quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Crônica de um rock anunciado


Ontem participei do programa Esporte na Área capitaneado por Hermes Furlanetto, Cesar Mantovanelli e Murilo Tagiarolli. E terminei minha participação falando do que rolou no final de semana no Santo e General.

Sexta no Santo a estréia do Griswolds. Fernandinho e Alexandre Lazzari fundaram o Estado de Shock antes dos anos 90 chegar. O Estado de Shock bombou com Manga Rosa, passou por mudanças na formação com a saída de Betinho e Norba, como a volta de Carrozza e Claudião, na sequência Spock e Dani Grossi e depois Eduardo Naka. Continuou tocando mas ultimamente estava com a agenda um pouco estagnada.



E não é que do nada os Irmãos Lazzari se reinventaram e junto com o Naka criaram o Griswolds. Fernandinho se desdobra comandando as projeções e assume seu lado guitarreiro. No Estado de Shock, ele fazia base. No Gris, ele sola, dança, sapateia e canta. Naka segurando a onda no contrabaixo e o Zé sempre impressionando na bateria. As pessoas ficam atentas no Zé. Aliás, as pessoas ficam atentas desde que ele começou. Ele já era um fenômeno da batera desde sempre. Unanimidade entre os músicos.

É gratificante para quem gosta de som de Jaú, ver os irmãos e o Naka que é das antigas também estarem no circuito novamente. Vale lembrar que o Santinho veio na onda das apresentações do Griswolds no Canalha´s, e no lançamento do cd no Cine Municipal no Julho Cultural. Depois fizemos no Open Lounge e  Santo. E voltará na certa.


Sábado no General, os Patrões fizeram o melhor show no General com a nova formação. Pauleira do começo ao fim. E o trio começou a produzir som próprio novo. Com o Spilari já estavam prontas algumas músicas em inglês cantadas pelo próprio Rafael e agora Calango vem trazendo suas músicas também. O músico já compunha no Vovotinha.

Aproveitando o ensejo sobre som próprio feito em inglês, o Mr. Dan está gravando seu EP com músicas na língua inglesa que será lançado no final do ano e o Rotor da Barra Bonita acabou de lançar um cd com sons em inglês também.

Falamos sobre como as pessoas ficam olhando o Zé tocando. No feriado passado, a Jam Session fez um som. Mesmo levando em conta os estilos diferentes dos bateristas, o Armandão chamou a atenção naquela sexta. No dia seguinte o palco do Santo é um farelo só de baqueta. Impressionante. Armandão desce a lenha. E faz tempo. No sábado, a Jam se apresentou em uma festa particular em Bauru e na segunda, os Irmãos Guarnieri participaram do segundo ensaio do Mandrake. 
Dezembrão a banda fará uma apresentação por aqui. Aguarde e confie. 


Aliás este dia de dezembro promete. Terá Gato Carteiro e Mandrake no mesmo dia. Não no mesmo horário e nem no mesmo lugar. Quer dizer, quem quiser verá os dois sem problema algum. Alías, Gato Carteiro que será uma das atrações principais da edição do Reveillon da Bocada deste ano

Voltando a este final de semana, no domingo eu me resguardei porque na quarta, véspera de feriado, já vamos ter que trabalhar.

Mas o rock rolou no Villa Jahu com o Lady Jane que está prestes a gravar seu segundo cd. E no Canalha´s teve a sonzera do Plano Z e o Overjoy fechando. 
Aliás, o Canalha´s está promovendo direto sonzeira com a galera de Jaú e os intercâmbios do Rockeria no decorrer deste ano.

Falando em Overjoy, a banda estará no Old Rockers 02 nesta quinta no General Lounge. O evento faz parte daquela leva de rock ´n roll promovido pela trupe do Caio Denadai. Ano passado ele já tinha feito alguns em Chácara lá no Alvorada (Rock Kids e Rock Animal) e este ano é o terceiro seguido que faz no Lounge. Sempre em tardes de feriado e com parte da renda com cunho beneficente.



Na quinta o som começa com a banda Taberna que tem Junior Basílio no vocal e na guitarra, com influências do Heavy Metal; Enzo César no baixo com influências do Country Core e Yuri Thiago Pincelli na bateria com influências do rock clássic e que também trabalha som próprio, o heavy metal do New Stage com Magrelo, Caio, Lucas Monterosso Marretão e Borim, o Overjoy com sonzera clássica, grunge e muitas composições. Aí o evento segue com a Platônica que também está prestes a gravar uma bolachinha e o Old Rockers fecha com o rock britânico do Margaret Tatcher. Ledo engano é a estréia oficial da banda que tem Segolin na guitarra e vocais, Marcio Martins, vide Avisavizinha, Vitinho Martins na batera, André Izar no contrabaixo e Israel Denadai nos teclados.


Aliás, o Old Rockers seria um bom dia para a galera do 3º ano de Comunicação Social gravar depoimentos para o seu doc.


Isso mesmo, o pessoal do 3º ano de Comunicação capitaneados por Carol Chamaricone, Diego Santos e Guilherme Ventura farão como TCC um documentário sobre Bandas de Rock de Jaú. A intenção da galera é pegar os primórdios, chegando no dia de hoje. O primeiro depoimento foi do vocalista Beto Bruno que simplesmente fica impressionado de como a cidade gosta de rock. Cachorro Grande tocou em outubro no General.



E agora, no dia 24/11, no Moça Bonita, o grande amigo Estevão Camargo fará a estréia de uma banda chamada Moto Rocker e terá a participação da galera do Rock Apache.


Muito embora não concorde com a alcunha do evento que diz que o Rock Está de Volta, principalmente por tudo que está acontecendo neste ano de 2.012, pois a cena está borbulhando, torço muito pelo grande Estevão. Confesso até que a sua propaganda me cutucou e deu uma inspiradinha para fazer este artigo.

Estevão,  vários gêneros vão e voltam mas o rock nunca some !!!  Mesmo aqui em Jaú.

Bom, é isso, fui um pouco prolixo, mas nunca é muito falar de rock ´n roll.

Até!!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário