quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

ALMANAQUE MPJ - CUECAS - ROCKSTAGE - MUNDI




O Almanaque MPJ traz história de três bandas que se entrelaçam totalmente.

ALMANAQUE MPJ – OS CUECAS / ROCKSTAGE / MUNDI

Na história das três bandas, Andrews Rogério e Ricardo Monteiro sempre estiveram juntos.

A dupla se conheceu no Instituto e em 2.002 formaram os Os Cuecas e com a seguinte formação: Ricardo Cabelo, Andrews, Thiago Candido e André Trimentose. 

Em 2004, a banda introduziu Eraldo Santorsula que acabou caminhando junto com eles até a Mundi.



No ano de 2005 a banda lançou um EP com 5 músicas, com uma boa aceitação do público e das rádios da região.



Nesse período a banda tocou em diversos lugares como Fabios Bar, Adega Barril, Badra Danceteria, General Bar, Cavernas Bar (Mineiros do Tiete), Rock in Bica (Itapuí), Rock Gol Jaú, etc..

Em 2005, com a saída do guitarrista André a banda passa a se chamar Rockstage.



No mesmo ano, a banda compôs a música “Atropelando Leis” que foi  incluída na  coletânea Subindo a Ladeira 2 do Engenho. No ano seguinte, a banda ganha o tradicional Festival da Escola Internacional.



No mesmo ano, a banda lança a música “O Alvo”, dando inicio a uma nova fase de composições da banda.

“Uma curiosidade que ocorreu foi na fase do ROCKSTAGE, onde tocamos na festa da Smirnoff Ice em Novo Horizonte – SP. Na verdade tocamos com o nome do Interpop, pois houve um problema com o baterista e eles não tinham como tocar, sendo assim,o Marcos Candido que era o vocalista da Interpop entrou em contato com a gente e explicou a situação, pois os organizadores da festa não queria mudar o nome da banda por questão de credibilidade do evento.

O show foi sensacional, um lugar onde fomos muito bem recebidos e o publico cantou junto com a gente os grandes sucessos que dominavam o cenário musical da época, como, Charlie Brown Jr, O Rappa, Audioslave e Foo Fighters e esses foram os sons que marcaram e deram personalidade para a banda” (Andrews)


Com a saída de Eraldo a banda decide dar uma pausa, voltando no ano seguinte com Gimba Pavan nas guitarras. Gimba participou de bandas como Toddy Chico, Figurativa, Sete Kelvin e á atual Banda Paralela.

No final de 2009, a banda decide trocar de nome, passando a se chamar Mundi. E no ano seguinte, o atual guitarrista do Mr. Dan Mateus Carroza substitui Gimba nas guitarras.

Já com alguma experiência adquirida durante os anos a banda realizou shows por várias cidades, como, São Carlos, Araraquara, Bauru, Ourinhos, Jaú e até em São Paulo.

No final de 2010, Matheus decide sair da banda, dando lugar a Eraldo Santorsula.

O baixista Thiago Candido, que estava desde o começo dos Cuecas, sai e Rodolpho Vieira. Rodolpho trouxe a experiência do baixo  e das composições da banda Marighela, banda que fundou com o irmão Leandro Vieira no final dos anos 90.



O baixista Thiago Candido neste ano de 2.012 fundou a banda Armada Acústica.

Voltando ao Mundi, em 2011, a banda lança o EP “Mudar o Rumo” com 5 músicas próprias e 3 covers.



“Com isso foi elaborado o primeiro trabalho demo com 5 composições inéditas que descrevem desde o contexto da critica social como canções conduzidas pela temática romântica. A harmonia encontrada entre letra melodia e voz firmou a estrutura sonora almejada, essa é a arquitetura musical que a MUNDI vêm propor”  (Ricardo Monteiro)




Na faixa Retrato da Nação Spilari, até então dos Patrões, participa como vocalista junto com Cabelo. Na Busca ao Sol, Érica Alonso faz participação e no Beira Mar, Alexandre Ometto do Mandrake.

O cd ainda tem Mudar o Rumo, o Alvo e as covers Puro Extase, Santeria e Malandragem Dá um tempo.

Em Agosto/2011 a banda foi selecionada para tocar no Festival Revolusom no Teatro Odisséia-RJ.

Teatro Odisséia


“A banda nasceu com a intenção de moldar uma sonoridade crua na pegada do rock formado pelo clássico power trio (batera, guita e baixo), agregando a envolvente tonalidade da musica brasileira na base incorporada pelo violão“ complementa Ricardo Monteiro.





Nenhum comentário:

Postar um comentário