sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Facebook preocupante

Amigos, estou meio cansado dessa sexta-feira no Facebook por causa da atrocidade da enfermeira matando o cachorrinho. E Guilherme Vianna lembrou bem. A omissão de socorro da pessoa que estava filmando e não salvou o coitado do cachorro é de uma violência e frieza pior que a garota fez.

Eu sempre falo para todo mundo do papel do facebook na minha vida. É uma mão na roda para divulgar esse blog, as casas noturnas, contato com bandas e prestadores de serviço.

Mas confesso que estou muito preocupado com os vídeos e fotos que as pessoas estão postando de animais sendo maltratados, criança doentes, aberrações, obesas x anoréxicas, comparações esdrúxulas de combate a algum tipo de preconceito, pessoas bravas porque todos estão revoltados com os mau-tratos dos cachorros e esquecem da violência urbana que assola o país, entre outras coisas. Enfim, tudo isto está me causando um bode tremendo deste canal da grande rede.

O facebook é uma ferramenta fantástica para agenda positiva e formação de grupos de discussão. Em Jaú mesmo foram criados o grupo do Apaja, grupos que discutem a defesa do patrimônio histórico, a política da cidade e por ai vai.

Mas está deveras exacerbado e beirando a sensacionalismo de programa policial os vídeos e fotos de gente matando animal e pessoas doentes, por exemplo.

O Facebook pode ter papel importante para o crescimento social, político, cultural  da cidade, do país e do mundo mas confesso que estou preocupado com o andamento das coisas na rede social.

Pena que não posso fazer isso.. mas precisaria de um bom tempo sem o Facebook para dar uma desbaratinada.

Bom final de semana a todos...

5 comentários:

  1. Fala Mora!!
    Você me escreveu fazendo 3 perguntas:
    - Fato(s) marcante(s) de Jaú em 2.011 (pode ser fato positivo, negativo, mais de um, comentário aberto, etc.)
    Olha! Pra mim o fato marcante é bastante negativo, digno de repúdio geral: É a colocação de radares em nossa cidade.
    Sinto a nossa liberdade ultrajada. Para quem perguntaram se queríamos radares?
    E acho mais absurdo ainda a passividade do jauense e do povo brasileiro em geral. Já há muito que me sinto inconformado com o aumento do número de pedágios. Todos são prejudicados, todos reclamam, mas fica nisso, falta a liderança e principalmente falta a luta contra essas medidas e contra os poucos que se beneficiam desses assaltos públicos.
    Roubalheira!! Indústria de multas e de dinheiro.
    Para mim isto faz parte da continuação da ditadura. Na verdade ela só mudou de nome, tomar tais medidas sem o consentimento das pessoas é DITADURA.

    ResponderExcluir
  2. 2-Personalidade marcante? Nenhuma. Se aceitamos os radares e portanto a ditadura e ninguém se pronunciou oficialmente, ninguém merece este título.

    ResponderExcluir
  3. 3- Perspectiva para 2012:
    Sinceramente. Para se ver as melhoras na sociedade brasileira precisa-se investir imenso na educação e na cultura. Por este raciocínio não será da noite para o dia que as coisas melhorarão. Desde quando ouvimos que o Brasil é o país do futuro? E ainda estamos esperando este futuro que parece cada vez mais longínquo.
    Fica o calor marcante e a esperança do povo brasileiro, características maravilhosas de nossa gente reconhecidas pelo mundo todo.

    ResponderExcluir
  4. Ao ler os meus comentários, a mim mesmo me passa uma sensação de pessimismo. E eu que sempre mantive e mantenho posições otimistas em relação a vida. Gosto e procuro estar de bem com ela o tempo todo.
    As críticas existem para olharmos para dentro e buscarmos soluções que nos encorajem e façamos nossa parte para ajudarmos a tornar este mundo melhor.
    As dificuldades e obstáculos existem apenas para que sejam ultrapassadas.
    Sim, creio sempre. Acredito e boto fé na moçada...
    Muita luz a todos neste 2012...

    ResponderExcluir
  5. Mora, as pessoas andam "compartilhando" demais, sem gerar muito conteúdo...isso é o que mais me incomoda.

    ResponderExcluir