quinta-feira, 22 de março de 2012

Blog entrevista Duda Giangiulio do Koala Joe


O Blog do Moraes conversa esta semana com Duda, vocalista da banda Koala Joe. 



Com agenda cheia, vários projetos pro ano e aquela presença de palco que toda a galera conhece, o Koala nesses oito anos tendo obtido sucesso de público pelos palcos por onde passa com uma mistura sonora peculiar acrescentando a brasilidade ao reggae, e a black music ao pop. Esse “tempero” torna-se então o grande diferencial de sua música.



A banda toca no General desde 2.006. Acompanhe o bate-papo:



Fala Duda, tudo certo?  Fala pra gente como se deu a sua iniciação musical ? Quando você percebeu que a música poderia ser um meio de vida?

Tudo bem irmão, graças a Deus!

Bom tudo começou, quando ganhei de presente um tamborim no meu aniversário de 3 anos.

Três meses depois no carnaval eu já estava na avenida desfilando na bateria junto com meu pai.

Eu já frequentava os ensaios e decorava todos os arranjos era o mascote da bateria, me lembro de que no dia do desfile estava com muito sono e meu pai me dava uns bicos na bunda pra eu andar mais rápido...kkkk!

Percebi bem cedo que a música iria fazer parte da minha história.

Como foi  o começo do Koala ? Com foram achados os primeiros integrantes? Como o Koala se formou?




Vou dar uma resumida ok? É uma longa história... rsr Bom, o Koala começou de uma grande amizade, uma sintonia muito forte que se transformou em música e um sonho!

Um sonho de abrir nossos corações para as pessoas poderem enxergar nossa verdade em forma de música... Somos energia total!

Eu queria dividir esse sonho, então coloquei um cartaz na escola precisando de todos os integrantes... kkkk , ai chegou o Juninho pra fazer a guitarra e compor lindas canções, o Gibi estudava na mesma escola, não viu o cartaz mas acabei indo morar na mesma rua que ele e a parceria foi inevitável.

Amadurecemos a proposta do groove, da música que nos tocava profundamente, e começamos a compor, criar nossa identidade, participamos de um festival de bandas independente promovido por uma RÁDIO ROCK de Santos e entre 500 canções ficamos em segundo lugar, tocando o nosso groove, mandando nossa mensagem em forma de alegria!

Ai nego, não parou mais... kkk!!

Antes consolidação do público, foi difícil fazer black music no estado de São Paulo?

A Black Music o groove era a essência, mas gostamos de misturar ideias, todas são aproveitadas o Reggae é o nosso roots nossa praia, nossa natureza maravilhosa onde moramos, o Rock, nossa atitude o som é pancada, o Samba é o tempero... 



Nossa malandragem a ginga dessa alegria,  tudo virou KOALA JOE! Ai ficou difícil não ser verdadeiro!

O Koala faz um repertório conhecido mas sempre com versões da banda. Como vocês trabalham a elaboração das versões das músicas e da escolha de repertório

Sentimos as canções e colocamos nossas influências, sempre pensando na nossa galera, entrando nos corações e na veia de cada pessoa que é movida e atraída pela música feita com alma.

Como foi a concepção do cd Black Pop Soul?

Foi uma experiência muito bacana, uma energia e uma vontade de amadurecer e chegar a uma identidade KOALA.
Primeiro filho... Apreendendo e experimentando!



O Koala na primeira fase da banda consolidou o público sempre com dois vocais. Você e o Gibi que com estilos diferentes se completavam. Como foi a transformação da banda com a saída do Gibi e conseqüentemente você assumindo os vocais sozinhos, segurando a onda da banda.

Poxa eu e o Gibi tínhamos uma sintonia natural e colocávamos isso estampado na cara da proposta.
Quando ele saiu, foi muito difícil!

Precisei entender rápido tudo que era, como estava e como seria... kkk manja?

Recebi a confiança da banda e contei com a ajuda de parceiro que veio na minha cabeça na minha ideia formando uma só, que é o Rodolpho, um grande músico e enorme pessoa.




Fortalecemos nossa proposta e seguimos em frente!

Como foi a gravação do dvd ao vivo do Koala?



Precisávamos registrar nosso momento nossas ideias e nossa proposta e assim chegar na galera em outros momentos que não seriam o show!
Deu muito certo a galera quer levar o KOALA pra casa... rsrsrsr

Como você vê a cena musical nacional atual? E o que você tem escutado de novo?

É muita informação vindo de todos os lados, a internet faz isso e o market mascara a verdade é uma confusão total, muitos oportunistas fazendo sua cena, e a galera tá sendo obrigada a engolir sem perceber, tá ligado?



Quando para pra sentir o a verdade da parada..putz! Mais tem também, quem tá ligado e embarca nessa viagem e põe a mascara também... rsrsrsr e tá tudo certo!

Eu tento encarar tudo de peito aberto pra entender o momento, sou cantor e apreendo e me dedico para alimentar as emoções, busco esse espaço.

Vocês tocam em Jaú desde 2.006. Como você enxerga a evolução da banda nestes sete anos aqui na cidade? 



Seis anos de vida, de história e parceria...de evolução!
Cada apresentação é um desafio uma emoção, temos um grande compromisso e uma dedicação pra que tudo vire uma só energia!

Adoro Jaú, sempre fomos bem recebidos, fizemos muitos amigos e ganhamos muitos fãs... E continuaremos nessa evolução pra chegar mais perto dessa galera!



Lembro como se fosse hoje chegando no GENERAL...rsrsr, uma casa muito musical que acreditou no nosso trabalho e nos ajudou a mostrar pra galera que não temos mascara, é uma banda de verdade!
Valeu mesmo galeraaa... rsrsr

Duda, muito obrigado pela entrevista. Manda uma mensagem para a galera de Jaú e o que a cidade pode esperar do show de sábado agora.



Eita...kkk!

Obrigado por todos os sorrisos por todos os aplausos! Tamo junto JAÚ... É nóis!
Estaremos sempre precisando desse carinho pra alimentar nossa caminhada, que fica muito bonita com vocês do nosso lado.

VAMO QUE VAMOS QUE O SOM NÃO PODE PARAR... Desembace sua lente e aumente o som que o KOALA JOE QUEBRA TUDO!

JOGO RÁPIDO DUDA

Primeiro show que viu:
Cidade Negra

Primeiro show que tocou:
Festival de bandas independentes de Santos (RADIO ENSEADA ROCK)

Show inesquecível que viu:
Stevie Wonder (Rock in Rio 2011)





Show inesquecível que tocou:
Poxa... Pisamos no palco do Domingão do Faustão... Levamos nossa arte pra tela e todo mundo viu nossa verdade... ói que dá hora! kkk



Artista do Brasil e do Mundo:



Nosso Brasil tem muitos artistas maravilhosos, mais o primeiro que me veio na cabeça é o Gilberto Gil, acho ele bem completo.



O  Michael Jackson e a história dos Jackson Five, eu vou levar dentro no meu coração, é muita magia, o mundo aplaudiu.

Artista que você já tocou:
o Koala passou por muitas fases e integrantes é uma oportunidade de agradecer a todos, todos que eu dividi o palco, são grandes artistas, criativos divertidos e com muita vontade de ser... valeu galera!



Disco Preferido:
Outro que me marcou muito foi o Triller do Michael



Música preferida:
Acho que me identifico com Pescador de Ilusões do Rappa

A música para você é: Minha forma de viver e apreender pra ser uma pesssoa melhor a cada dia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário