sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Jogo Rápido João Biano



Jogo Rápido com o músico bauruense João Biano que se apresentará hoje no Santo com o quarteto Preto Básico.

Confira: 



Como a música apareceu para você?
Nos cd´s e discos da Jovem Guarda da minha mãe e nos do Raul que eu comprava no sebo do centro de Bauru. Eu queria fazer igualzinho ao Roberto, Erasmo.....

Quais são suas maiores influências musicais?
Os meus santos mais devotos são Raulzito, Rita Lee, Pedro Luis e a Parede, Chico Buarque, Zeca Baleiro, Itamar Assumpção, Cássia Eller, Paulinho da Viola e Martinho da Vila.... Mas gosto de muita coisa. Jessé, por exemplo. Pena Branca e Xavantinho, Beethoven..... e por ae se vai.



O que você acha da cena musical atual?
Não tô entendendo muito  o que andam fazendo por aí com a música. Pra falar a verdade só escuto o que levo no carro e é apenas o que gosto ou que me indicam.

Breve histórico da sua carreira:
Comecei tocando bateria em uma cover do Guns 'n' Roses chamada "Hollywood Roses" em 1999. Como já fazia backings vocais nesta época, foi chamado pra tocar em uma outra de pop rock, mas dessa vez como "baterista cantor", interpretando Legião, Cazuza, Ira, Capital, Camisa de Vênus, dentre outros. 

Em 2000 tive aulas de teatro e fez parte do musical "Exagerado Viva Cazuza" na bateria e direção musical e nesta mesma compahina teatral fez várias outras peças. Em 2003 recebeu um convite de Guto Joanitti para largar a bateria e se apresentar no esquema voz e violão nos bares de bauru. 



No meio de 2004 com a saída de Guto, João convida André Fonseca, recém chegado dos EUA para montar o “Monte de Bossa”, também voz e violão mas com uma proposta totalmente diferente do que se ouvia nos bares até então. Excursiona por vários bares da região.  Em 2011 o  “Monte de Bossa” muda de nome para “Preto Básico” uma necessidade mercadológica, para atender a diversos tipos de eventos e começa  a pré produção do DVD Preto Básico ao vivo.



Em dezembro deste ano lançamos no Sesc Bauru ao lado de Manu Saggioro, Léo Zé, Bruna Risieri e convidados o show Gira de Gente, uma proposta nova para já conhecidos músicos da cidade, onde cada um interpreta sons  que sempre tiveram vontade de fazer, porém nunca apresentado ao grande público.

Ainda em Dezembro fui convidado para interpretar “Contrução / Deus lhe Pague” e “A Rita / Samba do Grande Amor / A Rosa” no show “ Uma noite pra Chico” em homenagem a Chico Buarque que aconteceu no Teatro Municipal de Bauru.

Primeiro show que viu: Chitãozinho e Xororó no parque Vitória Régia. Isso faz bastante tempo.

Primeiro show que tocou: Em cima de um caminhão palco no meio da praça do meu bairro. Eu na bateria e o cantor na guitarra. Só.

Show inesquecível que viu: Elba Ramalho no Sesc Bauru. Nenhum show me emocionou tanto quanto este. Tanto que eu não conseguia me mexer. É algo surreal, pode acreditar.

Show inesquecível que tocou: Eller – Uma homenagem à Cássia Eller, junto com o Monte de Bossa. Aquilo não sai da memória NEVER.



Artista do Brasil: Raul Seixas




Artista do Mundo: Queen

Disco Preferido: A Panela do Diabo (Raul e Marcelo Nova)

Música preferida do Brasil:  Gîtâ (Raul Seixas / Paulo Coelho)

Música preferida do Mundo: Bohemian Rhapsody (Queen)



A música para você é: a chave que abre todas as minhas portas. No bom sentido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário