quinta-feira, 15 de novembro de 2012

ALMANAQUE MPJ - NICE GUYS E PLATÔNICA



O Almanaque MPJ vem com o rock do Platônica.

ALMANAQUE MPJ - NICE GUYS E PLATÔNICA

NICE GUYS



Tudo começou em um pouco antes de 2003, quando Marlon Agner (Guitarra/Vocal) e Fernando Roque (Bateria/Vocal) tocavam sons de bandas que admiravam na época 

Na mesma época, Bruno Navarro (Baixo) comparecia em alguns desses dias pra trocar idéia e acabou entrando para a futura banda. No mesmo ano, Fernando emprestou um CD da banda NOFX para um amigo, que o levou para um campeonato de Skate em Barra Bonita e, Thiago Figueredo (Guitarra/Vocal) usou-o de trilha sonora para fazer sua volta, e acabou vencendo naquele dia. 

Interessado em saber de quem era o CD, Thiago foi ao encontro de Fernando e descobriu que esse cara  tinha uma banda e que estavam precisando de mais um guitarrista.

 Nasceu assim a Nice Guy’s. O nome foi dado a banda as pressas por Thiago Figueredo, quando recebeu um convite para tocar em um festival e precisava confirmar no mesmo momento sendo o primeiro nome que veio na cabeça. 

Show no Cido´s House

Daí pra frente, influenciados pelo Punk Rock e Hardcore Californiano, os Nice Guy’s começaram a compor,  gravaram uma Demo com 16 faixas no estúdio Live in line de Gilberto Clemente (Coloniões Selvagens) e tocaram por vários  anos em festas de amigos, duas vezes na TV locas (Big TV), festivais da cidade e em casas e bares da região. 

Show na TV Local

Em 2005 Bruno Navarro é substituído por Felipe Valentim e, em 2006, Fernando deixa a banda, mas retornou em 2007, quando a banda gravou o single “Tão Longe”. 



E assim foi até a banda entrar novamente em recesso novamente, Davi Bertucci assume as baquetas, a banda lança o vídeo da música “Here we go!” mas no ano de  2009, faz alguns poucos shows e, finalmente, encerra as atividades.

Aloha Bar - Bauru

Em meio aos recessos, os integrantes tiveram outros projetos musicais: Marlon e Felipe formaram a Amplitude, Fernando assumiu o baixo na banda Diazex, Bruno Navarro toca na Nega Jurema e Thiago entra para a banda Radio de Bauru e também forma a Straight Off junto com Davi Bertucci.

PLATÔNICA



Em meados de Julho de 2010, os ex-integrantes da Nice Guy’s tinham aquela vontade de reunir os velhos amigos pra relembrar os bons tempos, e daí surge a ideia de retornar aos palcos, mas com outro formato de show, pois todos haviam crescido pessoal e musicalmente.

Santo 
Assim surge  a PLATONICA, com Marlon Agner, Thiago Figueredo, Felipe Valentim e Fernando Roque.  

A banda fez os primeiros shows no Woodstock, no porão do Jão Guerino, no Lounge do General Bar e em Bauru. Essa ideia durou até o final de 2011, acrescentando Israel Denadai no sintetizador e teclados, mas os gostos musicais e as ideias não vingaram como o planejado, e assim Israel e Felipe deixam a banda. 



Depois de um tempo, em 2.012, tocando um projeto aqui e ali, Marlon, Thiago e Fernando convidam Bruno Navarro para fazer parte da banda novamente. 

E o que saiu no ensaio foi somente o que tocavam lá em 2003, mostrando assim uma vontade de compor novamente, fazendo músicas um tanto mais voltadas para as “raízes” e sem pretensão de tocar mais covers, mas mantendo ainda o nome de PLATONICA.

No mesmo ano (2012) a banda se apresentou no Festival Rockeria, no Canalha, show que marcou a volta  definitiva da banda. O próximo show será no festival Old Rockers, no Lounge do General, em ambos apresentando apenas as músicas autorais.



A banda trabalha em composições próprias, no repertório, algumas músicas da era Nice Guy’s ainda podem ser ouvidas, e pretendem lançar um EP virtual previsto para 2013.

"A PLATONICA é isso:  quatro amigos que gostam de fazer música, tomar cerveja  e, se rolar, fazer uns shows por aí, valeu pelo espaço, Moraes, e pedimos pra galera apoiar mais o som autoral das bandas, pois ter aquela composição feita no quarto aplaudida no final, faz muita diferença pra quem tem em cima do palco, abraço." Fernando Roque



3 comentários:

  1. 10 anos de histórias muito bem vividas ;D

    ResponderExcluir
  2. Muito bom!!!

    Cara que legal essa matéria!
    Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Agradeço aos meus parceiros de banda(platonica) e a todos que se identificam com o nosso som, mto boa matéria. Obrigado pela oportunidades Moraes!

    Bruno Navarro

    ResponderExcluir