segunda-feira, 19 de março de 2012

Sábado, Moda de Rock no Jahu Clube Centro com Vignini e Zé Helder



Sábado, dia 24/03,  no Jahu Clube Centro, um show imperdível -  Moda de Rock.



O show Moda de Rock une a sonoridade refinada de dois violeiros - Ricardo Vignini e Zé Helder -  executando uma série dos principais hits do rock mundial. No repertório do show, Jimi Hendrix, Led Zeppelin, Beatles, Nirvana a Metallica, versões que fazem parte do cd Moda de Rock – Viola Extrema.

É o resgate das origens roqueiras dos dois músicos e uma maneira de apresentar a viola, um dos instrumentos mais importantes da cultura brasileira, aos roqueiros tocando os clássicos do rock ´´n roll.



 O cd  teve inspiração nas músicas de discos consagrados como Phisycal Grafitty do Led Zeppelin (1.974), Máster of Puppets do Mettalica (1.986), Pink Floyd – The Wall (1.979), Beatles – Rubber Soul (1.965),), Nirvana Nevermind (1.991), Are you Experiend do Hendrix (1.967), Aqualung do Jetrho Trull (1.971) entre outros.



Acompanhe o vídeo de Aqualung:



Ricardo Vignini e Zé Helder fazem parte do Matuto Moderno, banda que já toca o som caipira raiz com pegada rocker, violas com pedais de distorção, slide, teremim entre outros.



O  Moda de Rock é um espetáculo que está circulando pelas principais cidades brasileiras, exterior e sescs.  O show em janeiro foi festejado em Nova York e Los Angeles, em fevereiro estava na FNAC Pinheiros e em março está em turnê pelo interior do estado de São Paulo. 



Em 2.011, percorreu o ano inteiro pelos Sescs da Capital e do interior. Destaque para apresentação no SESC Pinheiros em Julho com a participação especial de Pepeu Gomes.

Veja o vídeo:




Sábado em Jaú, a viola do Tião Carreiro tocando os  riffs de Page, Harrison, Gilmour e Hendrix, entre outros. 

Moda de Rock - Totalmente imperdível!!



  
SERVIÇO:
Data: 24 de março, sábado.
Horário: 22 h 
Local: Jahu Clube do Centro.

Ingressos:
R$ 20,00 
sócio do clube - R$ 10,00

Apenas 100 ingressos, show restrito.

Informações e contato:

André Galvão - 9608-8630 e andregalvaodefranca@yahoo.com.br
Guilherme Gambarini- 9799-9920


RICARDO VIGNINI



Vignini é um dos violeiros mais atuantes do Brasil. Produtor e pesquisador da cultura popular do Sudeste, gravou quatro cds no Matuto  Moderno e é dono do selo Folguedo, dedicado exclusivamente a música caipira.

O violeiro leciona viola caipira e guitarra há 18 anos e participou de vários cds da nata da música regional: como Socorro Lira, Pena Branca, Levi Ramiro, Pereira da Viola, Os Favoritos da Catira, Ivan Vilela, Paulo Simoões , Paulo Freire, Roberto Correa, Renato Teixeira e Almir Sater.



Produziu três cds e um dvd do Índio Cachoeira, com quem esteve se apresentando aqui em Jaú no Elza Munerato na abertura do Julho Cultural de 2.009.

ZÉ ELDER



O violeiro Zé Elder é formado em Licenciatura Plena em Música, criou o curso de viola caipira no Conservatório de Pouso Alegre e atualmente leciona o instrumento no Conservatório Municipal de Arte de Guarulhos.

O músico tem dois cds dolos com participações especiais de Ivan Vilela e Índio Cachoeira. Gravou também com o Orelha de Pau e Levi Ramiro.


Em 2.010 passou a integrar o Matuto Moderno junto com Vignini.


 Veja mais vídeos do MODA DE ROCK





Nenhum comentário:

Postar um comentário