terça-feira, 15 de maio de 2012

Jogo Rápido - Dill


O Jogo Rápido é com meu grande amigo músico Diuguenes da Silva que sempre chamo de Dill Gaines, o Dill da Vambora. 

O músico estará se apresentando com o Betinho e o Balacobaco sexta no Santinho.



JOGO RÁPIDO DILL

            Música é a arte de manifestar os afetos da alma através do som.

Como a música apareceu para você?

Aos 9 anos de idade em 2001. Na época eu frequentava a antiga Legião Mirim de Barra Bonita. Estava passando por uns dos antigos vagões da extinta ferrovia de Barra Bonita. Lá eram dadas as aulas de musica. Vi meu primeiro e único professor/mestre Rafael Souza, mais conhecido como Gordão. 


Excelente trombonista e multi-instrumentista de Limeira/SP. O vi tocando o trombone e logo me apaixonei pelo som que, em minha simplicidade de criança, parecia soar algo como um elefante rs. Apesar do contato inicial, comecei no trombone em 2005.

Quais são suas maiores influências musicais?

Como trombonistas: O lendário Raul de Souza, J. J. Johnson, Raul de Barros, Frank Rosolino e o genial Vittor Santos (que por vezes, me acompanha em prazerosas prosas e reflexões e vem se revelando um grande amigo, mesmo que no âmbito virtual).

Raul de Souza


Como artistas, eu simplesmente piro em Gilberto Gil, que quanto mais eu ouço, mais tenho a certeza de que ele é o artista mais completo e genial da música popular brasileira.
Mas também tem espaço pra Tim Maia, Novos Baianos, Black Rio, Earth Wind and Fire, Tower of Power, Mutantes e muitos outros. Toda música boa é influencia.

O que você acha da cena musical atual?

Penso que vem havendo uma inversão de valores na cena musical atual. O cenário está democrático, é verdade. Tem de tudo. Porém, a receptividade e capacidade de analise da população, está cada vez pior. Tenho medo do futuro na musica no Brasil. Espero muito que surjam artistas com ideologias protestantes sobre a comodidade do povo brasileiro. 

Como na canção “Panis et Circenses” de Gil e Caetano, interpretada pelos Mutantes. “Essas pessoas da sala de jantar/são ocupadas e nascer e morrer”.



Vem havendo também uma supervalorização de alguns artistas com talento duvidoso, prefiro não citar nomes. Supervalorização de teor midiático/comercial.

Está faltando musicas sinceras, feitas realmente de sentimento e realidade do cotidiano, com experiências vividas.

Breve histórico da sua carreira:

Iniciei meus estudos em 2001 na Legião Mirim de Barra Bonita. Toquei no Saxhorn e tive meu primeiro contato “in band” Banda Musical da Legião Mirim de Barra Bonita.Na medida em que fui crescendo e suportando instrumentos maiores, passei para o Bombardino, Contrabaixo(Tuba) e depois o Trombone em 2005. No fim de 2005, aos 13 anos, comecei a tocar na noite da região.

Vambora 2.007

Em 2006 entrei na Banda Vambora, onde estou até hoje. E lá se foram 7 anos de estrada. (Muito para quem ainda não fez 20 anos) rs

Primeiro show que viu:

Não tenho recordação visual do primeiro show. Mas deve ter sido Sandy e Junior, no fim dos anos 90 em Barra Bonita.

Primeiro show que tocou:

Dezembro de 2005, no Lima Limão em Barra Bonita.

Show inesquecível que viu:

Spok Frevo Orquestra, no Sesc Araraquara em 2008.



Show inesquecível que tocou:

Tiveram vários. Virada Cultural Paulista em Santos/SP em 2009. Tributo a Tim Maia, 2010, em Jaú. Tributo a Paralamas e Titãs em 2008. E recentemente (e infelizmente) o Tributo ao nosso amigo Juninho Toledo, com quem toquei durante 5 anos e aprendi muito.

Tributo Juninho Toledo


Artista do Brasil

Gilberto Gil

Artista do Mundo:

Stevie Wonder



Artista de Jaú:

Betinho Padrenosso



Disco Preferido:

Refavela – Gilberto Gil (1977)



Música preferida do Brasil:

Tenho Sede ( Gilberto Gil)

Música preferida do Mundo:

Superstition (Stevie Wonder)

Música preferida de Jaú:

Cuco Maluco – Gato Carteiro



A música para você é:

Vou repetir aqui uma frase que ouvi pela primeira vez ,em 2001, sobre o que é a música: Música é a arte de manifestar os afetos da alma através do som. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário