quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Dois anos da lei anti-fumo, pum na balada...

                                           
Ontem recebi uma ligação do Comércio do Jahu para falar sobre a Lei Anti-fumo que José Serra criou e entrou e vigor no dia 07 de agosto de 2.009 e que completou dois anos esta semana.

Eu lembro que uma semana antes da lei entrar em vigor fizemos reunião para resolver o que fazer, receosos, com medo de perder público tendo em vista  a quantidade de fumantes na balada.

Passados esses dois anos, vejo que o resultado da lei foi bem positivo.

No começo, tivemos certo trabalho, as pessoas estavam se adaptando, mas durou pouco. Acho que dentro de dois ou três meses as pessoas se acostumaram. Lembro que os mais chegados enchiam o nosso saco para poder fumar nos escritórios, camarim, banheiros, etc... Até isso acabou.

Conclusão que tiramos é que  não houve diminuição de público, o ar ficou muito mais agradável (principalmente no Santinho), fumantes fumavam menos  e fumantes não inveterados nem pitavam quase.



Se fizéssemos uma pesquisa antes da lei, constataríamos que muita gente fumava só na balada.  Bom, se a pessoa fumava só quando saía ou bebia, ela não tinha aquela necessidade de fumar. A partir do momento que  a pessoa não pode fumar ou tem que se locomover, sair do seu lugar, de perto do palco da banda ou teria sair de perto da paquera, provavelmente ele segurava a onda e não fumava.

Faz uns oito meses que não fumo, mas lembro que na noite, com a nova lei, diminui uma barbaridade  as minhas  fumadinhas.

Vejo muito pouca gente reclamar da lei.

Sabe do que as pessoas reclamam agora... O ar está tão puro que nego sente cheiro de pum na balada...

Nada é perfeito né!!!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário