem o mono tem um padrão de qualidade que deve ser seguido. A organização é tanta que a sua unica preocupação e dever é saber as músicas.

João é um dos maiores cantores que vi no Santo bar. O alcance de voz é inigualável, toca percussão como ninguém. o sucesso dele acaba distanciando o músico de nós, mas ele merece tudo que está rolando. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário