quarta-feira, 8 de maio de 2013

Boteco Ilustrado - Terceira Edição no 101



Amanhã na Cervejaria 101, o Boteco Ilustrado.

O evento é organizado por ilustradores de Jaú que reúne mensalmente profissionais da área para um encontro informal em um boteco para tomar umas, desenhar e conversar sobre a profissão. Também é aberto para estudantes e curiosos que gostem de desenhar e queiram tirar dúvidas sobre a profissão. 

O Boteco Ilustrado acontece sempre na primeira quinta-feria após o pagamento.

O Blog perguntou para Marcelo Arradi do Coletivo Pé-Vermeio sobre o grupo Ilustrajahu.

"O grupo surgiu de uma necessidade antiga dos ilustradores jauenses que estão crescendo em quantidade e qualidade e deu certo de se concretizar agora. A volta de São Paulo para Jaú do ilustrador Jorge Zugliani (o Jozz) com algumas ideias e um repertorio grande de eventos que envolviam o ato de desenhar se somaram a outros projetos e anseios do Pé Vermeio, estúdio de ilustração do qual faz parte eu e Alexandre Palacio. Nós três organizamos as atividades"




O Ilustrajahu é um grupo que reúne ilustradores profissionais de Jaú e pessoas interessadas em desenho artístico na nossa cidade.

Além do encontro mensal em um bar, aberto ao público para que conheçam de perto os artistas, o grupo recém-criado pretende realizar diversas atividades que aprimorem a profissão de ilustrador em Jaú e região.

Espera-se que os eventos valorizem a profissão diante da imprensa, público geral, agências, estúdios e governo municipal.

Para participar basta ir na cervejaria 101. O evento é gratuito e cada um paga o que consome.

O Boteco Ilustrado está na sua terceira edição e sempre ocorre na Cervejaria 101.



O Ilustrajahu tem outros projetos como mostras, exposições, workshops e festival de fanzine são alguns dos projetos futuros do grupo.:

"O grupo IlustraJahu abriu o Festival Terças de Outono com uma mostra de sketches (esboços) de locais, pessoas e costumes jauenses sob a ótica particular de cada artista. A proposta da mostra foi expor trabalhos originais, que faz parte de processos de criação do ilustrador. Outra exposição maior esta a caminho assim com um festival de fanzine" completa Arradi




Marcelo Arradi complementa dizendo o principal objetivo do grupo: 

"O objetivo do grupo é estimular a união entre os ilustradores jauenses, a disseminação de idéias, a valorização da ilustração, o compromisso ético nas negociações, promover o intercâmbio de idéias, propostas, oportunidades e pontos de vista, tanto relativos a assuntos técnicos, filosóficos e artísticos quanto aos aspectos burocráticos e contratuais."

Quem quiser conhecer mais o grupo e os trabalhos da galera, aqui está a fanpage do Ilustra !!

https://www.facebook.com/ilustrajahu






Nenhum comentário:

Postar um comentário