quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Mesa Branca de Jaú conversa com Caio Fernando Abreu


Uma Mesa Branca de Jahu, amiga do Blog, bateu um papo rápido com Caio Fernando Abreu, o  escritor e pensador brasileiro mais conceituado dos últimos tempos.

MB - Meu, você morreu mesmo?



CFA - Morri sim. Em 1.996 com 47 anos vítima da AIDS. Cheguei aqui em cima no mesmo dia do mestre Mario de Andrade, 25 de fevereiro.


MB - Mas não parece. Você acompanha aí de cima as Redes Sociais. Você está bombando no Facebook.

CFA - É verdade. Tão saturando minha obra. Mas não tenho poder aqui de cima de pedir para as pessoas desbaratinarem de mim. Tá difícil. Toda vez que me citam aí embaixo, aparece uma notificação aqui para mim. Tô meio de saco cheio na verdade. 
Fora os fakes que estão criando. Outro dia disseram que eu tinha criado "Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come" e "Água mole pedra dura tanto bate até que fura"


MB - Qual a sua ligação com a nossa cidade.

CFA - Em 1.968 estava sendo perseguido pelos militares, através do DOPS. Quando me refugiei no síto em Campinas da jauense e minha amiga querida Hilda Hilst. Pessoa amável e uma das maiores escritoras do Brasil. 






MB - Você conhece a Tati Bernardi?

CFA - Não conheço, mas ela é uma moça descolada. Entrei no site outro dia e gostei. Adorei isso que ela falou: Se você simplesmente entrou aqui para ler uns textos, não perca mais tempo com essa minha ladainha para angariar uma graninha. Aproveita que a melhor parte é de graça e feita com mais amor do que cabe em mim. 






MB - Qual a frase sua que você gosta?

CFA - Não gosto de nenhuma frase minha mais adoro a de autorias desconhecidas, tipo estas:
- "Quem quiser gostar de mim, tem que ser por amor, porque dinheiro eu não tenho e beleza tá em falta."
"Beleza é uma questão de fé. Eu acredito que sou bonito ... o difícil é convencer os outros."
"Lista de pessoas proibidas de coçar o saco: Wolverine, Freddy Krueger e Edward Mãos de Tesoura."






MB - Qual a mensagem que você gostaria de fazer para os seus leitores virtuais?

CFA - Pessoal, muito obrigado mas vou dar três conselhos pra vocês: Não acreditem em tudo que eu falo, não acreditem que eu tenha escrito tudo que sai por ai e me esqueçam, me deixa descansar em paz no meu limbo aqui em cima. Foquem na Tati Bernardi e na Marta Medeiros.


MB - Muito obrigado Caio, mas posso ser sincero contigo - Eu não aguento mais você.

CFA - Eu sei, nem eu me aguento mais!!! 






Nenhum comentário:

Postar um comentário