sexta-feira, 20 de abril de 2012

Blog entrevista Norberto Rock´n Roll


O Blog tem o imenso prazer de entrevistar o baixista Norberto Rock ´n Roll. Norba é fundador e integra o Lady Jane banda que fará um som no Santo bar nesta sexta. 

Costumo dizer que quando o Lady Jane vira na balada é que bem no final das contas as pessoas gostam de música boa.

Norberto ainda, participa da banda Matahare e é apresentador do programa Todas as Tribos da Rádio Tropical. 

Bate-papo imperdível !!

Acompanhe:

Se voce está afim de tocar rock´n´roll a dica é: Siga em frente, seja original e acredite no seu trabalho (Norberto Rock ´n Roll)

 
 
- Grande Norba, tudo bem?  Diz pro blog por onde surgiu a música pra ti? Das rádios, da família, dos amigos? Quem te apresentou o som? 

Começou pelo rádio desde criança, mas o interesse surgiu quando meu irmão começou a comprar os discos e num belo dia ele apareceu em casa com LP dos The Beatles.

Ao ouvir aquele som maravilhoso despertou espontaneamente um desejo e um sentimento para a música e o rock´n´roll.

- Nos anos 70, você já fazia rock ´n roll? Como era fazer rock há mais de 30 anos atrás no interior de São Paulo nos anos 70? 

Conservatório Jauense de Música


Comecei a tocar em 79, era muito legal e interessante porque tocar rock  fugia a regra, imagina nós tocando Sex Pistols, Kiss, Creedence, músicas próprias e outros sons. O mais legal era que nós sempre fomos bem aceitos e o público tinha um grande carinho e prestigio pelo nosso som.

- Quando foi o momento de escolher o contrabaixo como seu instrumento? 



Pintou numa boa, fui ouvindo os sons e descobrindo naturalmente meu interesse pelo contrabaixo.

- Fala sobre a formação do  Lady Jane nos começo dos anos 80 e aquele show fatídico no Teatro?

O Lady Jane era: Carlão: guitarra e voz, Di Camargo: guitarra e voz, Bertinho: bateria e Norberto: baixo.

Aquele show do Teatro foi demais, tinha o Tema do Show que era frase de uma das músicas da banda “era preciso gritar e explodir colorido”

Lady Jane - anos 80


Foi um show planejado com todas as composições da banda, cenários, iluminação, a TV Morada Do Sol filmou o show. Pena que pegou fogo na videoteca e perdeu-se o registro.

Teve chiclete com papel Lady  Jane. Enfim, foi uma produção muito legal, teatro cheio agitação total um público vibrante e tanto que subiram nas cadeiras e quebraram  fileiras.,,,,muito bom....que show fantástico.E que noite especial!!!

- Por onde você tocou após o Lady e antes do Estado de Shock? Você tocou com o impagável Zé Galinha né..

Toquei no Hexágono com Geraldo nos vocais, Di Camargo na guitarra, o Arqui e os irmãos Monteiro, Marco e Beto. Fiz um som no Free Band com o Carlão ,Di, Dinho de Bariri na bateria e Mauricio Barrochello  e no Kassa Níquel com Zé Mena na guitarra, Paulinho Colombo e Ricardão Luchesi nos vocais.

José Antonio Show


A sim sim, toquei com o Zé galinha que era uma personalidade especial para nós, um cara genial, talentoso, bem humorado, bicho grilo total, eu aprendi muito estando ao seu lado e pena que ele se foi tão cedo, porque quem conhecia o Zé já virava fã dele.



- Como surgiu o Estado de Shock? Você participou do Qual o Sentido da Vida?  O disco foi um dos primeiros discos autorais da cidade né. Como foi o período na banda?

Uma bela tarde o telefone tocou e acho que era o Fernando ou o Betinho me convidando para entrar na banda e como naquele momento eu estava sem projeto musical aceitei na hora e fiquei feliz porque eu já os conhecia e até tinha ensaiado com Fer e Alê bem no inicio da banda.

Estado de Shock


Entrei para banda e já tinha show no final de semana e também eles estavam gravando o  Clássico disco “Qual o Sentido da Vida?”. Foi demais, eu acredito que em registro oficial foi o primeiro disco sim de bandas de Jaú.

Foram dez anos de muitos shows inclusive em outros estados, fomos tocar em Dourado  no Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e outros tantos lugares. Fizemos varias gravações de sons autorais, participamos da coletânea “Mostrando a Cara”, que era uma união de dez bandas.

Grande Estado de Shock e grandes amigos que eu tenho até hoje.

- Após o Estado, você formou o Cadillac Valvulado. E a cena rock no começo dos anos 2.000 tava efervescente né Norba. Rádio Patrulha, Vejau, Os Rock Gols, Fabios Bar etc... Você acha que a cena rock jauense deu uma acalmada?

Em 2.000,  Jaú estava fervendo em termos de som,,,, e junto com Betinho Padrenosso montamos o Cadillac Valvulado (que nome vintage hem). Nossa trajetória foi pequena, mas foi muito boa sempre com um público maravilhoso curtindo o nosso som.

Norba no Cadillac

Quanto   a acalmada na cena é quase que meio natural, da mesma forma que a retomada e a volta por cima acontece naturalmente. E já está acontecendo com a ascensão do Gato Carteiro na cena, Os Patrões tomando uma  outra linha com o Calango na banda, o lounge do General abrindo para bandas que estão há menos tempo na estrada e assim vai...

- Como surgiu o programa na Tropical Todas as Tribos?

Surgiu em 1.999 da vontade de divulgar o rock´n roll. No inicio, o programa chamava “Clube do Rock” era apresentado aos domingos das 14:00 ás 15:00 hrs.

Depois com a mudança da Tropical,  o programa passou a ser de sexta-feira das 22:00 ás 24:00 horas, onde rola até hoje, e sempre que estou ao vivo tem algum convidado seja banda seja um amigo para falar de música e afins.

Como sempre com a colaboração do Dr. Rock, uma figura impar no nosso meio rockin´roller.

- Como foi a retomada e a escolha dos novos integrantes do Lady Jane ? Só ficou você e o Carlão da primeira formação?



Primeiramente eu e Carlão nunca abandonamos a idéia inicial, sempre estávamos fazendo músicas e até gravando algum material, mas nada oficial.

Mas de repente surgiu o desejo de gravarmos um disco e foi ai que começou pintar os integrantes novos para a banda, o Edinho na bateria já era amigo nosso, o Junior tecladista também já era da casa e estava interessado em tocar com a gente. 

Paulinho Boza
 
Mas a outra guitarra começou com o Marco Pólo, que ficou pouco, depois pintou o Paulinho Boza que gravou o disco e ficou por um período, mas saiu em busca de novos horizontes musicais. 

Formação do Lady com Odair


Ai chegou o Odair que ficou pouco também e por fim convidamos o mestre Arquimedes para tocar flauta e sax ele aceitou na hora e hoje é a nossa formação: Carlão, Norba, Edinho, Juninho e Arquimedes.

Arquimedes no Lady


- Em 2.006 vocês lançaram o cd. As músicas do Lady falam sobre o quê e os arranjos bebem de qual fonte musical?

EM 2.006 NÓS FINALMENTE LANÇAMOS O CD “LADY JANE”, COM varias fases da banda,  ou seja é uma apresentação de composições antigas e novas.

Lançamento do CD no Teatro Elza Muneraro
 
Nas letras gostamos de falar de amor, uma pitada de política, cotidiano e conflitos pessoais, basicamente isso, quanto a fonte musical é uma mescla de rock inglês, blues, tropicalia, bicho grilo, diversão e por ai vai,,,,deixa rolar,,,rssss......

- Como foi o convite para integrar a Matahare? 

Camarim do General - Show Dream Band e Matahare
  
Já éramos  amigos de longa data as vezes na necessidade eu cheguei a tocar alguns shows no lugar do Zezão (que estava ocupado profissionalmente).

Zezão - ex baixista do Matahare
 
E foi então com necessidade da saída em definitivo do Zezão por motivos profissionais que eles me convidaram eu aceitei e estamos por ai também.

- Em 2.011, você foi para Londres. Como foi a viagem? O rock inglês é o melhor do mundo Norba? 

A viagem foi demais, que experiência, que lugar mágico, você respira cultura a todo momento, como sabemos boa parte da história esta lá e neste caso você não pode perder um minuto dessa fantástica viagem.

Norba, sua filha e o Fab Four - Londres

Para o meu gosto pessoal o rock inglês é o melhor do mundo, é um som genuíno, original, uma musicalidade com acordes simples e ao mesmo tempo grande nos arranjos e nas melodias.

Ruas de Londres
 

-  Quais os projetos futuros do Lady, Matahare e da sua vida. 

Lady Jane no General - 14.01
  
Quanto ao Lady é buscar lugares novos para apresentar nosso trabalho de cover (com exclusividade em alguns cover) e autoral, estamos começando a preparar algumas canções novas para uma futura gravação.

Quanto ao Matahare é seguir com nosso repertório de cover fazendo shows também.

Matahare
 
- Muito obrigado pela entrevista e  passa uma mensagem para a moçada nova que está louca para começar a tocar um rock ´n roll. 

Eu que agradeço voce pelo convite e espaço.

Se voce está afim de tocar rock´n´roll a dica é: Siga em frente, seja original e acredite no seu trabalho.

Abraços!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário