sexta-feira, 25 de maio de 2012

Bate papo com o Homem de Lata e Piratas Roots





Sábado, o palco do General vai virar quebradeira total – Estréia do Homem de Lata.

Formada em 2.010,  a banda traz um novo conceito de show e entretenimento constituído por 18 músicos no palco. Os elementos de escolas de samba, com batidas de funk e demais ritmos brasileiros  de grandes ícones da música como Jorge Ben Jor, Tim Maia, Lulú Santos, Cidade Negra, Rappa, Skank, Nando Reis Bob Marley entre outros, além dos tradicionais sambas de enredo. É impossível ficar parado ao som dessa insana bateria!!!

        A banda atravessa todo Circuito Universitário Do Estado: Juca, Interfísio, O Corso do Tusca, Caipirusp, Interunesp, Economíadas,Integra Mix, Jusefa entre  outros e festas FAAP, MACKENZIE, FGV, ESPM, IBEMEC, USP, UNICAMP, FACCAMP, PUCC, UNESP, FACULDADES DE BELAS ARTE Entre Outras.

No General, o Homem de Lata vem com três surdos, quatro caixas, um repinique, três tamborins, uma percussão completa, contrabaixo, guitarra, dois cavacos e um vocal.


O Blog bateu um papo rápido com Tiago de Camargo, produtor artístico da banda;

Oi Thiago, tudo bem?   Como surgiu a idéia do projeto da banda?
Há cinco anos atrás tinha muita vontade de fazer um trabalho diferente, com uma proposta sonora diferenciada e com forte expressão artística, 4 anos depois conseguí reunir um bom grupo de músicos no qual a maioria já se conhecia, a partir daí começamos a lapidar uma pedra bruta valiosa. 

Como é a escolha do repertório da banda?
           Selecionamos algumas músicas condizentes com a nossa proposta de trabalho, e decidimos juntos qual é a melhor música para colocar naquele monento no projeto Homem de Lata, respeitando sempre a nossa identidade e o nosso público que cresce a cada apresentação.



O que Jaú pode esperar do show de sábado?
        Impacto! Uma nova proposta de trabalho de uma banda de grandes músicos embalada por um repertório animadíssimo que corresponde artísticamente o que a banda é no palco.

Quais os projetos futuros da banda?  
Poxa...são vários sonhos, mas estamos administrando e realizando todos que almejamos até agora de maneira coerente e muito profissional, as coisas estão acontecendo devido a muita dedicação de todos no projeto.


     E no Projeto Open Lounge, Piratas Roots. A dupla  Cássio Roma e Guilherme Barbarossa vêm com repertório super eclético no palco do General. 



          E o Blog, conversou com Cássio. Acompanhe: 
 
     Como surgiu a idéia de formar o Piratas Roots e desde quando a banda existe?
     A idéia começou quando nos conhecemos. Estavamos no Guarujá na virada do ano de 2008/2009. Mas era pra tocar barzinho. Eu (Cássio) fazia parte de uma banda (Ponto420) e chamei o Guilherme para tocar guitarra. Passou o tempo eu sai da banda e o Gui ficou, mas a banda acabou. E nós ja estavamos tocando, mas era bem na brincadeira. Então decidimos "meter a cara" de vez com o projeto. A banda existe desde o final do ano de 2009.  
 
            Quais são as maiores influências da banda?
            As maiores influencias da banda é POP ROCK NACIONAL e o REGGAE. Que é o que na verdade fazemos, pegamos musicas do POP ROCK dos anos 80/90 e tocamos na levada do REGAAE. No repertório da banda apresentamos musicas das bandas, Cidade Negra, Paralamas dos Sucessos, Skank, JQuest, Capital Inicial, Legião Urbana, Barão Vermelho, entre outros.





    O que o General pode esperar da apresentação da banda, sábado?
    Pra quem vai no GENERAL BAR este sabádo. Pode esperar uma apresentação do Acústico Piratas Roots como sempre muito agitada, animada, ligada diretamente com a galera e com muita energia e alegria.  


      A noite ainda terá nas pick-ups D.J. Guto Beppu.
      
     Os antecipados estão sendo vendidos na 100% Video, Personal Center, Shed Choperia, com as promoters e no General, sábado, das 14h às 20h.
 
      A noite promete ser imperdível com todas as atrações. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário