quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Jaú na balada - Matahare, Patrões e Acústico Bravo



Esta semana só vai dar Jaú nos palcos da nossa balada. Matahare no Santo e Patrões e Acústico Bravo no General


A banda Matahare toca no Santo bar nesta primeira sexta de fevereiro.
PC , Gigão e Norberto Rock´n Roll tocarão clássicos do rock nacional e internacional.



A banda possui repertório bastante diversificado e dançante que passeia pelas vertentes do rock clássico e suas variações, executando com fidelidade e bastante animação hits consagrados dos Rolling Stones, Queen, Barão Vermelho, Creedence, Pink Floyd, Raul Seixas, AC/DC e REM, entre outros.

A Matahare completa 20 anos neste ano de 2.012.  Nesses 20 anos de existência, a banda sobreviveu as várias modas que a cidade percorreu.




O grupo começou com Paulo Pin (guitarra e voz), Gigão (bateria), Zezão Lemos (baixo) e Elias González (guitarra-solo e vocais). Em 1.995 Elias entrou para dar lugar a PC Rock. Paulo Pin sai em 1.997 para entrada de Rodrigo Galdino que ficou até 2.000. 



Paulão retorna e fica até 2.009 quando saí para se dedicar à carreira  solo. No ano de 2.007, Zezão saí para entrada de Norberto Vendramini. 



A partir de 2.009, a banda vira um trio com PC e Gigão nos vocais.


Lembro até hoje que fiz com os caras a festa de 10 anos no ano de 2.002. O barulho foi no Canalha´s bar e teve várias participações. Os ex-integrantes Galdino e Elias, Rodolfo que na época era baixista do Sotaque Paulista, a galera do Nacional Kid, Patrões entre outros. Lembro o Spilari soltando a frase:

- Matahare 10 anos sem sair de cima








 Neste sábado a volta dos Patrões no palco do General. 






         A banda  vem com uma nova formação para este show. Com a Saída de Luis Spilari no ano passado, Juninho Calango ex-vocalista da banda Vovotinha assume o baixo do trio.



         “Assim como ficamos surpresos com a saída do Spy, ficamos extremamente surpresos com o novo baixista/vocalista! O Calango é um cara muuuito bacana, um excelente músico, muito dedicado, super “profissa”!!! Estamos muito empolgados com a nova formação, os  shows com ele foram bem legais e estamos ansiosos pra mostrar a nova cara pra todo mundo!!” explica Rafael Giannini, guitarrista da banda

          O repertório da banda continua infernal. No set list Red Hot, Foo Fighters,  Shocking Blue, Jimi Hendrix, Stone Temple Pilots, Doors, Nirvana, Talking Heads, Rancid, Beatles, Sublime, Bob Marley, Raimundos e claro, algumas músicas próprias da banda.

             

          “Continuamos com bastante coisa do antigo repertório, eu já cantava bastante  nos shows e o Calango também trouxe várias idéias bacanas. Ele tem uma pegada diferente do Spy, ele vem de uma escola mais Chili Peppers, Sublime mas também adora Beatles, Kiss, Nirvana.... Particularmente, eu estou adorando o repertório!” complementa Rafael

          A banda entra em 2.012 com tudo. Agenda repleta e o projeto do terceiro disco em fase de pré-produção.  Os Patrões completam 14 anos de carreira em 2012. São mais de 1250 shows em vários estados brasileiros, 2 discos que tiveram destaque no crescente mercado da música independente e uma legião de fãs e amigos ao longo da estrada. Uma jornada carregada de feitos notáveis que ajudaram a romper as barreiras do preconceito contra as bandas do interior.

         Neste sábado também, o General vem com um novo projeto – o Open Lounge. O projeto nada mais é do que artistas da cidade e região se apresentando no começo da noite do sábado. O som no lounge começará normalmente as 23:30h.

E na estréia do Open Lounge, o som do trio jauense Acústico Bravo.




O Acústico Bravo, formado por Marlon Agner (Voz e Violão), Thiago Figueredo (Voz e Violão) e Fernando Roque (Voz e bateria), tem como objetivo principal trazer hits do Rock n’ roll, pop rock e do pop para o formato acústico, sem limitações, prezando por um show dançante e agitado. Com figurino marcante e um show divertido, a banda espera agradar ao maior numero de pessoas possíveis, sem agregar qualquer tipo de rótulo.

No set list bandas nacionais como Ultraje a Rigor, Cogumelo Plutão, Capital inicial, Raul seixas, O Teatro Mágico, Los Hermanos, Maskavo e bandas internacionais como Kiss, Oasis, Beatles, Sugar Ray, Creedance, Strokes e Foo fighters fazem parte do repertório. 


           Jaú na área total neste final de semana no Santinho e General. Compareçam....

Um comentário: