quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Grito na Sexta tem Jaú, Bragança, Minas e Barra



No primeiro dia do Grito 2.013, cinco bandas a partir das 22 horas. 

De Bragança Paulista e selecionada aos 45 do segundo tempo, o som pesado do Leptospirose abrem os trabalhos do Grito Rock 2013. 

Banda histórica do Rock Paulistano, o Leptospirose de Bragança Paulista é a banda selecionada da Rota do Centro Paulista. 



O Coletivo Galo não passou ainda para o Blog qual a ordem de apresentação da outras bandas, mas ai estão as outras atrações do primeiro dia. 

A banda jauense Mais Valia traz um som experimental para o palco do Grito. O Mais Valia é um projeto de longa data, baseado em experimentos e improvisações sobre temas que vão desde o Rock'n Roll clássico até o Shoegaze/Trip Hop, com passagens pelo rock progressivo setentista.

A formação da banda é com Ricardo Cezário na guitarra, Israel Denadai no sintetizador, Alexandre Palacio no baixo e Vitinho Martins na bateria.

De Minas Gerais, mais precisamente de Santa Rica de Sapucaí, Tupi Balboa.



Trio instrumental, formação clássica de baixo elétrico, guitarra e bateria, une ao Rock consagrado um sentimento de funk na levada hipnótica e dançante de seu ritmo, aplicando em suas músicas a inevitável brasileiridade de dois mineiros e um carioca. Um experimentalismo coeso entre sons de rock, baião e funk.

"...o show da banda Tupi Balboa fez o que se pode chamar de um 'espetáculo fino da nova música brasileira'. O rock da banda de Santa Rita do Sapucaí-MG já pisou por várias vezes o palco de ações coletivas do Corrente Cultural, mas por nenhuma vez se mostrou tão revigorado e maduro a fim de se colocar entre as maiores representatividades do sul do estado." - Renan Moreira (Coletivo Corrente Cultural)

Direto da Barra, Rotor, figura carimbada nos palcos do Santo e General. 

O ROTOR é uma banda de rock que começou em 2003, lançando neste ano o seu primeiro álbum homônimo de forma independente. Nesta época a banda era formada por Gui Mucare (Voz / Guitarra), Bruno Brau (teclado/trombone), Flávio Horse(Baixo), Eli Maciel (Bateria), Douglas Rocha e Jé Black(percussões e guitarra) e Guto Rodrigues (teclados).

A banda se apresentou em  2.007 no Grito Rock do Selo Engenho



Em 2010, O ROTOR voltou à estrada com um novo trabalho, e em 2.012 lançou o cd “What´s the Distance”. Composta por Claudio Mattioli (Voz/baixo), Gui Mucare (Guitarra/teclados), Eli Maciel (Bateria) e o mais novo integrante, Hank Pestana (guitarra), injetando sangue jovem na banda com seus 19 anos de idade e muitos riffs legais, o álbum da banda traz a
sonoridade que se mantem na essência do rock’n’roll tradicional, e com influência a safra mais recente de sucessos britânicos como as bandas Oasis, Strokes, The Killers, Kings Of Leon, além do inevitável flerte com as levadas dos irlandeses do U2!

Na sexta também, a trupe do Gato Carteiro.

A banda sobe ao palco do Santo Bar para apresentar um show exclusivo com músicas próprias e algumas versões de canções que servem de referência para suas composições.



No repertório, todos os sons do single Histórias Elétricas de um Cuco Maluco, Pinga Bola, música que participou do Interunesp em 2..09 e uma inédita, além de alguns covers.

No ano de 2.006, dissidentes da banda Avisavizinha formam o Gato Carteiro. A primeira formação foi Luciano Penedo (vocal e guitarra), Julio Martins (contrabaixo), Cesar Bassani (bateria) e Dani Moraes (guitarra), todos ex-integrantes do Avisa.

Desde o começo a banda se preocupou em fazer seu som. Tanto que antes de fazer show e construir um repertório cover, o Gato Carteiro foi direto para o estúdio gravar e de lá saíram 6 músicas, dentre elas as três que fizeram parte do EP da banda lá na frente.

A banda foi realizar  seu primeiro show apenas em fevereiro de 2.007 no Grito Rock 2.007, do pelo Selo Engenho.

No mesmo ano, o Gato Carteiro participa do tradicional Festival Inter UNESP da cidade de Ilha Solteira com a música Cuco Maluco. A banda foi a única finalista do gênero rock e atingiu o quarto lugar. As atrações que fechavam o Festival era Teatro Mágico, Mundo Livre S/A e Osvaldo Montenegro.No final de 2.007, finalmente, a banda grava seu EP no estúdio Faro Fino de Betinho Padrenosso. 

Na onda do EP, em 2.008 a banda grava o clipe da música Histórias Elétricas de um Cuco Maluco sob a direção e produção de Daniel Priori e Itamar Bitencourt.



No ano de 2.009, a Gato Carteiro vai novamente para o Inter UNESP de Ilha Solteira e a inédita Pinga Bola fica em 6º lugar.

A banda entrará em estúdio para a gravação de mais um EP, mas no formato digital, que estará disponível no site que está construindo.

Está ai o line-up do Grito de sexta !!! 







Nenhum comentário:

Postar um comentário