terça-feira, 5 de março de 2013

Deu no Uol ... Noticias culturais...


A preguiça me pegou... Compilei notícias culturais da Net...No Uol...


Saída de Paul McCartney dos Beatles será tema de HQ


Uol

A decisão de Paul McCartney de deixar os Beatles e partir para a carreira solo é o tema de uma nova história em quadrinhos que se propõe a oferecer aos fãs uma nova perspectiva sobre a separação do grupo, disse a editora na terça (5).
"Paul McCartney: Carry that Weight", com 24 páginas, é a terceira HQ da editora norte-americana Bluewater Productions sobre a célebre banda inglesa, que acabou em 1970. "Carry that Weight" é o nome de uma canção dos Beatles lançada em 1969.
As especulações sobre o motivo do rompimento incluem diferenças artísticas, disputas judiciais externas e questões ligadas ao casamento de ohn Lennon com a artista Yoko Ono. McCartney já afirmou que o grupo, composto também por George Harrison e Ringo Starr, estava decadente quando Lennon conheceu Yoko.
"É sobre Paul McCartney deixar os Beatles. Vamos contar essa história", disse o editor Darren Davis. "São histórias em quadrinhos. Devem ser divertidas, mas também educativas."
Davis disse que McCartney, de 70 anos, foi procurado, mas não quis se pronunciar. A HQ será lançada na quarta-feira.
Nos 50 anos da Mônica, Mauricio de Sousa conta que Cascão vai se casar em 2013
Uol 
Em 2013, a Mônica, a personagem mais famosa dos gibis brasileiros, completa 50 anos de vida. Para celebrar a data, Mauricio de Sousa se reuniu com alguns jornalistas e crianças neste sábado (23), em São Paulo, durante a "Roda da Folhinha". No evento, Mauricio contou como virou desenhista profissional e criou a Turma da Mônica, além de revelar que neste ano os personagens Cascão e Cascuda vão se casar em uma história da Turma da Mônica Jovem. O cartunista ainda adiantou que nos próximos anos deve publicar uma revista com a turma na versão adulta. Segundo Maurício, o gibi com os personagens jovens em estilo mangá é, atualmente, a revista mais vendida no mundo ocidental, com tiragem que já alcançou 600 mil exemplares. Sobre a "cinquentona" Mônica, Mauricio de Sousa contou que sua filha descobriu que era a inspiradora da personagem dentuça na escola, depois de uma amiguinha apontar a ela as semelhanças. A Mônica original foi questionar o pai e, ao descobrir a verdade, reclamou dizendo que não era daquele jeito, não era brava nem baixinha. O cartunista, no entanto, revela que a filha é baixinha sim - até hoje.

Homenagem a Cazuza será show de abertura do Rock in Rio



Uol

Além de Beyoncé, a primeira noite do Rock in Rio 2013 trará uma homenagem aCazuza, um show intitulado "o poeta está vivo". O tributo, com curadoria de Frejat, terá participações de Ney Matogrosso e Bebel Gilberto, que tinham relação pessoal com Cazuza, além de Maria Gadú, Rogério Flausino e Paulo Miklos, artistas da nova geração que "dialogam com ele", segundo Frejat.

Cazuza foi uma das atrações da primeira edição do festival, em 1985, quando ainda se apresentava com Frejat e o grupo Barão Vermelho. Para Luciana Araújo, mãe do artista morto aos 32 anos em 1990, a homenagem "já estava demorando". "Há 28 anos o Cazuza estava no palco do Rock In Rio cantando para 200 mil pessoas e sendo aplaudido. É algo que nunca vou esquecer. Tenho certeza que vou chorar, mas chorar faz bem pra pele. A gente chora, enxuga as lágrimas e vai viver. Estou louca pra chegar setembro e ter essa sensação de que meu filho está no palco de novo, celebrando com os amigos dele. Um homem que deixou uma obra como ele não morre", afirmou, logo depois do anúncio do tributo.
Como curador do tributo, Frejat disse que a dificuldade tem sido montar um repertório de apenas uma hora. Mas adiantou que Ney Matogrosso vai cantar "Brasil" e "O Tempo não para", enquanto Bebel interpretará a canção "Preciso dizer que te amo".
Ivete Sangalo, Skank, Jota Quest e Kiara Rocks também foram anunciados nesta terça (5) como atrações no palco principal da 13ª edição do Rock in Rio, que acontece no mês de setembro no Brasil. Os brasileiros engrossam a lista de apresentações de atrações já confirmadas: Bon Jovi, Bruce Springsteen, Beyoncé, Metallica, Muse, Alice in Chains, Iron Maiden, Slayer, Florence and The Machine e 30 Seconds to Mars.
O Rock In Rio 2013 acontece em dois finais de semana, nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro.

Com Paulo Vanzolini e Arrigo Barnabé, Teatro Oficina traz 36 shows


Uol

Com apresentação de 87 artistas em 36 shows, a segunda edição do "El Grande Con(s)erto" será realizada neste sábado (9) e domingo no Teatro Oficina, em São Paulo. Os ingressos custam R$ 62 por dia.
Entre as atrações estão Paulo Vanzolini, Arrigo Barnabé, Tetê Espíndola e Zé Celso Martinez Corrêa.
Serão três atrações por hora, em 12 horas de programação. A ordem das apresentações não foi divulgada com a intenção de surpreender o público com shows de diferentes artistas.
Confira a programação abaixo, por ordem alfabética.
Realizado pela Casa de Francisca, casa de shows de música independente, o evento teve sua primeira edição em março de 2012 com o objetivo de ajudar nas obras do prédio da instituição, datado de 1913. 
Programação
Sábado
Alzira E, Arruda e Peri Pane, Beto Villares (Missionário, Mestre Nico e Gil Duarte), Blubell, Caixa de Ódio (Arrigo Barnabé, Paulo Braga e Sérgio Espíndola), Celso Sim, Cacá Machado, Paulo Lepetit e Guilherme Kastrup, Clara Crocodilo e outras histórias (Arrigo Barnabé e Vânia Bastos), Flavio Tris (Maurício Mass e Tchelo Nunes), Gui Amabis, Isca de Polícia (Suzana Salles, Paulo Lepetit, Vange Milliet, Jwan Trad e Marco da Costa), Jonathan Silva (Marcos Coin, Lucas Brogiolo e Filpo Ribeiro), José Miguel Wisnik, Luis Felipe Gama, Ana Luiza e Ricardo Herz, Mauricio Pereira e Daniel Szafran, Núcleo de Música do Abaçaí + Lincoln Antônio (Ari Colares, Sapopemba, João Taubikin, Verlúcia Nogueira, Mazé Cintra e Neusa de Souza), O Terno (Tim Bernardes, Guilherme d'Almeida e Victor Chaves), Saraivada (Chico Saraiva, Vanessa Moreno e Ari Colares), Tejo-Tietê (Chico Saraiva e Susana Travassos) e Zé Celso Martinez Corrêa
Domingo
Cida Moreira, Eduardo Gudin, Felipe Cordeiro, Juliana Amaral (Gian Correa e Samba Sam), Lulinha Alencar, Mani Padme (Yaniel Matos e Ricardo Mosca), Marcelo Pretto, Marginals (Thiago França, Marcelo Cabral e Tony Gordin), Mani Padme (Yaniel Matos e Ricardo Mosca), Marina de La Riva e Daniel Oliva, Metá Metá (Kiko Dinucci, Juçara Marçal e Thiago França), Os Mulheres Negras (André Abujamra e Maurício Pereira), Ná Ozzetti, Nelson Ayres (Alberto Luccas e Ricardo Mosca), O Neurótico as Histéricas (Arrigo Barnabé, Mariá Portugal, Mônica Agema, Ana Karina e Maria Beraldo), Passo Torto (Romulo Froés, Rodrigo Campos, Kiko Dinucci e Marcelo Cabral), Paulo Vanzolini (Ana Bernardo e Ítalo Peron), Renato Braz, Tetê Espíndola, Wandi Doratiotto e Danilo Moraes.
Serviço
El Grande Com(s)erto II
Quando: 9 de março, às 18h, e 10 de março, às 17h
Onde: Teatro Oficina - Rua Jaceguai, 520, Bixiga
Quanto: R$62 (por dia)
Venda antecipada através do site: www.casadefrancisca.art.br
Capacidade: 300 lugares
Mais informações: www.casadefrancisca.art.br

Trailer de "Somos Tão Jovens" mostra juventude de Renato Russo


Uol

Mostrando os primeiros anos musicais de Renato Russo, o longa "Somos Tão Jovens" tem Thiago Mendonça no papel do intenso líder da Legião Urbana. O longa dirigido por Antonio Carlos da Fontoura tem previsão de estreia para o dia 3 de maio.
Mendonça teve aulas de música e canto para conseguir imitar Renato ao vivo durante as gravações e já é conhecido do público por viver Luciano em "Dois Filhos de Francisco". No papel do guitarrista Dado Villa-Lobos está seu próprio filho, Nicolau Villa-Lobos, e o baterista Marcelo Bonfá é interpretado por Conrado Godoy. Outros ícones do rock brasiliense também são interpretados. Fê Lemos, Flávio Lemos e Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial, são vividos por Bruno Torres, Sérgio Dalcin e Ibsen Perrucci. 
A cinebiografia de Renato Russo retrata sua juventude e seu sonho de ser um astro do rock. Enquanto tenta alcançar este objetivo, ele precisa estudar, dar aulas de inglês, tranquilizar os pais, curtir a turma, curar dores de amor e, principalmente, arrumar quem toque na sua banda. Do Aborto Elétrico à Legião Urbana, o longa apresenta os primeiros passos do mito. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário