quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Barão Tour Mais Uma Dose




O meu amigo Edinho Rodrigues, fã inveterado do Barão Vermelho me contou esta semana da volta da banda e me passou o link da fanpage.

Há uns dois dias  a banda lançou a fanpage Barão Vermelho + 1 Dose - https://www.facebook.com/tourmais1dose

Lá eles vão postando as fotos e as novidades da nova turnê. O primeiro show será no dia 20 de outubro na Fundição Progresso.  A abertura será do Autoramas. 



Ontem, Flavia Aldrovandi me passou o link de uma notícia em que a banda tem autorização para captação via Lei Rouanet de 8,6 milhoes de reais e além disso 1,4 milhões de reais via incentivo da Ancine para a produção pela Conspiração Filmes de um documentário chamado A noite nunca tem fim: 30 anos de Barão.  

O único show do Barão Vermelho na cidade, lego engano, foi na turnê Furia e Folia 92-93 do disco Supermercados da Vida. Um grande show com essa mesma formação da turnê no Ginásio Flávio de Mello. 

Lembro eu de moleque estava na farmácia do Fini quando vi Peninha entrando para comprar algum remédio. Fui atrás do maluco e peguei autógrafo de todos na galeria do Hotel Jaú. Isso em 1.992.

O Supermercados foi a consolidação do Barão no cenário do rock brasileiro após a saída do Cazuza. O disco Carnaval trouxe o Pense e Dance e um disco conceitual bom, o Dama Xoc ao vivo (para mim um dos maiores discos ao vivo do rock nacional) veio com tudo mas o Supermercados da Vida cravou e transformou Frejat em um dos grandes front-mans, compositores e vocalistas do rock. Muita gente duvidava  que o Barão sobreviveria sem Cazuza. 

O General realizou uns quatro shows da carreira solo de Rodrigo Santos, baixista do Barão. De quebra, ele trouxe Fernando Magalhães também do Barão. E na bateria o monstro Kadu Menezes. 



O último show foi em agosto do ano passado e fiz uma entrevista muito legal com ele onde o cara repassa toda a história do rock nacional. No link abaixo:


Os últimos dois shows tiveram a participação de Edinho na percussão. 



Fernando está desde 1989 no Barão e Rodrigo Santos desde 1.992. É impressionante a humildade e o caráter dos cara. 

Costumo dizer que uma das minhas maiores frustações no ramo da noite é não poder trazer esses caras mais vezes. A noite tem das suas ingratidões.

Em junho de 2.011 o General realizou um Tributo ao Barão na véspera do feriado de Corpus Christi. 

Uma dobrada com o Viva Cazuza (Fer Elder) cantando a fase do primeiro vocalista.  E o Barão 30, um time com Paulo Pin, Pc, Cesar Guarnieri, Betinho Padrenosso, Edinho Rodrigues e Gigão para contar a fase de Frejat.  



General lotado!! 

Isso ai, esperaremos com ansiedade a turnê Mais Uma Dose aqui para São Paulo  e torcer mais do que nunca para que algum Sesc  da região ou alguma alma daqui de Jaú tenha o peito de trazer os caras. 

E o rock n roll vai rolar vai direto........

BARÃO VERMELHO 

fonte: www.baraovermelho.com.br 



O Barão Vermelho foi fundado de rock fundado em 1981 no Rio de Janeiro com quatro integrantes, só no ano seguinte encontrariam o vocalista Cazuza e gravariam o primeiro LP, "Barão Vermelho", pela Som Livre, fazendo alguns shows apenas no Rio e em São Paulo.



       O Barão Vermelho foi fundado de rock fundado em 1981 no Rio de Janeiro com quatro integrantes, só no ano seguinte encontrariam o vocalista Cazuza e gravariam o primeiro LP, "Barão Vermelho", pela Som Livre, fazendo alguns shows apenas no Rio e em São Paulo.



Depois do lançamento do disco "2", que inclui a faixa "Pro Dia Nascer Feliz", vem o sucesso nacional, em 1984, com "Beth Balanço", da trilha sonora do filme de mesmo nome e presente no terceiro disco do grupo, "Maior Abandonado". 



Em janeiro de 1985 participam do festival Rock In Rio e em junho é anunciada a saída do vocalista Cazuza, que parte para carreira solo, e a entrada de Fernando Magalhães e Peninha. Frejat passa a ser vocalista e o Barão assina contrato com a Warner. 


 Em 1988 lançam o sexto álbum “Carnaval”, que tem a faixa “Pense e Dance” incluída na trilha sonora da novela Vale Tudo, de Gilberto Braga.  Sucesso absoluto, o Barão fecha o ano fazendo o show de abertura da turnê de Rod Stewart no Brasil.  Em 1989, com a popularidade em alta, a banda grava seu sétimo disco, “Barão ao Vivo”, na Dama Xoc, em São Paulo.




            A banda grava o oitavo disco, “Na Calada da Noite”, escolhido em 1991, por unanimidade de público e crítica da revista Bizz, como o melhor Disco do Ano. Todos os integrantes da banda são apontados, em suas respectivas categorias, os melhores de 90, incluindo Peninha, Fernando Magalhães e Dadi. Em julho, o Barão Vermelho recebe o prêmio Sharp de melhor grupo de rock de 1990. O baixista Dadi é substituído por Rodrigo Santos, que está no grupo até hoje.


            Em 1990 participam do Hollywood Rock, e no mesmo ano o baixista Dé é substituído por Dadi, ex-integrante dos Novos Baianos e do A Cor do Som. No ano seguinte ganham o prêmio Sharp de melhor grupo de rock e o baixista Dadi é substituído por Rodrigo Santos. 




Com mais de uma década de estrada, o Barão Vermelho é eleito mais uma vez pelo público e crítica como o melhor grupo do Hollywood Rock 92. No mesmo ano, recebeu o segundo Prêmio Sharp, como melhor banda de rock. 

Lançado em dezembro de 1999, “Balada MTV – Barão Vermelho” é uma retrospectiva eletro-acústica do grupo, com os melhores momentos da carreira, em novos arranjos. Gravado ao vivo, o CD inclui ainda a inédita "Enquanto Ela Não Chegar" e regravações de Raul Seixas, Cazuza e Legião Urbana.


          Em 2001, depois de mais uma apresentação surpreendente no Rock in Rio 3 – Por um Mundo Melhor, o Barão Vermelho faz uma pausa para seus integrantes desenvolverem projetos paralelos. 



         Ao todo são 23 anos de carreira e 15 CDs, que mantém o Barão Vermelho como uma das principais grifes do Rock Brasil. "Declare Guerra", "Por Que A Gente É Assim", "Quem Me Olha Só", "Pense e Dance", "Torre de Babel", “Billy Negão”, “Por você”, "O Poeta Está Vivo", "Supermercados da Vida", "Malandragem Dá um Tempo" e "Puro Êxtase" são alguns dos hits inesquecíveis que agregam diferentes gerações nos shows da banda pelo Brasil.  



Atualmente a formação do Barão Vermelho é composta por Roberto Frejat (guitarra e voz), Fernando Magalhães (guitarra), Rodrigo Santos (baixo), Guto Goffi (bateria) e Peninha (percussão). Nos shows contam com a participação especial de Maurício Barros (teclados).


Em agosto de 2005, o Barão Vermelho subiu ao palco do reformulado Circo Voador para gravar o seu primeiro DVD, dentro do projeto MTV ao Vivo. Joana Mazzucchelli cuidou da direção de imagens, enquanto coube à Ezequiel Neves a direção musical também para o CD.  O DVD reproduz a euforia e o entusiasmo dos fãs em ver o grupo em seu melhor momento de carreira, prestes a completar ¼ de século de estrada. No repertório do CD e DVD estão clássicos do grupo, além da única música inédita, “Nosso Mundo”, composição de Guto Goffi e Maurício Barros.  


O elemento surpresa do Barão MTV ao Vivo fica por conta da dobradinha virtual, entre Cazuza e Frejat – este interpretando pela primeira vez - na canção “Codinome Beija-Flor”, de Cazuza e Ezequiel Neves, escolhida como música de trabalho deste CD.















Um comentário:

  1. Olá Moraes...
    Adorei a matéria sobre o Barão,sempre que posso dou uma passada aqui no Blog para ler as novidades,e sendo fã incondicional do Barão não podia deixar de comentar...os caras são os melhores,pra mim a melhor banda do Rock nacional...
    Eu admiro tanto os caras que,em maio deste ano,tive a oportunidade de participar do Programa Raul Gil,no quadro Mulheres que Brilham...e eu cantei a música do Barão que eu mais amo,Flores do Mal,do disco Supermercados da Vida!Foi muito emocionante!!Aí vai o link...
    Estou esperando anciosamente por essa turnê do Barão!
    Um abraço.

    http://www.youtube.com/watch?v=-mojDX_OR64

    ResponderExcluir