quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

GENERAL ESPECIAL DE FIM DE ANO MANDRAKE NO PALCO




GENERAL ESPECIAL DE FIM DE ANO MANDRAKE NO PALCO
Ometto, Silvano, Vermeio, Bardi e Well repassam o repertório da história da banda e suas músicas próprias em show único no General

Podem esperar pelo Mandrake, envelhecido em barril de carvalho. A marca é a mesma. Ficou mais raro achar, mas o sabor melhorou”

É assim que Alexandre Ometto fala o que o público de Jaú e região pode esperar da apresentação da banda Mandrake que retorna só para este show especial de final de ano. E o palco escolhido foi o do General.



A noite ainda terá nas pick-ups, D.J. Guto Beppu.

Para curtir a noite, convites antecipados na Atua Informática,  Shed Choperia, 100% Vídeo e Personal Center. No General, você encontra antecipados no sábado, das 14h às 20h!! Proibida a entrada de menores de 18 anos. 
 
REUNIÃO EM 2.012 E MANDRAKE NO GENERAL
 
Alexandre Ometto, Silvano e César Guarnieri, Bardi e Well Bueno se juntam para um show que repassa as músicas cover que fizeram parte da história da banda e claro, os sons próprios do cd que marcaram época na cidade e na própria casa.



“Ensaiamos cerca de 35 músicas, mas ainda não decidimos quais serão tocadas. É claro que várias faixas autorais e covers que marcaram nossas apresentações estarão lá. A idéia é fazer um show o mais divertido possível e trazer o público pra bem perto da gente. O ócio nos deixou carentes desse contato” explica o vocalista da banda Alexandre Ometto
 
O General e a banda prepararam um estojo especial contendo um cd com todas as músicas próprias da banda e um dvd com o clipe de Eu Sou Assim e duas faixas ao vivo da participação da banda no Subindo a Ladeira do Selo Engenho.



Os kits serão sorteados no facebook do General nesta sexta.

“Por que o General ? Tudo o que acontecia com a banda começava lá. Foi no General que a galera cantou todas as nossas músicas, faixa por faixa no lançamento do CD. Isso é inesquecível. Isso só já basta” explica Ometto

Desde 2.002 até o seu fim, em 2.007, a banda sempre lotou a casa. No ano de 2.005, o Mandrake lançou o seu cd, com um dos maiores públicos do General. No mesmo ano,  a banda lançou o seu clipe Eu Sou Assim na casa.



Perguntado sobre o porquê da reunião neste ano, Alexandre Ometto responde sucintamente.



“Natural. Essa é a palavra. Sabíamos que uma hora isso ia rolar. Não forçaríamos. Iria acontecer cedo ou tarde. Apesar da distância entre todos os Mandrakes, a história, as lembranças, a química e a vontade de reviver tudo isso viria à tona, cedo ou tarde. São cinco anos desde a última apresentação. Até que nem demorou tanto”



Ometto deixa bem claro que o show de sábado é exclusivo e inicialmente não marca a volta da banda. “A princípio será uma apresentação exclusiva no General. É um encontro, não um retorno”

MANDRAKE FORMAÇÃO

Vinda de bandas como Causa Imediata, Iron Cover e Vorpal Blade, a banda Mandrake surgiu no ano de 1.998.



Na história da banda, as únicas mudanças na formação foram na bateria. No começo, Armando Chrastello (que depois entraria nos Patrões) foi o primeiro, seguido de Lelê de Bauru e Guto Campana.

Em 2.001, Guto Campana participa das gravações das primeiras músicas próprias e dos singles deste ano e de 2.003.



Com a saída de Guto Campana, no final de 2.004, Well Bueno (ex-Barrados nos Bares e Cadillac Valvulado e na época atual roadie da banda) entra na bateria. Com ele a banda grava o cd todo.   

Alexandre Ometto sempre foi vocalista, Silvano e Bardi os guitarristas e Cesar Guarnieri, o Vermeio, no contrabaixo.



Por motivos particulares, a banda parou em 2.007.


MÚSICA DO MANDRAKE

De 1.998 a 2.001, a banda se firmou no cenário cover.

A partir da formação com Guto Campana, em 2.001, a banda começa a produzir seu trabalho próprio. No mesmo ano gravam a cover de Bob Dylan, All Allong The Watchower e a primeira composição do Mandrake – Ordem e Progresso.

Somente dois anos mais tarde, em 2003, a banda lançaria um CD promocional, desta vez com 5 faixas inéditas: Vontade, Sempre Igual, Tarde Demais, Nosso Mal, Criador Perfeito, além das duas faixas bônus do primeiro single. A empreitada rende dois sucessos regionais, "Vontade" e "Sempre Igual" que passam a ser muito executadas pelas rádios do interior.

O single serviria de base para o futuro cd do Mandrake.



Em 2.004, a banda participa do lançamento do Selo Engenho, Subindo a Ladeira com a música Eu Sou Assim. A faixa (assim como a coletânea, 7 das 11 tocaram muito na cidade) emplacou em Jaú e região e foi a música carro-chefe do cd Mandrake lançado em 2.005.



Lançado em julho de 2.005, no próprio General bar, o cd Mandrake tem as quatro do segundo single - Vontade, Sempre Igual, Tarde Demais, Nosso Mal, (apenas Criador Perfeito ficou de fora) - e Ordem e Progresso do primeiro, Eu Sou Assim do Subindo a Ladeira, além das inéditas Corre-Corre, Refrão da Noite Sem Fim, RCF, A Versão, Meu Vício, Estória Pra Dormir e Sozinho.

Em outubro de 2.005, a banda lança o primeiro vídeoclip do Mandrake na programação da MTV Brasil e dos principais programas musicais entre as emissoras do país. O Clipe é da música Eu Sou Assim.



Em dezembro de 2005, a banda colocou uma faixa-inédita na segunda edição da coletânea “Subindo a Ladeira”, a música Voa Balão e no mesmo mês, fatura o prêmio do site carioca Canções (www.cancoes.com), oferecido aos melhores do ano.

“Essa é a tarefa mais legal quando se tem uma banda. Particularmente sinto muito a falta de compor, gravar, produzir. Mais até do que cair na estrada e fazer shows. Acho que esse encontro pode servir de estímulo. O que virá depois disso nem nós sabemos. Mas coisas novas podem surgir”  fala Ometto quando perguntado se nos ensaios deste semestre a banda sentiu vontade de compor de novo. 


Particurlamente, para mim é um prazer muito grande poder estar participando deste encontro do Mandra. 

Convivo com esse pessoal desde o Causa Imediata, indo em ensaios, eu do lado dele vendo o Ometto fazendo o repertório no 1º Colegial da Fundação. A transição para o Iron Cover e Vorpal. 

Peguei o comecinho  do Mandrake com o Armando mas depois a turma consolidou o nome primeiro em Bauru e depois o sucesso veio para Jaú.

Vários shows no General foram memoráveis: O começo em 2.002, em 2.003 uma dobrada com os Patrões que foi extraordinária, em 2.004, no aniversário de dois anos do General,  o lançamento do cd foi uma das maiores lotações do General e um dos dias mais especiais foi o lançamento do clipe em que Alexandre anuncia, o clipe passa no telão, ele sobe e a banda entra com Eu Sou assim de novo. O General veio abaixo. 

Enfim, uma das melhores banda que apareceu por aqui. Vamos torcer para que tudo aconteça muito bem  e eles não consigam mais parar!!! 

Sabadão promete !!!! 















Nenhum comentário:

Postar um comentário