terça-feira, 20 de setembro de 2011

Após Fernando sair do PV, surge o PFF


Ontem o vereador Fernando Frederico anunciou sua saída do PV na tribuna da sessão de ontem na Câmara Municipal.

"Procurei seguir rigorosamente a agenda, o estatuto do PV, na tentativa de unir o pessoal, mas não logrei êxito. No momento em que comecei a identificar no Executivo atitudes duvidosas, esquisitas, tive que deixar a liderança. Houve clara confusão entre fidelidade partidária e fidelidade pessoal. Não dava para suportar isso”, disse Frederico. (trecho tirado do site Jaunews de José Henrique Teixeira)

Fernando Frederico deixou a liderança no primeiro ano de mandato por não concordar com atitudes que a administração pública municipal estava tendo.

Estatuto - Art. 11 - Ao filiado do PV asseguram-se os seguintes direitos:
e) fazer circular livremente suas idéias, opiniões e posições;


Ultimamente estava sofrendo constantes boicotes feitos a projetos de sua autoria e a ameaças da cúpula do PV de que ele correria o risco de perder o cargo caso não acompanhasse os interesses da Prefeitura.

Cúpula esta do PV que indiretamente, mudou a executiva do partido sem consulta a ninguém, goela abaixo, mostrando um total descumprimento de democracia que rege o estatuto do PV.


 Art. 2º - O PARTIDO VERDE - PV, tem como objetivo alcançar o poder político institucional, de forma pacífica e democrática, em suas diversas instâncias, para aplicar e propagar o seu Programa

Mesmo sendo do mesmo partido, o político não é obrigado a corroborar com atitudes incompatíveis com a lisura que um membro do poder público tem que ter. O vereador do mesmo partido não pode concordar com descumprimentos de decisões judiciais, compras de materiais escolares sem licitação,  "Escândalo da Linguiça", compra de Lego com suspeita de superfaturamento, atos administrativos secretos sem publicação de decretos, contratação de empresas suspeitas para o trânsito e postura política não condizente as diretrizes do PV, entre outros.

Fernando Frederico foi contra isso.

Art. 12 - São deveres dos filiados ao PV:
obedecer ao Programa e ao Estatuto;
b) manter conduta pessoal, profissional, política e comunitária compatível com os princípios éticos e programáticos do Partido;

Fernando foi o único vereador do PV a votar a favor do fim das queimadas. Os outros vereadores do partido votaram contra e a nova Executiva nem se manifestou sobre o assunto. Passou despercebido por eles mesmo que no Programa do Partido fala que a estreita relação entre a questão ambiental e a questão social é à base da proposta verde para uma vida melhor?

Sem falar na lei de Licitação Verde de sua autoria e premiada no  1º PRÊMIO DE BOAS PRÁTICAS LEGISLATIVAS, da Assembléia Legislativa de São Paulo

Além disso, é inadmissível que o Partido Verde Estadual ou Nacional ou sei lá aonde, deixe isso tipo de situação acontecer. Com este tipo de atitude, de conivência com o que está acontecendo aqui em Jaú, o PV  Nacional se iguala a todos os outros partidos brasileiros.


Por essas e outras que a partir de ontem, um novo partido surgiu na cidade. Um partido que não se curva aos descumprimentos dos princípios da administração pública e nem de condutas partidárias anti-democráticas municipais, estaduais e nacionais.

Esse novo partido é o PFF – Partido do Fernando Frederico

Aliás, onde posso me filiar?
  
Os dois do PV que não me arrependi de ter votado "coincidentemente" saíram  do  partido 


Nenhum comentário:

Postar um comentário