sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Bate papo com Rodrigo Rodrigues

Grandes amigos do blog, nesta semana bati um papo rapidamente com Rodrigo Rodrigues, guitarrista da Soundtrackers, escritor e jornalista da ESPN Brasil.

Fala Rodrigo, td bem?

1) Como surgiu a idéia de montar a banda?
Montar uma banda pra tocar trilhas de cinema é uma ideia antiga, dos tempos de colégio... tirei o projeto da gaveta em 2005, mas só consegui achar a galera certa em 2008.

2) O que Jaú pode esperar do show de sábado? Há novidades?

Estamos numa fase de transição, trocando de tecladista... mas mesmo assim vamos ter novidades, como "suddenly I see", trilha de "o diabo veste prada".

3) Sobre o que se trata e que pé que está o próximo livro?

Vai ser um almanaque de trilhas de cinema, muito inspirado no repertório dos soundtrackers... está em fase de revisão e diagramação, sai ainda esse ano.

4) Você foi produtor e repórter da TV Mundo Melhor do Rock in Rio III. O que está achando da quarta edição do festival?

Olha, tenho achado boa... muita gente tem reclamado do "line up" pelas redes socias, mas precisamos entender de uma vez por todas que Rock in Rio é um nome de fantasia, é só um festival de música que, pela própria demanda de público, cobre vários estilos... mas o rock tá bem representado: elton john, metallica, red hot, guns e coisa e tal.

5) Como jornalista do canal de esportes da ESPN, quem você crava como maior favorito para campeão do Brasileirão?

Putz, a cada rodada o G4 fica mais embolado... vasco e botafogo estão muito bem, mas pode ser que a coisa mude de figura com as estreias de luís fabiano e adriano, SPFC e conringão podem crescer se eles voltarem bem... correndo por fora, ainda vejo flamengo, inter e, se ganhar os 2 jogos pendurados, até o santos.




BIO
 Rodrigo começou a carreira na TV em 1995, apresentando o quadro Teentrevista do programa Convocação Geral, na época exibido pela Rede Vida de Televisão, onde ficou até fins de 1996.


       

Em 1997 trocou o curso de Educação Artística da Uerk pelo de Jornalismo na Faculdade da Cidade , atual Univercidade. No mesmo ano, ganhou bolsa do Laboratório de TV de faculdade para produzir e apresentar o programa CTV, veiculado no circuito interno do campus até fins de 1998.
No ano seguinte transferiu-se para a Universidade Estácio de Sá, onde apresentou e produziu o programa Clip Brasil. Também foi editor-chefe e repórter do Estácio no Ar, eleito o melhor telejornal universitário do país na EXPOCOM de 1999. Em setembro do mesmo ano, passou a apresentar o programa Caderno U, a revista semanal de comunicação da UTV, Canal Universitário do Rio de Janeiro.
Em 2000, já produzido pela Universidade Gama Filho, o Caderno U virou Usina. No mesmo ano e graças ao programa, Rodrigo foi convidado pelo publicitário Roberto Medina para integrar a produção do Rock in Rio III, como produtor e repórter da TV Mundo Melhor.
Já em 2001, recebeu convite do jornalista e crítico de TV Gabriel Priolli para fazer parte da equipe do programa Vitrine, da TV Cultura, na época apresentado por Marcelo Tas. Ficou até 2003, quando deixou a emissora.
Em 2004, foi repórter do programa Cor de Rosa, no SBT, onde participou pela primeira vez do Teleton.
Mudou-se para a TV Bandeirantes em 2005, onde atuou como repórter do programa De Olho nas Estrelas, apresentado por Leão Lobo. No mesmo ano recebeu convite para voltar ao Vitrine, dessa vez como apresentador, ao lado de Sabrina Parlatore. Ainda em 2005 apresentou o Festival Cultura e participou do Teleton pela segunda vez.


Em 2006 foi escalado por Albino Castro para ancorar, ao lado de Maria Júlia Coutinho, o Cultura Meio-Dia na TV Cultura. Deixou o Jornal em setembro do mesmo ano, permanecendo no comando do Vitrine, de onde saiu em dezembro de 2010.


Em 2008 Rodrigo tirou da gaveta um projeto musical guardado desde os tempos de colégio: uma banda de trilhas sonoras de cinema, The Soundtrackers. O grupo fez o primeiro show em julho de 2008 e segue fazendo a trilha de eventos corporativos, festas fechadas e até casamentos. Uma vez por mês os Soundtrackers se apresentam no Na Mata Café, considerada a melhor casa com música ao vivo de São Paulo. Em julho de 2010, o grupo lançou seu primeiro CD/DVD ao vivo.
E Rodrigo já começou 2009 se aventurando em outras mídias: lançou seu primeiro livro pela Ediouro, As Aventuras da Blitz , que conta a história do grupo liderado por Evandro Mesquita, responsável pelo início do hoje se chama de "Rock Brasil" ou "BRock".



No dia 17 de janeiro de 2011, estreia como apresentador do Bate Bola (segunda edição) na ESPN Brasil.   

      

SOUNDTRACKERS EM JAÚ       

A banda Soundtrackers toca este sábado no General. 



O grupo toca trilha sonora de filmes e vem com seus integrantes devidamente trajados com personagens de filmes e para cada música há a projeção do filme no fundo do palco.  
No palco, os integrantes se apresentam como personagens de filmes. Veja: 
Rodrigo Rodrigues – Marty Mc-Fly (guitarra), Fábio Nogueira- Blues Brother (vocal), Paula Marchesini – Sandy Grease (vocal), Danilo Barbalaco – Escola do Rock (guitarra), Eron Guarnieri – Caça-Fantasmas (teclado), Fabio Effori – Forrest Gump (baixo) e Luiz Capano - Shades (The Wonders) (bateria). 


Em dia de micaretas e sertanejos universitários, Soundtrackers vem segurando a sua bandeira com muito gosto. É nóissss!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário