terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Se Você Pensa em 11 versões



Dezembrão remete a várias coisas. Mas o que as pessoas mais lembram é do especial do nosso Robertão.

O Blog homenageia o nosso Rei com várias versões da música Se Você Pensa.

Lançada no disco  o Inimitável de 1.968, Se Você Pensa é uma das composições de Roberto e Erasmo mais gravadas.



Robertão é o cara !!!

1) Versão original com o Roberto. Estouro total na TV Record



2) Versão totalmente suingada de Wilson Simonal. Malemolência total, quase virando um samba-rock.  Gravado em 1.969 em um compacto simples junto com País Tropical 


3) A Pimentinha também gravou. Elis cantando Se Você Pensa.  Pauleira !! 


4) Elis já dizia que as únicas que cantam no Brasil era ela e Gal. A baiana também gravou Se Você Pensa em uma versão bem black.  A faixa está em um dos primeiros discos homônimo da cantora do ano de  1.969. 



5) Versão totalmente setentista, com black misturado com disco music e com participação especial de Frenéticas. A versão está no disco do Tremendão de 1.980 chamado Erasmo Convida!! 


6) Cinco anos da versão anterior, em 1.975,  Moraes Moreira tinha acabado de sair do Novos Baianos e gravou uma versão da música que é totalmente Novos Baianos. 


6) Em 1.996, Lulu Santos grava uma versão pop-eletrônica da música. A pior da relação aqui.




7) Versão bem pop mas muito competente do Jota Quest. Video de 2.003


8) Versão rock ´n roll da Pitty no disco ao vivo Trupe Delirante no Circo Voador. 2.011


9) Outra versão rock  da banda Cueio Limão. Video-clipe oficial da música que está no EP em homenagem ao Roberto chamado God Save The King. 


10) Versão jauense do som do Robertão no palco do Santo com a banda Gato Carteiro cantada pelo intrépido Luciano Penedo.  Se você quiser ouvir esse som é só passar quinta-feira, dia 20/12, na nova Praça de Cima a partir das 20 horas. Claro, aqui em Jaú.



11) A última versão vem da cidade de São Manuel. Banda Retrôvinil, totalmente influenciada pelo   som de Roberto e Erasmo e com um naipe afiado de metais. Gravada, também, em São Manuel no Pimenta Roxa. O Retrôvinil é uma das atrações do General neste sábado, dia 22/12. E com certeza, Se Você Pensa será executada


Nenhum comentário:

Postar um comentário