quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Jahu - Que em 2.012 o som toque mais alto por aqui !!!




Estou aqui no Portal passando o aniversário da cidade. Passei o dia ouvindo música de Jaú.

Na Radio General foram oito horas de especial. Das 14 às 20 horas. Na playlist, coisa antiga e nova;

Ouvimos Skilo, banda de hardcore de Spilari, Pedrinho, Armando. Tinha músicas do Qual o Sentido da Vida do Estado de Shock, o Subindo a Ladeira 01 e 02, Nossos Métodos e Cobaia dos Patrões, as composições do Avisavizinha, Marighela, Paco Camino, Overjoy, Anestesia, Rock Apache, o cd Mandrake, o cd Lady Jane, o single do Gato Carteiro e Vambora, músicas do cd do Paulo Pin, Vocabulários e Mr. Dan, composições da Banda Beja, Biscoito Fino, Kamandukaya entre outros.

E a sensação que dá é que todos nós não aproveitamos muito o momento do auge da música jauense. (Todos nós - músicos, público, donos de casa noturna, etc...)  Aquela época que a Rádio Patrulha estava no ar, o Selo Engenho lançando coletânea e dando suporte pras bandas lançarem os seus cds, o site Vejau e o Vejau Rock Gol bombando entre outros motivos e situações.

Mas paradoxalmente, neste ano de 2.012 parece que a cena local está querendo dar uma arribada.

Bandas como Gato Carteiro,  Vambora, Mr. Dan, Griswolds, Super Trunfo e Lady Jane na estrada a todo vapor. Mesmo com a saída de Spilari, Patrões com a agenda no prumo.   Uma cena de bandas aparecendo como Armada Acústica, Diane, Platônica, Nega Jurema, New Stage,  Frank Sonata, Mr. Pub, etc...

O Rockeria mexendo com a cena independente local, o Open Lounge de certo modo abrindo um pouco as portas, eventos beneficente feitos pelas próprias bandas como Rock Animal e Rock Kids, a Literatus no Julho Cultural detonando na Estação do Som e ávidos em divulgar a cena artística da cidade, o Rock in Jau no Parque, enfim vários pontos que está fazendo a coisa dar uma borbulhada.

E junto com essa sensação de que a cena musical parece estar melhorando, é ano de eleição e esperamos que daqui mais ou menos 50 dias nós colocamos a cabeça no lugar e votemos certo para não sofrer o que sofremos.

Jaú ano passado estava muito melancólico, enchente  que mexeu com a cidade, um assassinato familiar que é notícia no Brasil inteiro, administração que ninguém confia, um prefeito que não consegiuu produzir nada e Poder Legislativo sob suspeita.

Não só nos palcos da cidade, mas 2.012 pode ser o ano da virada no Palácio Terra Roxa, na Câmara Municipal e na auto-estima do povo daqui.


Que em 2.012 o som toque mais alto por aqui !!!


                                    
                                         
                                       

Um comentário:

  1. Abaixa o som ai Rei, já num bastam os rojões e os ruidosos carros de propaganda dos politicos de quinta aqui...
    Dilisga aí Arfredooo...
    Vamos curtir o delicioso som do silêncio...
    abraço !

    ResponderExcluir