quinta-feira, 13 de setembro de 2012

MATAHARE - 20 ANOS SEM SAIR DE CIMA





General comemora 20 anos da banda Matahare neste sábado.

PC e Norberto Rock´n Roll - atuais integrantes
 
Com PC, Gigão e Norberto Rock ´n Roll na formação a banda possui repertório bastante diversificado e dançante, que passeia pelas vertentes do rock clássico e suas variações, executando com fidelidade e bastante animação hits consagrados dos Rolling Stones, Queen, Barão Vermelho, Creedence, Pink Floyd, Raul Seixas, AC/DC e REM, entre outros. 

Gigão - fundador da Banda


“ Vamos relembrar fases da banda, tocar músicas que fazem parte da história da Matahare, que mescla clássicos do Rock nacional e internacional. Vamos festejar com o público, com amigos, ter participações de Paulo Pin, da Banda Lady Jane e mais ex integrantes da banda e amigos músicos...” fala Marcos Gigliotti, o Gigão, fundador da banda junto com o ex-baixista Zezão Lemos.

O show de 20 anos da Matahare terá participação do ex-vocalista Paulo Pin. 

Paulo Pin - ex-vocal Matahare


“Matahare começou com a vontade do Zezão e do Gigão te tocar rock dos anos 80 que eles tanto curtiam na época. Eu e todos os demais que passaram e, que ainda estão na banda, abraçaram esse sonho e viveram e vivem essa energia muito forte que é essa banda. A Matahare é uma entidade real, que fez e continua fazendo muita história na cidade e região. Já é patrimônio cultural da cidade” comenta Paulo Pin

No palco, antes do Matahare, a banda Lady Jane, galera que percorreu toda história do Matahare e da própria cidade. O Lady é Carlos Francisquini, Norberto Rock’n Roll, Juninho Chiquini, Arquimedes Ferreira e Edinho Calciolari.

Fundada em 1.992, o Matahare traz para o palco do General muito rock internacional e nacional. Nesses 20 anos de existência, a banda sobreviveu às várias “modas” que a cidade percorreu.  Me lembro que de 1.994 a 1.998, a cidade estava bem carente de bandas de rock. As bandas de baile comandavam as festas e eventos da cidade. Naquela época, os únicos que não entraram nesta onda e não saíram do circuito foi o Matahare. 




O grupo começou com Paulo Pin (guitarra e voz), Gigão (bateria), Zezão Lemos (baixo) e Elias González (guitarra-solo e vocais).


Gigão fala do começo:

“Uma brincadeira minha com o Zezão que conheceu o Elias. Começamos a fazer 1 som, mas faltava 1 vocalista.  
 
Zezão - fundador do Matahare

Elias conhecia o Paulão onde o convidamos para participar de uma banda..... Assim formamos a Matahare,,,, A primeira festa  foi da recém inaugurada Fatec, na chácara do Grossi. Umas das, se não a primeira turma da Fatec . Que massa!!!!!”


PC Rock


Em 1.995 Elias saiu para dar lugar a PC Rock. Paulo Pin sai em 1.997 para entrada de Rodrigo Galdino que ficou até 2.000. 

Galdino e Paulão


Paulão retorna e fica até 2.009 quando saí para se dedicar à carreira  solo. No ano de 2.007, Zezão saí para entrada de Norberto Vendramini, o Norba Rock ´n Roll. 

Zezão e Norba
 

       Gigão cita como shows marcantes da trajetória da banda a abertura do show do Zé Ramalho no Aero Clube, o aniversário de dez anos no Canalha´s bar, o Réveillon de 2.000 com a participação da Érica Alonso, e vários shows no General.


Eu particularmente tenho como preferidos o aniversário de dez anos em 2.002. Fiz com os caras a festa de 10 anos neste. O barulho foi no Canalha´s bar e teve várias participações. Os ex-integrantes Galdino e Elias, Rodolfo que na época era baixista do Sotaque Paulista, a galera do Nacional Kid, Patrões entre outros. Lembro o Spilari soltando a frase: - Matahare 10 anos sem sair de cima. 



Organizei com Gigão a festa “Pro Dia Nascer Feliz” no dia 22 de maio de 1.998 na Oficina da Javel. Um dos eventos mais marcantes da minha vida. No palco, Dudu Galvão, Matahare e Patrões. A festa foi uma loucura total e aquela  semana que passamos merece uma matéria inteira que será contada com muito carinho aqui. Lembro-me que a concorrência sorteou um Fusca e cobrou cinco pila e cerveja de graça a noite inteira. A Javel engoliu eles, ahahha !!!

Um outro show que não me esqueço foi quando fiz a Volta do Canalha em 1.999. Um show do Matahare com a participação especial de Edinho Rodrigues. Aquela festa foi uma loucura. Rodrigo Galdino nos  vocais cantando Roxanne do The Police era arrepiante. 


A banda fez um show memorável nos 12 anos de aniversário no próprio General, no aniversário da casa em 2.008 fez um Tributo ao Barão muito legal. Uma dobrada inesquecível foi com o Dream Band. Entre outros vários shows do Mata.

Dream Band
 
         A banda Matahare sempre celebrou seus aniversários. Em 1.997, no de 05 anos rolou no Tequila´s bar (antigo João Guerino perto da Jahu Progride).

          A partir dos dez anos, a banda celebrou quase todo ano. Em 2.002, no Canalha´s bar, conforme citado acima. 2.003 na Badra. 2.004 – Matahare Black Label 12 anos no General. 



          Em 2.005 a banda faz no Adega Barril (onde era a Badra). De 2.006 a 2.009 a banda realizou os aniversários no General. 

15 anos
 
14 anos
Toninho Gigliotti e Betinho na festa de 14 anos

Matahare 16 anos




Matahare 17 anos - Último show de Paulo Pin


                                           


              Eu tenho grande orgulho de ter participado diretamente ou indiretamente de 2.002 pra cá de todos os aniversários da banda. Ledo engano, só no do Badra não tenha participado.

               Sabadão a noite será especial e parafraseando Spilari:

                MATAHARE -  20 ANOS SEM SAIR DE CIMA. 



2 comentários:

  1. Mora, SENSACIONAL!!!!!! To me segurando pra nao chorar aqui na frente dos ameriquinha com essa materia! Muuuito foda, tao longe agora aqui ver isso e nao poder estar junto! Que SAUDADE do Mata! Tempo que jamais ficara fora da lista dos melhnores da minha vida. Zezao, Gigao , meu compadre PC..... Esses (e sua pessoa sempre claro), pra sempre amigos irmaos.. Amizade que dura ate hj e pra sempre vai existir. Quanta risada, quanto rock, quanto reggae, mpb, putz... 20 anos sem sair de cima... Que honra fazer parte da familia Matahare. Beijo no coracao dos Matahare! Vida longa ao Mata!

    ResponderExcluir
  2. Saudade da porra.... ae...pegou um monte de foto minha e nem deu crédito kkkkkkk...... abrass

    ResponderExcluir