segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Gosto musical na balada


Gosto musical na balada




Outro dia estava conversando com algumas pessoas sobre gostos musicais na balada.

E com a onda do sertanejo, axé e pagode  as pessoas me questionavam  porque o Santo e General não tocam os gêneros e nem na Radio General. Elas achavam que era preconceito nosso  

É muito fácil! Porque não é só o público, a balada também tem gosto musical.

Se toca um clássico de rock, as pessoas já remetem ao General ou Woodstock (quando estava aberto). Se um samba-rock começa a ser reproduzido em uma rádio, as pessoas já se lembram do Betinho no Santo ou um Biscoito Fino na Cervejaria.  Toca João Bosco Vinicius, as pessoas lembram do Banawa Café.  Começa algum riff do AC/DC, é Canalha´s bar na certa.



A música escreve a história da balada. O artista é lembrado quando marca sua apresentação em alguma casa noturna. “Nossa que saudade dos shows do fulano no Beltranos bar”.   Obs: E claro que já houve exceções como o Viva Noite no General que no final das contas a história acabou por separar o joio do trigo.

Agora não temos culpa que o General e no Santo têm a felicidade de fazer virar a balada com o gosto musical particular das pessoas envolvidas na produção da noite nas casas.

Não teve imposição, nem preconceito, foi natural e deu certo.

Bom, boa semana para vocês

SEXTA –  JAM SESSION NO SANTO




SÁBADO – KOALA JOE NO GENERAL



Nenhum comentário:

Postar um comentário