terça-feira, 22 de maio de 2012

NMB - Notícias Musicais Brasileiras


FREJAT 50 ANOS DE VIDA






Ontem o cantor e compositor Roberto Frejat completou 50 anos de vida.

Após a saída de Cazuza do Barão, ninguém imaginaria ou acreditaria que Frejat conseguiria tocar o Barão e produzir tanta coisa boa. Cazuza como vocalista e compositor era muito marcante mas Frejat tocou o Barão pra frente e gravou 13 discos e com grande sucesso.

Declare Guerra, Pense e Dance, O Poeta está vivo, Tão Longe de Tudo, Flores do Mal, Pedra Flor e Espinho, Meus Bons Amigos, Puro Êxtase, Por Você, Cuidado, Chave da Porta da Frente etc...
Na carreira solo, Homem não Chora, Segredos, Sobre Nós Dois e o Resto do Mundo.

Eu particularmente prefiro muito mais a fase do Barão com o Frejat do que Cazuza, mesmo gostando muito da obra do primeiro vocal. A formação com Frejat, Fernando Magalhães na guitarra, Rodrigo Santos no baixo, Guto Goffi na bateria e Peninha na percussão é minha preferida.

Frejat veio para Jaú em 1.992 com o Barão na turnê Furia Folia 92/93 no Ginásio Flávio de Mello.

Eu ainda faço um show dele aqui em Jaú.. com ou sem o Barão...

ARNALDO - 30 ANOS DE CARREIRA






2012 também será o ano de comemoração de 30 anos de carreira do compositor Arnaldo Antunes
Para comemorar ele lança o Acústico MTV e no repertório releituras de músicas dele no Titãs, Tribalistas e carreira solo.

Além do Acústico, Arnaldo,  no segundo semestre, fará apresentações com o Titãs. Enquanto isso, o Titãs comemora 30 anos excursionando com o show "Cabeça Dinossauro".

WAGNER MOURA NO LEGIÃO 





Nos dias 29 e 30 de maio, o ator Wagner Moura se une aos integrantes originais da Legião Urbana, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, para duas apresentações no Espaço das Américas, ambas às 21h. 
O baiano é o escolhido para interpretar os hits que fizeram sucesso na voz de Renato Russo no projeto batizado de MTV Ao Vivo com Wagner Moura, Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá, após serem proibidos pelos detentores da marca de usarem comercialmente o nome Legião Urbana. 


Wagner Moura já tem intimidade com os palcos. O ator é vocalista da banda Sua Mãe, que mistura rock inglês com músicas do “brega” nacional. A performance na capital paulista traz no repertório uma viagem pelos melhores momentos da longa trajetória da banda liderada por Renato Russo.  


Wagner Moura já se aventurou com hits do Legião no filme O Homem do Futuro e Vips


fonte: www.guiadasemana.com.br


TOM JOBIM - O TOM MAIOR









Neste ano, Tom Jobim completaria 85 anos. O espetáculo "Tom Jobim - O Tom Maior, O Tom da Natureza, O Tom do Brasil" homenageia o maestro, em 22 e 23 de maio, no teatro Geo (zona oeste de São Paulo). 

Miúcha, Danilo Caymmi, Joyce e Mônica Salmaso e seu filho, Paulo Jobim, interpretam a obra de uma das referências da música brasileira.

A direção artística do projeto é responsabilidade do jornalista e pesquisador Sérgio Cabral, que também será o mestre de cerimônias e contará histórias sobre Tom Jobim para relembrar um pouco de sua carreira.


fonte: Uol

SHOW DO LOS HERMANOS PASSA NO CINEMA







A turnê comemorativa que celebra os 15 anos de carreira da banda Los Hermanos vai ganhar mais um momento especial. Para os fãs que não conseguiram comprar ingressos para os shows turnê, a apresentação do dia 31 de maio, às 22h, no Espaço das Américas, em São Paulo, será transmitida ao vivo em cinemas de 21 cidades brasileiras. 

Os fãs de Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Caruaru, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, João Pessoa, Juiz de Fora, Maceió, Maringá, Niterói, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, Santos, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba, podem curtir no escurinho do cinema as baladas românticas do grupo carioca.


fonte: Vírgula

ZOOMBIDO E SOM DO VINIL






Começaram as novas temporadas do Zoombido e Som do Vinil no Canal Brasil.

No Zoombido, Moska começa com Seu Jorge no dia 31/05.

O Som do Vinil começou sexta passada com o Banquete dos Mendigos, dirigido por Jards Macalé e que comemorou, em 1.973, os 25 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.
Aliás, estamos preparando matéria especial sobre este disco aqui no blog.

O Canal Brasil também está estreando a sua rádio online www.radiocanalbrasil.com.br. A rádio vem com o slogan "Música escolhida a dedo"

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário