quarta-feira, 11 de julho de 2012

Blog bate papo com Fernando Lazzari sobre o projeto Griswolds




O Blog bate um papo rápido com Fernando Lazzari. Fer é guitarrista da vocalista do Estado de Shock e no ano passado concebeu o projeto Griswolds.

Nesse projeto, Fernando Lazzari, Alexandre Lazzari e Eduardo Nakagawa (todos do Estado) unem sua paixão por música e cinema, criando arranjos originais para músicas e trilhas de filmes.

O novo trabalho CD da banda Griswolds batizado de “Draggin You To Hollywood” será lançado nesta quinta no palco do Cinema Municipal, evento que faz parte do Julho cultural 2012, onde a banda apresentará o novo CD, que contém versões de músicas de filmes como Ghost, Mamma Mia, Titanic, entre outros. Os CDs estarão a venda no local.

 O Blog fica devendo uma entrevista completa sobre o Estado de Shock com Fernando. Afinal são mais de 20 anos de estrada. Mas hoje será só sobre o Griswolds e o lançamento de amanhã.


Acompanhe: 



- Fala Fernando, tudo bem? Como pintou o projeto Griswolds? Porque Griswolds?

Tudo bom Moraes! Começamos o projeto como uma brincadeira. Três camaradas tocando porcarias de cinema! Antes de sairmos para fazer shows, gravamos seis músicas que se tornaram nosso primeiro trabalho. Tínhamos o disco pronto nas mãos, mas não tínhamos nome. Griswolds é o sobrenome da família do “Férias Frustradas”, um dos nossos filmes preferidos.



- Como é a escolha do repertório? Praticamente são feitas versões para as músicas escolhidas?

Escolher nosso repertório é uma das coisas mais legais na banda. É aí que saem as brigas, discussões e risadas. Todo mundo quer palpitar e todo mundo tem seus filmes e músicas preferidas. Simplesmente deixamos rolar. Acho que para o Griswolds, o filme é mais importante do que a música. Queremos que o ouvinte lembre o filme ou uma cena através da música. É difícil, pois não tocamos igual ao que está na tela. Fazemos as releituras da maneira que conseguimos, seja pela limitação técnica e principalmente pelo gosto pessoal dos três. 



- Além do power trio, a banda usa algum outro tipo de recurso nos shows?

Colocamos alguns diálogos de cinema entre uma música e outra. Não é sempre que o público entende, mas é bem divertido!

- Qual foi o critério de escolha das músicas para o cd? E porque o nome  Dragging you to Hollywood ?

Para o segundo Cd, já estávamos fazendo shows e tínhamos uma idéia bem clara de como soávamos. Nosso som estava mais maduro apesar do pouco tempo de estrada. O título do disco diz muito  o que queríamos: arrastar todos os ouvintes para Hollywood, mesmo que no imaginário. 



- Onde foi realizada a gravação?

Gravamos tudo no nosso próprio estúdio, no meio de cafés, chás e cigarros. Fizemos a masterização no estúdio Dogma, do nosso amigo Alexandre Carrozza.



- Muito bom o material gráfico. Como pintou a concepção do material? Quem fez?

Todo o projeto gráfico foi feito pelo Douglas Dias (Dias Design), nosso amigo de Araçatuba. Ele fez Unesp com o Ale e curtiu muito nosso som. Demos total liberdade para ele criar o que quisesse. Ficou muito melhor do que esperávamos!  




-  O que a galera do Cinema pode esperar do show de quinta? Boa sorte no novo projeto.

Estamos ansiosos para o show, pois o local é especial para nós três! Foi ali que assistimos a muitos filmes. As lembranças do Cine Municipal cheio, do cheiro da pipoca e da fila para entrar ainda estão na nossa memória. Podem esperar um show vibrante de rock’n’roll!
Obrigado pelo espaço e pela força Moraes! Estamos aí!



Nosso primeiro trabalho está disponível para download gratuito no site: www.griswolds.com.br
Em breve disponibilizaremos o segundo também.


Nenhum comentário:

Postar um comentário