quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Curtura daqui....


ROCKERIA EM JAÚ

Esta semana a galera da 2 Next  e do Movimento Bonanza realizam o Festival Rockeria.
São três dias de barulho, sexta no Santo, sábado e domingo no Canalha´s.  Além de música, o evento tem xilogravura e fotografia. Clica na arte que não tem coisa mais didática que ela:




HOMEM DE LATA E FRANK SONATA EM JAÚ




Devido a grande repercussão do primeiro show, Homem De Lata de volta ao palco do General.


A banda traz um novo conceito de show e entretenimento constituído por 17 músicos no palco. Os elementos de escolas de samba, com batidas de funk e demais ritmos brasileiros  de grandes ícones da música como Jorge Ben Jor, Tim Maia, Lulu Santos, Cidade Negra, O Rappa, Skank, Nando Reis e internacionais como Bob Marley entre outros, além dos tradicionais sambas-enredo.

No General, o Homem de Lata vem com três surdos, quatro caixas, um repinique, três tamborins, uma percussão completa, contrabaixo, guitarra, dois cavacos e um vocal.

Nas pick-ups D.J. Lecco.  E no Projeto Open Lounge, a estréia da banda Frank Sonata com clássicos do rock´n roll.

            Frank Sonata surgiu meados de 2011, formada por Renan Alves na guitarra, Lucas Monterosso   bateria e voz e Valter Cunha, baixo e voz.


         A banda tem como  influência clássicos do rock'n'roll em geral, com objetivo de levar muita diversão ao público através de sua performance, sorteio de mascotes da banda e temas disparados durante o show.


ALMANAQUE MPJ 

E a partir de semana que vem vamos começar a fazer um catálogo de bandas da cidade de Jaú aqui no Blog. O Almanaque MPJ - da Música Popular Jauense. São bandas, cantores, cantoras e instrumentistas dos anos 50, 60, 70, 80, 90, 2.000 e atuais. O Blog promete um artista ou banda da cidade. Pode cobrar.

OUÇA BANDAS NOVAS

 
O amigo Fernando Roque criou uma fanpage chamdo Ouçabandasnovas. 

"A página Ouçabandasnovas surgiu de uma ideia que eu tive pra ajudar a divulgar bandas independentes com trabalho autoral e procurar melhorar a cena local de suas respectivas cidades e regiões, pois conquistar novos horizontes também é muito importante. Minha intenção é fazer com que as pessoas percebam que tem muita coisa nova e boa bem perto delas e que frequentem shows de bandas que as vezes passam despercebidas por não estarem entre as mais tocadas das rádios ou de um programa de TV, que baixem/comprem CD's, etc.

 É uma necessidade que sinto e, pelo que percebi, bastante gente também, mas o mais importante de tudo é que as bandas/artistas também se envolvam e apoiem essa proposta, por isso antes de divulgar eu entro em contato com algum membro e pergunto: é interessante pra você divulgar o seu trabalho?
Enfim, espero que isso tudo valha a pena, e desperte algum interesse nas pessoas que valorizam o novo, creio que toda banda sonha em ser reconhecida pelo que realmente é, disso eu não tenho duvida e esse é um espaço pra divulgarem APENAS seus trabalhos autorais.
Um gesto simples, mas de boa vontade.
É isso."




MUSICOTECA 



Me indicaram uma fanpage muito legal sobre música - a Musicoteca. 

Na verdade é um site que agora tem uma fanpage.A fan da Musicoteca trata das novas tendências musicas nacionais e dá dica de lançamentos de discos, clipes e documentários relacionados a música.


O site trata de novos sons mas tem um trabalho mais nostálgico, mas muito bom - www.amusicoteca.com.br 




Nenhum comentário:

Postar um comentário