quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Blog entrevista Tiago Camargo do Homem de Lata





O Blog do Moraes tem o prazer de conversar com o integrante e fundador da banda Homem de Lata  Tiago Camargo.

Fala Tiago, tudo bem? Primeiramente, fala para o blog como a música apareceu para você? 

Desde pequeno, tenho um tio que era músico, ele me levava para assistir alguns shows e apresentações e quando percebi já estava totalmente tomado por esta arte, desde estão já sabia o que eu queria pra minha vida.

Faça um histórico das bandas que você participou?

Participei de projetos legais como a banda Marca Registrada, que foi a minha primeira oportunidade como músico profissional aos 13 anos de idade, logo após novos convites, toquei em uma banda chamada Remelexo junto com o percussionista Breckinho que hoje faz parte do Homem de Lata, logo após minha passagem pelo Remelexo veio o convite da Banda Doce Mania....

Neste 6 anos que toquei nesta banda já excursionei por quase todo o Brasil fazendo shows......aí veio a vontade de montar a minha própria banda.....Veio a idéia de montar o Grupo Cascabum....Com esta, chegamos ao topo das paradas de sucessos de várias rádios e vários estados do Brasil, muitos shows, programas de televisão, muitas micaretas, casas de shows, shows de rádios e muitos compromissos, que levaram a banda a ter uma música no Filme Linha de Passe do grande cineasta Walter Salles. 

Nesse período já tinha uma vontade enorme de montar o projeto Homem de Lata, mas como o Cascabum tinha muitos shows e compromissos não sobrava tempo para me dedicar a esse projeto. 



Foi então no ano de 2011 que criei coragem e dei início a maior aventura musical até agora...o Homem de Lata...projeto constituído por 16 músicos que já tomou proporções imensas em todo estado de São Paulo e agora Paraná e Minas Gerais.
 
Como você enxerga a cena musical atual do país? 

Sempre respeitei todos os gêneros musicais, indiferente dos que venho atuando a alguns anos...mas o mercado está aberto para novidades, para novos projetos....o povo já está cansado do sertanejo universitário...com todo o respeito ao trabalho deles...pois tudo que é demais chega a um processo normal de saturação,  uma hora acaba.
 
Como pintou o projeto e elaboração da banda Homem de Lata?


 
Tinha o sonho de montar este projeto desde a minha outra banda o Cascabum....mas como tinhamos uma agenda muita cheia de shows não tinha tempo para dar andamento no mesmo, foi em março de 2011 que realmente acordei um dia de manhã e disse vou montar essa banda hoje...rsrsrrs, eu estava de férias na Bahia, fiz alguns telefonemas para músicos que eu nunca tinha tocado junto antes, marcando uma reunião para apresentar o projeto Homem de Lata.....todos compraram a idéia.

A banda pegou no circuito universitário né?  Quais os próximos shows do Homem de Lata? 

A banda logo emplacou no circuito universitário de festas, jogos e formaturas...e hoje já atinge três grandes estados brasileiros.

Próximos shows da turnê 2012:

AGENDA DA SEMANA - HOMEM DE LATA - TOUR 2012
14/11 - GENERAL BAR - JAÚ - SHOW AS 01:30 hs
15/11 - ECONOMÍADAS 2012 - AMERICANA - SHOW AS 01:30 hs
16/11 - ECONOMÍADAS FGV - AMERICANA - SHOW AS 16:00 hs
16/11 - INTER UNESP 2012 - JABOTICABAL - SHOW AS 03:00 hs
17/11 - ECONOMÍADAS - PUC - AMERICANA - SHOW AS 16:00 hs
17/11 - FORMATURA DE MEDICINA UNIARA - ARARAQUARA - SHOW AS 04:00 hs
19/11 - ALMANAQUE BAR - ARARAQUARA - SHOW AS 01:00 hs
 23/11 - MED IN WHITE - FESTA MEDICINA - FRANCA - SHOW  AS 01:00 hs
 24/11 - BAILE DO HAWAÍ TEC - TIETÊ - SHOW AS 04:00 hs
30/11 - FORMATURA COC - JAÚ - SHOW AS 01:00 hs 


 
É o terceiro show da banda aqui no General. Como estão sendo os shows aqui em Jaú?
 
Temos um carinho enorme pela cidade de Jaú, temos grandes amigos na cidade e sempre há uma expectativa muito grande tocar aí.....estamos com uma formação nova onde implementamos sopro na banda, músicas novas e muita energia positiva .

A banda vem com a seguinte formação:  Fernando – Vocalista, David - Guitarras e vocais, Tiago - Tamborins e vocais, Cain - tamborins e pandeiro, Cássio - Percussão geral e vocais, Kleber e Marcelo – cavacos, Régis - Contra Baixo, Hugo e André  – caixas, Beto Figueiredo - caixas e repinique, Beto Preto – Surdo, Robson Breckinho –Surdo, Péricles – Surdo, Alex – trompete e Éder – Saxofone


Quais os projetos futuros seus e da banda.
 
Queremos entrar em mais três estados brasileiros até o primeiro semestre, e aí sim partir para a gravação de um trabalho e programas de televisão em rede nacional.

Muito obrigado pela entrevista e o que Jaú pode esperar do show do Homem de Lata nesta quarta.

Muita energia positiva, animação e a reeleitura de grandes sucessos nacionais e internacionais embalados pela batida da nossa insana bateria.





Nenhum comentário:

Postar um comentário