sexta-feira, 9 de março de 2012

Blog entrevista Sergio Gonçalves, vocal do U2 Cover One


O Blog do Moraes tem o prazer de conversar com Sergio Gonçalves, vocalista do U2 Cover One.



Fala Serginho, tudo bem? É um grande prazer estar conversando contigo. Como a música surgiu na sua vida?

Obrigado Moraes o prazer é meu! Comecei aos 8 anos de idade, tocando violão, por influência de minhas primas.

Faça um breve histórico das bandas que participou?

Comecei em bandas pequenas de São Paulo em 1985 em 1989 entrei para a maior banda cover de São Paulo a General Lee, em 2005 montei a banda Rock Boxx e em 2006 a U2 Cover One!



Você tocou no General Lee por 14 anos. A banda é considerada um dos grandes sucessos do estilo clássico rock cover. Como surgiu a banda para você, como foi auge dela e porque ela acabou depois de tanto tempo?

Antes de entrar para a banda , eu já era um super fãn do trabalho deles , ela foi com certeza a maior banda cover do Brasil, tocamos em ginásios , estádios nas maiores casas de show de todo País, acompanhando vários artistas de destaque da época, depois da morte de nosso tecladista e empresário e fundador Walter Romanof a banda se desestruturou, pela falta de líder que Ele era, e anos mais tarde a General Lee se dissolveu.

Além do U2 One, você toca também no Rockboxx. Fale sobre a banda e de seus integrantes.

Depois do termino da Banda General Lee , fundei junto com Henrique lima(ex Virgulóides) a banda Rock Boxx em 2005, ela é um quarteto que se destaca muito em São Paulo pois São 4 músicos que tbm cantam, então é por este motivo um Power quarteto de muito expressão.



Como surgiu a idéia de montar um cover do U2. Alguém te convidou ou partiu de você mesmo ?

Durante muitos anos o público e críticos, comentavam por que eu não fazia um tributo ao U2, mas como havia bandas que já faziam isso em São Paulo eu nunca me interessei ,mas chegou num momento em todos lugares que eu me apresentava todos comentavam a mesma coisa , inclusive musicos da Irlanda na qual dividi shows, então passei a me interessar pela ideia.
Ai um ex musico da primeira U2 cover me chamou para eu estudar o trabalho tributo.



Faz um breve histórico do U2 Cover One? O que a banda difere dos outros covers do U2?

A U2 cover One conta com a participação de músicos tops de São Paulo, que resolveram fazer parte, depois muito estudo sobre a musicalidade e interpretação da maior banda de rock ainda em atividade plena no mundo, hj contamos na u2 Cover One .A Banda começou em 2006 com outro nome , logo fomos convidados pela gravadora do u2 para tocar na festa de lançamento do cd (No line on the Horizont).com a saída deste integrante montamos o supra sumo dos melhores músicos do País, que já tocavam em banda tributo de destaque no cenário Nacional.

Você foi convidado por músicos irlandeses para se apresentar na Irlanda. Como foi isso?

Sim Varias Vezes, algumas dividindo palco com bandas de lá, e depois através do maior Fãn clube de U2 do Brasil ,que fez questão de nos apresentar a Derek Power, considerado o maior cover de u2 da Irlanda. E através deste contato ele ele nos fez a honra de participar  de um DVD em São Paulo que esta no youtube, em breve farei alguns shows por lá, pois os convites não param e isso é realmente demais gratificante.



Serginho, muito obrigado por participar do blog. Para terminar, o que você acha da galera de Jaú. A galera daqui é rock? E o que o público do General pode esperar do show de sábado em relação aos outros já realizados. Um grande abraço.



Nós da U2 cover One temos um carinho muito especial pelo público de Jaú, que nos recebe sempre de casa cheia e participa de todas as músicas , faremos um show sábado nos moldes do show 360 de São Paulo, para a lembrança quem foi e quem não teve a oportunidade de estar no Morumbi. Uma grande abraço abraço a todos e até sábado dia 10.

JOGO RÁPIDO SERGIO GONÇALVES



Primeiro show que viu:
Língua de trapo

Primeiro show que tocou:
Na laje da casa de amigos kkkk

Show inesquecível que viu:
Yes no Olimpia em SP

Show inesquecível que tocou:
General Lee no Estádio do Palmeiras 36.000 pessoas

Artista do Brasil e do Mundo: Renato Russo, Bono voz.



Artista que você já tocou:

São muitos mas falarei de alguns, Edie cassilase e Rudy Sarzo(ex Bruce dickinson , Ozzy Osbourne).

Disco Preferido:
The dark side of the moon( pink Floyd)



Música preferida:

Putz são tantas, mas vou colocar uma ( Bad) u2

A música para você é:

Vida! na essência da palavra 



Um comentário:

  1. Amei a entrevista, parabéns Serginho!!! vc canta muito eu sou sua fã e conheço de perto o seu trabalho como vocalista cover do u2 que Deus ilumine a sua Carreira .

    ResponderExcluir