quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Notícia do Cinema Brasileiro e da Música Brasileira no Blog


CINEMA

Onde a Coruja Dorme



Estreou o documentário sobre o  eterno malandro  Bezerra da Silva

Deu no Uol: "A personalidade marcante de Bezerra é recuperada em expressivo material de arquivo, em entrevistas nas quais ele deixa claro sua consciência de quem é e do que fazia muito bem, ser autêntico. O compositor esnobava a intelectualidade, garantindo que, devido ao domínio de uma linguagem cifrada no morro, se quisesse, ninguém entenderia seu jargão. Era um dos poucos a conhecer por dentro a língua secreta do povão." 

Até que a sorte nos separe fatura bem

A comédia romântica "Até que a sorte nos separe" atinge dois milhões de espectadores no Brasil.

O filme tem como protagonistas Leandro Hassum e Daniele Winnits e estreou no dia 05 de outubro em 405 salas de cinema do Brasil. O filme é inspirado no livro "Casais inteligentes enriquecem juntos"

Boca




Estreou semana passada o longa Boca, baseado na vida do bandido Hiroito Joanides, atuante na Boca do Lixo, centro de crime e prostituição de São Paulo nos anos 50 e 60.

O filme tem no elenco Daniel de Oliveira, Hermilia Guedes e Milhem Cortaz.

Gonzaga de pai pra filho

Breno Silveira de 2 Filhos de Francisco gostou da idéia da relação de pais e filhos na música do Brasil e emplacou a estréia semana passada de Gonzaga de Pai pra filho.

Sinopse tirada do Adoro Cinema:

Decidido a mudar seu destino, Gonzaga sai de casa jovem e segue para cidade grande em busca de novos horizontes e para apagar uma tristeza amorosa. Lá, ele conhece uma bela mulher, Odaléia (Nanda Costa), por quem se encanta. Após o nascimento do filho e complicações de saúde da esposa, ele decide voltar para a estrada para garantir os estudos e um futuro melhor para o herdeiro. Para isso, deixa o pequeno aos cuidados de amigos no Rio de Janeiro e sai pelo Brasil afora. Só não imaginava que essa distância entre eles faria crescer uma complicada relação, potencializada pelas personalidades fortes de ambos. Baseada em conversas realizadas entre pai e filho, essa é a história do cantor e sanfoneiro Luiz Gonzaga, também conhecido como O Rei do Baião ou Gonzagão, e de seu filho, popularmente chamado de Gonzaguinha.



O diretor Breno emplacou este ano o longa A Beira do Caminho baseado em músicas de Roberto Carlos.

No centenário do Rei do Baião , o filme está emocionando contando a relação de Gonzagão e Gonzaguinha

Doc sobre Roque Santeiro

Na Mostra de SP foi lançado o documentário da iniciante Lucia Abreu  "A arte de interpretar - A Saga de Roque Santeiro.

O doc conta sobre a produção da novela Roque Santeiro de Dias Gomes desde a versão censurada em 19.75 até a que foi pro ar de 1.985.



O filme tem depoimentos dos atores e diretores da trama. Destaque para o depoimento emocionado de Lima Duarte.

MÚSICA 

Autoramas vai lançar dvd / documentário com financiamento coletivo

Deu no Uol:

 A banda Autoramas, que completa 15 anos em 2013, vai lançar um DVD feito a partir de um financiamento coletivo.  “Autoramas Internacional” será um vídeo documentário, que trará imagens de shows e bastidores das turnês do trio por 15 países, incluindo o Brasil. 

Para viabilizar o lançamento, a banda criou uma ação de crowfounding, que pretende arrecadar R$ 9.999,90 até dia 18 de dezembro.

 As cotas de patrocínio têm diversos preços, que dão direito a nome nos agradecimentos, DVDs, ingressos para shows, itens das coleções particulares dos Autoramas, entre outras recompensas.
Essa não é a primeira vez que a banda lança um trabalho a partir do financiamento coletivo. O sexto álbum do grupo, “Música Crocante”, foi gravado e promovido também a partir de uma ação colaborativa. 




Os Autoramas já vieram duas vezes aqui em Jaú, ambas trazidas pelo Selo Engenho. Os shows foram no General.

Teatro Mágico grava dvd

Amanhã (02/11)  no Credicard Hall, a banda Teatro Mágico grava dvd . A banda promete novidades sonoras, novos números circenses e novo cenário.Tem um pessoal de Jaú que confirmou presença.



Zeca Pagodinho paulista

O cantor Zeca Pagodinho declarou que vai gravar sucessos do samba paulista em seu próximo dvd.
Sucessos como Trem das Onze de Adoniran e Volta Por Cima de Paulo Vanzolini está na pauta do dvd que será composto por sucessos antigos do samba.

Maria Rita lança cd com sucessos de Elis

Após deixar passar o tempo e se consolidar na carreira solo, Maria Rita tomou coragem e vai gravar cd com sucessos da sua mãe, Elis Regina.

O cd e dvd chamará Redescobrir, será duplo e lançado agora em 06 de novembro.

Redescobrir é o registro ao vivo da turnê que ela fez.

No repertório, de Arrastão a Como Nossos Pais. De Águas de Março a Se eu quiser falar com Deus.

 Maria Rita deixou de fora a canção "Aos Nossos Filhos"  pois se trata de um desabafo de Elis pedindo desculpas aos filhos - "Ouvir sua mãe pedindo perdão é muito difícil”



Nenhum comentário:

Postar um comentário