segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

19 anos do Tricolor campeão mundial!! Em 92, o velho Bocaina na área!!


Hoje faz 19 anos que o Tricolor Paulista conquistou o mundo pela primeira vez.

Foi no dia 12 de dezembro aliás, de 92 e 93, que o Tricolor se tornou bi-campeão.

Os dois jogos foram fantásticos mas o primeiro foi emblemático. O Barcelona era tido e havido como imbatível.
Tinha um técnico vencedor no comando - Jhoan Cruyff que tripudiou no São Paulo antes do jogo ai no final falou "Achei que fôssemos pegar uma carroça e pegamos uma Ferrari" 


Na verdade, o time era o Zetti em fase iluminada, o moleque Vitor que dava meia-lua nos nego do Barcelona, Ronaldo Luiz salva bola na linha do gol,  Toninho Cerezo em fase de redenção na carreira por causa da Copa de 82, Cafu no meio-campo ainda, Palhinha na melhor fase, Muller foi o melhor do jogo, muito embora Raí tenha sido espetacular e feito dois gols e o mestrê Telê no banco para espantar qualquer fama de pé-frio que acabou percorrendo sua carreira na década de 80.


Os jogos foram na madrugada de sábado para domingo. Assisti esses dois jogos na casa do Enrico Barauna com a galera são-paulina e um bando de corintiano e palmeirense corneteiro.

Na comemoração, em 1.992 fomos para a esquina do Centro. Em 1.993 no João Guerino do Jahu Progride. Em 93, não me lembro muito da comemoração.

Em 92, me lembro como se fosse hoje. Uma muvuca total.
No final, peguei carona com nada mais nada menos que Bocaina, pai do Giovani Frare, e um aficcionado por duas coisas: São Paulo Futebol Clube e Waldemar Bauab.
Eu também tinha fortes raízes políticas com o Waldemar por causa da família.
Bocaina me levando embora na sua famigerada Belina, estava com vários rojões no carro. Ele já emocionado com o tricolor e sabendo da minha ligação com Waldemar virou pra mim e disse:

- Moraezinhooo, vamos inaugurar as obras do Waaaldeemaaarr.. 

Eu moleque pra caramba não acreditava que tava acontecendo. Nós simplesmente parávamos nas obras que Waldemar e inaugurávamos de novo..
Ex:
- Rodoviáriaaa - ratatatatatatata

E passamos em todas as praças, ruas, avenidas que o Waldemar tinha inaugurado.
Coisa de outro mundo, ahahahaha

No dia da primeira conquista mundial do Tricolor, eu e o velho Bocaina inauguramos quase todas as obras do Waldemar Bauab.

Um grande abraço ao amigo Bocaina !!!




SANTOS E CORINTHIANS


E nesta semana estamos na expectativa do Santos enfrentar o Barcelona no domingo.
Pena que será de manhã, quero ver o que farei para acordar e ver o jogo, mas confesso que estou torcendo para o Santos. Acho bom para o futebol brasileiro, para o mercado daqui e para imagem do nosso futebol, o Santos dá uma sapecada no Barça. Dificil prá catiça mas possível.

Outra coisa que me chamou a atenção é a enfâse e o valor que os corinthianos estão dando para o memorial que a FIFA que criou dizendo que o Corinthians é o primeiro campeão mundial.
Se eu fosse os corinthianos, parava de dar bola para a FIFA nas redes sociais. A instituição está desmoronando com tanta denúncia de falcatrua. Já estão ligados com a CBF aqui.

Bom, cada um sabe o que faz..






2 comentários:

  1. Mora,

    Ricardo Teixeira é a versão masculina da Madre Teresa de Calcutá.
    A FIFA é tão virtuosa quanto a Cruz Vermelha
    E o Corinthians é Campeão do mundo.

    ResponderExcluir
  2. Mora, o Giovani (nada melhooooorrr) comentou comigo sobre o post e eu, claro, não poderia deixar de ler....A história sobre o Velho Bocaina pode parecer inverossímel, mas só quem conhece o meu pai sabe que é mais do que verdadeira!!!! Dentre as paixões dele você só se esqueceu de mencionar o XV de Jaú...E o Bocaina é assim...faz da sua simplicidade a alegria de viver...consegue transformar a vida das pessoas com seu sorriso e sua alma divertida e generosa...Uma pessoa que merece se sempre lembrada!!! Valeu pelo carinho Mora....Beijão,
    Viviani Frare.

    ResponderExcluir