segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Dia do solteiro!! Viva nóixxx!!

       

Poxa vida, eu com os meus trinta e cinco anos estou muito feliz por terem criado o Dia do Solteiro.

Nada mais justo para que não é criança mais, nem é mãe né, não está namorando e ainda não é pai.

Segundo o texto que está abaixo, para tão feliz dia a palavra solteiro vem do latim "solitariu".

Mas não somos solitários e sim livres e soltos (não tão leves no meu caso), sem obrigações em dar satisfações e totalmente descompromissados como vocês lerão no texto abaixo.

Para incrementar o blog, indico o site Diário de Solteiro de Felipe Gomes

Posts tirados do Diário do Solteiro. Felicidade plena para nós neste Dia do Solteiro.  



Solteiros: Livres, leves e soltos


Por Igor Gakiya 


A palavra solteiro vem do latim “solitariu”. Mas com o perdão da palavra, tem mais cara de solteiro de “solto”… livre, leve e solto. Com essa essência que a gramática solteira se estabelece no sujeito que se dedica a essa classe.



Livres sim, porque não temos compromissos, nem satisfações. É possível passar o dia fazendo “aquilo”, passar as férias no Caribe, Camboja, Quixeramobim ou ler um livro tranqüilo nas montanhas, sem ninguém enchendo o nosso saco!
Leves sim, porque não temos neuras e ninguém que coloque pilha nas nossas decisões. Mais leves também porque não carregamos o fardo de mais ninguém, por mais pesado que o nosso próprio fardo seja.
E soltos porque estamos aí para esse mundo enorme de possibilidades. Do mesmo jeito que esse mundo todo está para nós.
Legal, isso tudo é bacana. Mas e o romântismo? A solidão? O companheirismo?
Tudo bem fiquem calmos, “bem relacionados”. Nós também temos noites e tardes a dois; viagens a dois, com as amizades coloridas e também sempre temos um bom conselho a disposição.
Preenchemos à nossa maneira as vontades que nos tomam. Apenas cortamos fora a parte chata do compromisso e do ser solteiro também. Sim, ser solteiro tem a sua parte chata. Ter sede de madrugada e não ter ninguém para pegar um copo de água pra você às vezes é chato!

Nenhum comentário:

Postar um comentário