quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Blog Entrevista Fernando Élder



O Blog do Moraes conversa com um dos músicos mais talentosos de Jaú – Fernando Elder.  O músico é atual  integrante da banda Super Trunfo e vocalista da banda Viva Cazuza. Acompanhe. 



Fala Fernando, tudo bem? É um prazer conversar contigo. Diz ai pro blog como a música apareceu na sua vida?

Tudo certinho Moraes ! Um grande abraço pra galera que visita o blog, aos fãs ! Bom, a musica apareceu na minha vida desde sempre, quando completei um ano já ganhei uma guitarrinha de brinquedo, no qual éramos inseparáveis, meu primeiro show na noite, eu tinha uns 12 anos acho, daí nunca mais parei.

Faça um breve histórico sobre as bandas que participou?



Cara, comecei com o Biro do sax com a banda Coisa Nossa, era uma banda de bossa nova e MPB, depois foi a banda Stillus, banda Vitrine, Fly By Night, Matéria Prima, Bili Pamx (São Paulo), Viva Cazuza e por último O Super Trunfo.

Você participou em algumas bandas de baile. O que este formato ajudou na sua formação musical?

Cara, na minha opinião, toda a minha versatilidade vem do baile, talvez seja a maior escola que eu tive, pois o baile obriga o musica a conhecer e executar todos os estilos musicais.

Me conta sobre o Cazuza? Desde quando é fã e quando percebeu que poderia ser um cover do compositor?



Sou fã do Cazuza desde o inicio da sua carreira, o cover pintou porque todo lugar que eu tocava, as pessoas, fãs, donos de casas ou alguém sempre falava que eu era muito parecido com o Cazuza, então tive a idéia de fazer o cover.



Qual a fase que mais gosta do compositor?

Acho que não tem uma fase que eu goste mais, tudo que ele fez foi marcante, na minha opinião.

Como pintou o Super Trunfo? 



O Super Trunfo pintou quando eu voltei de São Paulo, foi meio por acaso, Eu fui tocar na Shed e convidei o Fernandinho para me acompanhar, depois na segunda apresentação convidamos o Giovanni, assim começou o Super Trunfo e agora pintou o Grande Luisinho Felippe na Guitarra que veio a somar muito na banda.

Você é um profundo conhecedor da efervescente e criativa geração de compositores nos anos 80. Como você vê a cena atual da música brasileira?



Acho que não existe mais a essência musical, e sim comercial. Quantos Cazuzas, Renatos Russos e outros mais você vê por ai? Não gosto muito de comentar, pois sou um pouco radical quanto a musica que as pessoas escutam hoje em dia. Enfim, não gosto da atualidade, prefiro ficar ouvindo o que é bom !!!!

O Super Trunfo está sempre presente em bares, casamentos e eventos corporativos. Como a banda está preparando o show para a balada do Santo?



Um repertório bem especial, e a alegria contagiante da banda Super Trunfo, esse são os preparativos.

Fer, você é considerado um dos músicos mais versáteis e talentosos da cidade. Passa uma mensagem para os músicos que estão começando e querem levar a música adiante, como um dos meios de vida. Muito obrigado pela entrevista.

Primeiro passo é a dedicação e a persistência o resto são os frutos para saborear! Um grande abraço !!!


JOGO RÁPIDO

- Primeiro show que viu:
Show do Roberto Carlos no Flavio de Melo.



- Primeiro show que tocou:
Foi no Nosso Clube em Bocaina

- Show inesquecível que viu:
O do Roberto Carlos, por eu ser muito criança e ver tudo aquilo, foi mágico.

- Show inesquecível que tocou:
Viva Cazuza no General.



- Artista do Brasil e do Mundo:
Roger Waters e David Gilmour

- Artista da Região
Adriano Milani, gosto muito.



- Disco Preferido:
The dark side of the moon e the wall (pink Floyd)



- Música preferida do Brasil e do Mundo:
Cara são muitas, difícil escolher hein !!!

- Música preferida da região:
Gosto muito de Paulo Pin e Dudu galvão



- A música para você é:
Vida, sentimento !



Nenhum comentário:

Postar um comentário