domingo, 6 de maio de 2012

Devaneios de um gripado na tv

E não é que a mudança de tempo me pegou de jeito. Desde quarta a noite, minha vida se limita a sai da cama, vai pra sala, toma remédio, volta pra cama, vai pra sala, toma remédio e assim vai.

A gripe com toques fortes de garganta inflamada me derrubou.  Por isso desde terça não escrevo nada para cá.

E dentre essas idas e vindas para a sala, assistia TV. Mas a gripe não faz com que você se concentre muito. Então você pega o controle remoto e fica pra lá e pra cá, como a dor no corpo.

A quinta foi muito mais na cama do que na sala. Foi quando a febre pegou forte. Entre jogos de futebol e pedaços de finais de filme, não é que no Canal Viva começa a passar reprises do Globo de Ouro, programa de sucesso dos anos 70 e 80 que tocava os Hit Parades da semana.


Fiquei com a esperança de ver o que era popular na década de 70. Mas as reprises começaram nos anos 80. E de cara entra a Gal cantando uma versão dos Beatles de Here, there, and everywhere dos Beatles- Viver e Viver. Aliás, a baiana estava magra e muito bonita.


E eis que surge, o inquieto ícone dos anos 80 Luis Caldas cantando Haja Amor. Ai vem José Augusto, Rosana e depois Djavan. No dia seguinte teve Cazuza cantando Ideologia, Kid Abelha interpretando No Meio da Rua e juro, Silvinho, vocalista do Absynto, cantando uma música muito ruim, mas muito ruim..  
E assim foi..






Aliás no Canal Viva está passando todos os dias a série Twin Peaks e segunda começa Que Rei Sou Eu, novela que marcou a década de 80 e começo de 90. Na verdade, a obra de Cassiano Gabus Mendes entra no lugar de Roque Santeiro que claro que o doente viu no final da sexta-feira o último capítulo da saga de Asa Branca. A novela é um sucesso todo mas choro de rir com as sonoplastias que eles incorporam para as expressões dos atores.


Aliás, interessante salientar que Dias Gomes gravou três finais para a novela. A que foi para o ar em que a Viuva Porcina fica com Sinhozinho Malta, que ela sai no avião com Roque, e uma terceira em que ele surpreenderia a todos e a personagem de Regina Duarte ficaria com o seu capataz Rodézio, vivido por Toni Tornado. 




Mas antes assisti o Meia Noite em Paris de Woody Allen e estrelado por Owen Wilson e Rachel Mc Adams. E me surpreendi com o filme que  retrata a frustração profissional vivida por Wilson e que em meios a garrafas de vinho e a badaladas das meias noites das ruelas de Paris ingressa em uma viagem ao tempo e conversa com vários escritores e artistas da década de 20, ídolos da sua formação profissional. 
Excelente. 


Mas a grata surpresa da sexta foi que estou na ESPN Brasil quando me deparo com meu grande amigo  Mario Candido estrelando o comercial da Vivo. Marinho, vocalista do Birynights e meu grande parceiro na elaboração das artes dos meus eventos nos anos 90 e 2.000 partiu para o mundo para resolver ser ator e modelo. Marinho, batalhador, está começando a colher seus frutos. 




Bom, já deu para perceber que a gripe já tinha feito eu perder a estréia do Acústicos e Calibrados no Santinho.  Fui dormir até porque sabadão provavelmente estaria melhor e tinha que encarar o trampo do General....


Ledo engano.. Acordei totalmente estrupiado e meio tentando trabalhar pro General em casa e morimbundando pela casa, tentava assistir algo. A tal do gripe é um ciclo mesmo. Quando não acaba você pode tomar todos os nols e exinas da vida que não acaba. Perdi o Diane e Rockstock no General e principalmente o casamento dos meus amigos Nonô e Mara e acabei voltando pra telinha... fazer o quê. 


Assisti Owen Wilson de novo no filme Passe Livre. Ainda bem que não era muito engraçado porque ta difícil rir com essa garganta. Ai na madrugada assisti o competentíssimo Um Homem Fora de Série. 




 O filme conta a história de um jogador de beisebol vivido por Robert Redford e que por infortúnios da vida acabou regressando a vida do beisebol já com a idade avançada. O filme é muito bom e o elenco é estelar: Glenn Close, Kim Bassinger, Robert Duvall, Barbara Hershey entre outros. 


Acordei hoje; meio estrupiado mas o domingo tava recheado das finais estaduais. 


Quando o jogo não é do São Paulo, eu normalmente tenho preguiça de assistir inteiro. Mas quando tem esse menino Neymar em campo, não consegui mudar o canal. 




Eu não sei se vem da cabeça dele, ou de assessor ou de quem seja. A verdade é que esse lance de comemorar do mesmo jeito os jogadores que ele está batendo o recorde de gols no Santos é uma grande sacada. O cara homenageia jogador que fez história no próprio clube que ele está fazendo história.
Inegável que Neymar ficando por aqui torna o futebol brasileiro especial.


E a rodada teve ainda o maluco do Fred fazendo um gol de bicicleta  - o cara não estava jogando simplesmente nada fazia uns setenta jogos - e o gol do Oscar na sua volta e sua emoção na comemoração. 


Hoje, no domingão do Futebol, Oscar, Damião, Ganso, Neymar  nos campos do Brasil. O quarteto será o titular das Olimpíadas e provavelmente estarão na Copa de 2.014. E estão no Brasil ainda. Bom sinal!! 


E aqui estou fazendo esse texto e algumas pessoas me chamando no face comentando da noite de ontem que me parece ter sido muito boa. 


Bom, como estou meio estrupiado ainda, voltarei para os meus amigos  que me acompanharam  quinta pra frente - Resfenol, Aoxicilina e Nimesulida.  


E preparem-se que essa semana tem muita coisa boa aqui no Blog. A terceira matéria do Mês na Europa, um post sobre o Raul Seixas com a participação de gente muito boa, lançamentos culturais de maio, matéria sobre encontros musicais inusitados e por ai vai....


Boa semana a todos, felicidades pro Nonô e Mara e onde eu tomo vacina para gripe? 


Fui.....




  obs: Perdi o Lady Jane no Villa Jahu.....

Um comentário: