sexta-feira, 23 de março de 2012

O Mestre se foi



Nesta tarde de sexta-feira, dia 23/03, o mundo ficará marcado pela morte do Mestre do Humor Mundial - Chico Anísio

Desde 1.957 na ativa, Chico Anísio foi ator, humorista, dublador, ator, escritor e pintor.

Quem no mundo teve mais de 200 personagens como Chico Anysio? Difícil de achar..

Além dos quadros inesquecíveis de Painho, Alberto Roberto, Coalhada, Pantaleão, Salomé, entre outros, Chico era um grande ator. Vi ele atuando no filme Tieta de Cacá Diegues como pai da protagonista e é impressionante a atuação.

Fiz um post ano passado dos 80 anos do Chico Anisio e ele é o mais visualizado destes 2 anos do Blog. Mais de 2.000 visualizações.

Chico estava internado há três meses no Rio de Janeiro.

Em agosto de 2.011 vi uma entrevista do Mestre no Fantástico que foi uma das mais emocionantes que já vi. Lembro que foi no dia que Ricardo Gomes teve o AVC. Fiz um post sobre a entrevista:

Veja o trecho sobre a entrevista:

"O domingo televisivo acabou com a entrevista de Chico Anysio ao Fantástico. O humorista, que completou 80 anos este ano e ficou 110 dias internado sendo que na sua maioria em coma deu um depoimento emocionado sobre sua vida, carreira e deste começo do ano dramático em que ficou internado.

Entre frases como "humor é tudo é até engraçado" Chico Anysio é um monstro com a cara limpa também. Entre os destaques, disse que virou artista por causa de um par tênis. 
Francisco queria ser advogado e um dia estava saindo de casa e esqueceu seu par de tênis. Quando voltou para pegar, encontrou a irmã que iria fazer um teste na Radio Guanabara. Fez o teste há 64 anos, ai todo mundo sabe da história.
Emocionado, Chico Anysio disse que o que lhe salvou foi a prece do povo e termina a matéria dizendo "Não tenho medo de morrer, tenho pena de morrer" "



O céu ganhou mais de 200 personagens !! Felicidade total lá em cima !!




                                                        PERSONAGENS INESQUECÍVEIS


                                                                ALBERTO ROBERTO

                                            "Não garavo!"   "Eu sou um símbalo sescual."

                                                     

                                                                        AZAMBUJA 
 
"Tô contigo e não abro!"
"Arrebenta a boca do balão!"
"Tá danado, tá danado…!"

BAIANO E OS NOVOS CAETANOS



BENTO CARNEIRO
"Bento Carneiro, vampiro brasileiro… pzztt!"
                                                  "Tomou, papudo?""Não creu neu, se finouce."
                                                              "Minha vingança sará malígrina!"                                             

                                                                        BOZÓ
                                                        "Eu-eu trabalho na Globo, tá legal!?"

                                                               


                                                                  BRUCE KANE
                                           "Fui claro!!?"Eu sou Bruce Kane, de Cincinatti, Ohio!"            
                                                               
                                                                CANAVIEIRA
"Povo de Chico City!
Palavras são palavras, nada mais que palavras"

                                             
                                                              CASCATA
                                                                    "Meu garoto!"


                                                                       COALHADA
                        "Mas hein!?" "Depois eles dizem que o Coalhada é isso, que o Coalhada é aquilo…                                                                   
                                                          

                                                          CORONEL LIMOEIRO
                               "Maria Tereeeeza! Isso me ama, isso me ama. As pessoas dizem que ela se casou comigo    porque eu tenho dinheiro, mas não… Isso me ama!"




                                                                      GASTAO
                                         "Pão duro, não! Eu sou controlado."Quer poupar, popa!"                                                            
                                                      HAROLDO
                                              "Pára com isso! Eu sou Haroldo, o hétero machão"
                                                  "Agora sou hétero. Mordo você todinha!"

                                                                          JOVEM
"Pô, mãe! Eu sou jovem!"
"Vai ficar com cara de bundão, ó, ó!"
"Jovem é outro papo!"

JUSTO VERÍSSIMO
"Tenho horror a pobre!"
"Quero que pobre se exploda!"

NAZARENO
"Ca-la-da! Senta aí!"
"Isso não é mulher…"
"Eu estava de porre, naquele tempo eu bebia…"
"Tanta gente é e não sabe. Eu doido pra ser e não consigo!"
"Tá com pena? Leva pra você!"
"Vai dizer que você não trocava?!"

PAINHO
"Afffe! Eu tô morta!"
"Eu sou doooido por essa neguinha."

PANTALEÃO
"É mentira, Terta?"
"Pois bom, numa ocasião em 1927…"  



POPÓ
"Você é idiota! Você é iiidiota!"

PROFESSOR RAIMUNDO
"E o salário, ó!"
"Vai comendo, Raimundo…"
"É vapt-vupt!"



SILVA
"Safadim, safadim… bunitim!"
"Vamo cumê uma panelada lá na casa de Cheiroso?"

ROBERVAL TAYLOR
"Roberval… Tayyylorrr…"

TIM TONES
 
"Podem correr a sacolinha…"
"Que a paz de Tim Tones esteja em todos os lares.

SALOMÉ
"Barbaridade, tchê!"

TAVAREZ
"Sou! Mas… quem não é?"
"Business é business."


CHICO TOTAL






                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário