terça-feira, 6 de novembro de 2012

ALMANAQUE MPJ - ABUTRES DEGOLADOS


Após uma pausinha, o Almanaque MPJ retorna e com uma das bandas mais pesadas já surgidas por aqui.


Acompanhe:

ALMANAQUE MPJ - ABUTRES DEGOLADOS





banda  Abutres  Degolados começou em 1996 com Roger Borim na (guitarra) Rodrigo Magrelo da Silva nos (vocais) Allan Catto (bateria) e  Vinicius Blassioli (baixo).

Em 1996, Roger e Alan  foram convidados por Magrelo e Vinicius a formarem uma banda de rock. Eles ja possuíam umas 3 músicas proprias e o nome ja era Abutres Degolados.

E deu certo, os músicos se completavam. E ate então as músicas de Vinicius e Magrelo que eram tocadas somente no violão, ganharam os primeiros riffs de guitarra e o acompanhamento da bateria.



“Começamos a fazer mais musicas, de modo que primeiro era criado o riff da guitarra, depois colocávamos o baixo e a bateria, e por ultimo os vocais. Teve musica ate que durante um bom tempo não tinha letra, que somente quando fomos gravar em 2002 fizemos a letra, até então rolava uma “enrolação na letra” em inglês” explica Borim

Entre os covers na epoca, rolava NIRVANA, ALICA IN CHAINS, FAITH NO MORE e ate GREEN DAY. Reflexo do grunge que rolava em Seattle nos anos 90.

Em 2002 o Abutres lançou o cd New Stage com 8 músicas próprias e um cover do Megadeth.






No mesmo ano, com a música Secret Heaven, a banda conseguiu ficar no 88º lugar entre mais de 1000 bandas de todo pais, em um festival da RADIO TRANSAMERICA, apresentado e idealizado por Paulo Bonfá.



“No VEJAU ROCKGOL  conseguimos o primeiro lugar no quesito torcida mais barulhenta, junto com as ABUTRETES é claro, que cantavam varias musicas como: O MAGRELO É PANDOLA, QUEREMOS ELE FORA... entre varias outras...ahahhaa”  Borim



O Abutres  sempre tocava em festivais na Airosa Galvão “onde costumávamos chamar de nossa casa” e tocava também na Piscina do Paulão, Alternativos Bar, Continental (em frente o Fabios bar) entre outros.



Tocaram também no Abutres Degolados, Ronaldo Tink-Wink no contrabaixo

e Lemão Silva na bateria.



“Ao passar dos anos o repertorio foi se voltando mais para o HEAVY-METAL, e ate hoje fazemos  composições proprias.  Em 2009 não tendo mais lugar para tocarmos, começamos a fazer ensaios com cerveja e chamar a galera na chacara no condominio alvorada (do meu avo, a mesma chacara do ROCKIDS ). E mesmo sendo no período da tarde, o vizinho chamava a policia.”

Desde 2010 a banda está com Roger e Magrelo, no contrabaixo Caio Denadai e Lucas Monterosso na bateria mas agora com o nome do seu primeiro cd , qual seja, New Stage.



Roger Borim e Caio Denadai são os responsáveis por eventos que estão mexendo com a cena metal e alternativa de Jaú. São eles o Rock Animal, o Rock Kids, Old Rockers entre outros. 






a foto do cara em cima da mesa de sinuca, foi de um fã exaltado que naquele momento gritou "ABUTRES IS MY LIFE"









Nenhum comentário:

Postar um comentário