segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Domingo - dia de descanso

O final de semana foi puxado.

Começamos na quinta visitando a Shed Choperia dos irmãos Ometto  e depois Fornalha de André e Anninha Galvão. Sexta-feira, um showzaço do Gato Carteiro e sábado Rodrigo Santos do Barão.


No show do Rodrigo, um apanhado de músicas que fizeram parte da carreira dele no Léo Jaime, Kid Abelha e Barão, além da carreira solo. Rodrigo estava acompanhado de nada mais nada menos que Fernando Magalhães do Barão, Kadu Menezes na bateria e a participação especial do percussa jauense Edinho Rodrigues.



Não precisa nem falar como acordei no domingo. Totalmente estrupiado. Aliás, faz tempo que tento dar um tempo no domingão.

Cheguei em casa e comecei a curtir a rodada de clássicos. Interessante o lance da última rodada ser de clássicos e no final das contas se a toada do campeonato continuar desse jeito, na última rodada o São Paulo pode ter uma vida mais fácil porque vai enfrentar um Santos focado no Campeonato Mundial.
 Mas do restante, a 38º rodada vai ser um furdúncio.



Acabando a rodada, comecei a acompanhar o Bate-Bola da Espn Brasil, comandada por Rodrigo Rodrigues. E acompanhamos as notícias sobre o AVC que o técnico vascaíno Ricardo Gomes sofreu durante o clássico.

Com tanta gente mau-caráter no mundo futebol, Ricardo Gomes acaba passando por esse drama. E ironicamente, no melhor momento da sua carreira no Brasil.
Juca Pacheco, assessor de imprensa do São Paulo e trabalha no departamento do Tricolor mais ou menos desde 1.998 confidenciou que Ricardo Gomes foi uma dos técnicos mais corretos que ele trabalhou desde então. Segundo notícias atuais da imprensa, a cirurgia foi bem sucedida e um diagnóstico mais preciso será dado em 72 horas.

Bom, continuando o meu domingão, acabando as mesas-redondas comecei a assistir o filme W de Oliver Stone, biografia controversa e polêmica de George W. Bush com atuação muito convincente do Josh Brolin no papel do presidente. Oliver Stone é um especialista em filmar biografias. Já fez isso em Nixon, The Doors e Alexandre ou histórias americanas reais como JFK e Torres Gêmeas .



Mudando de canal, parti para o Canal Brasil onde assistiria o filme Cleópatra de Julio Bressane e estrelado por Miguel Falabella e Alessandra Negrini. Amigos do Blog, confesso que não consegui assistir quinze minutos do filme. Muito chato, eheheh.

Graças a deus não não assisti porque continuei mudando e acabei vendo o repeteco do final do Fantástico. E por sorte grande, peguei as matérias com Sócrates e Chico Anysio.

Sócrates conta o drama que passou, confessa que teve problemas fortes com o alcool e que agora a vida é totalmente nova. A matéria deu uma passada na carreira do Magrão e os companheiros de Corinthians da época da Democracia Corintiana deram o seu depoimento.

Engraçado foi Casagrande, companheiro de copo de Sócrates, virar para ele e dizer - Agora somos nós dois conversando e tomando uma aguinha com gás.



O domingo televisivo acabou com a entrevista de Chico Anysio ao Fantástico. O humorista, que completou 80 anos este ano e ficou 110 dias internado sendo que na sua maioria em coma deu um depoimento emocionado sobre sua vida, carreira e deste começo do ano dramático em que ficou internado.

Entre frases como "humor é tudo é até engraçado" Chico Anysio é um monstro com a cara limpa também. Entre os destaques, disse que virou artista por causa de um par tênis.
Francisco queria ser advogado e um dia estava saindo de casa e esqueceu seu par de tênis. Quando voltou para pegar, encontrou a irmã que iria fazer um teste na Radio Guanabara. Fez o teste há 64 anos, ai todo mundo sabe da história.
Emocionado, Chico Anysio disse que o que lhe salvou foi a prece do povo e termina a matéria dizendo "Não tenho medo de morrer, tenho pena de morrer"

Vendo os depoimentos do Dr. Sócrates e do Mestre Chico, torcemos para que daqui a pouco, podemos ver o depoimento do técnico Ricardo Gomes, pessoa correta, serena, caráter acima da média, diferenciada no mundo do futebol, contando de como saiu de uma situação difícil como os dois acima saíram.

Boa semana a todos!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário