sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Rockover desde 2.003 no General



A galera do último da Comunicação Social faz sua última festa com a banda Rockover.

Ronaldo Paschoa, Rubinho Ribeiro, Beto Scardoa e Renato Muniz trazem para o palco do General a magia do rock internacional, desde a beatlemania á atualidade. E a grande qualidade da banda, todos cantam. Todos são vocalistas.

A banda começou a sua história na cidade em 2.003, se consolidando como um dos maiores públicos do General. 

Tem duas passagens marcantes do Rockover no começo do bar. 

Tínhamos fechado a primeira data do Rockover em junho de 2.003. O General não vinha numa toada boa. Foi quando tivemos a "incrível idéia" de desmarcar o Rockover para colocar um trio de forró. 
Graças aos deuses do rock, João Kurk que fechava a banda na época não deixou isso acontecer. 

A segunda vez do Rockover ocorreu em um dia triste para nós. Foi no exato dia que Rodrigo Alf da Rádio Patrulha faleceu em decorrência de um acidente automobilístico. Agosto de 2.003.

 Lembro que a banda disse: "Ao invés de fazer um minuto de silêncio, vamos fazer um rock ´n roll para o Rodrigo". Muito marcante. 

A banda até 2.008 tinha como vocalista João Kurk. Após sua saída, Rubinho Ribeiro entrou no seu lugar, na minha opinião, um dos maiores cantores que a casa já viu. 

Veja um breve histórico dos integrantes:




Rubinho Ribeiro é cantor, compositor e arranjador. Iniciou-se como vocalista na banda Zhappa, que atuaou nas décadas de 70 e 80. Também foi um dos fundadores do grupo Zona Sul com o qual participou do Festival dos Festivais da Rede Globo com a música "Verdejar", de sua autoria.. Participou de shows e gravações com Jane Duboc, Fábio Jr., Jorge Benjor, Roberto Carlos, Nico Assumpção, Orquestra Jazzsinfônica, Banda Sinfônica Jovem da ULM e outros.



Beto Scardoa começou a tocar profissionalmente em 1979 com o grupo Comitatus que fazia cover dos Beatles. Formou outras bandas cover como Marshmelow, Rock Memory e Steria Coletiva. Participou de comerciais para T.V., festivais, jingles e discos de vários artistas. Em 1992 formou o ROCKOVER



Ronaldo Paschoa fundou o Beatles Forever, tocou na banda de apoio do Clube do Bolinha, fez a trilha sonora do filme nacional Asa Branca, participou do Tutti- Frutti, tocou com Guilherme Arantes, Tom Zé e participou da turnê Marca da Zorra da Rita Lee. Está no Rockover desde 1.996.



Renato Muniz iniciou a carreira profissional em 1979, fazendo cover dos Beatles com a banda Green Apples. Tocou em grupos da noite paulistana como Áries, Colúmbia Rock e Rock Memory. Gravou músicas próprias com o grupo XKW. Tocou com Rádio Táxi e o incrível Manito. Gravou vários cover para a gravadora Movieplay e entrou para oROCKOVER em 1999.

Nenhum comentário:

Postar um comentário