terça-feira, 30 de agosto de 2011

Fantástico Zezão e seus Razoáveis

Boa noite, amigos blogueiros, no dia 20 de agosto meu grande amigo Zezão fez aniversário. Completou 70 anos de existência (brincadeira)

Mas o aniversário dele me remeteu a uma festa das antigas.
No começo dos anos 90 houve um dos primeiros tributos do Raul Seixas na cidade. Foi no João Guerino da Jau Progride. A banda se chamava Fantástico Zezão e seus Razoáveis.

Zezão é José Augusto Lemos Neto, um dos fundadores da banda Matahare em 1.992.
Bati um papo rápido com ele sobre a festa.



Grande Zé, como surgiu o nome da banda para a festa?
Cara, o lance do nome foi bem por acaso... estavamos ensaiando na casa do PC na Marechal Bitencourt,  o PC, o Machi e eu..... e a gente ia fazer esse evento que era aniversário do Raul (não lembro se de nascimento ou de morte dele)... ai pensamos q ia precisar dar um nome... idéia vai, idéia vem... e eu saio com essa "que tal : O FANTÁSTICO ZEZÃO e seus razoáveis ????" sendo que os razoáveis seriam o PC, o Machi e o Adi (lembra dele???)
o PC se matou de rir... o Machi não botava fé, teve acesso de riso... mas eu nem achei q ia ser esse...
No dia seguinte , outro ensaio, chega o Machi (que desenha pra caramba) com o cartaz pronto .... ai ficou esse nome mesmo...



Qual era a formação da banda? 
PC guitarra solo, Machi Batera, Adi guitarra solo e eu no baixo


Conta como foi a festa?
a festa foi no bar do jão, em frente a casa do do Peron (Pedro Paulo Serignollo)... Lembro que tava chovendo... mas deu bastante gente.. muito legal mesmo.... o Adi até teve aqueles acessos de deitar no chão e solar, rodando deitado no chão (igual o Angus Young)
Cara, um detalhe legal é que qdo o Jão convidou o PC pra fazer isso, ele ainda não era do Matahare. Ele ja de cara pensou no Machi e em mim.... O Machi era o baterista que não tinha bateria e tinha que emprestar sempre de alguém (por isso que no cartaz tem uma dedicatória aos empréstimos de amigos). Outro detalhe é que qdo o PC foi me convidar, eu tive que tirar umas 30 musicas do Raul em 3 dias ... era no tempo do vinil.... O PC, com a maioooor dor no coração, me emprestou uns 15 discos do Raul pra eu tirar as músicas. 

Lembro como se fosse hoje ele me entregando os discos e dizendo "Zé, nunca fiz isso pra ninguem, mas fico tranquilo pq sei que vc toma cuidado"... não sei se ele disse isso pq pensava assim ou se foi um "aviso"...eheheh...




                                             


Zezão fundou a Matahare em 1.992 junto com Paulo Pin, Gigão e Elias. Acredito que em 1.995, Elias saiu para dar lugar a PC.  Em 1.997 Rodrigo Galdino entrou e ficou até 99 quando Paulão retornou.


Em 2.002 tive o prazer de fazer no João Guerino da Dr.Quinzinho os 10 anos de Matahare. Festa com várias participações - Galdino, Elias, Rodolfo Domenicone, Spilari, Rafael Gianini, Armando Chrastello, entre outros. 


                                          
Atualmente a banda é composta pelo trio PC - Gigão - Norberto Rock ´n Roll


Espero participar da festa de 20 anos da banda em 2.012 !!! Vida longa aos Matahare...



Nenhum comentário:

Postar um comentário