quinta-feira, 2 de agosto de 2012

General 10 ANOS - Por vocês mesmo...


Quando pensei em fazer uma matéria sobre os dez anos do General, comecei a matutar e pensei em catalogar as bandas, ou contar os momentos mais marcantes. Ai pensei cá com meus botões.

Vou fazer até uma resenha dos momentos importantes, mas vou colocar a galera do General para contar a história do bar. 

Perguntei a eles qual um  momento do bar,  um show que marcou e qualquer coisa que quisessem falar. 

Deu uma bela matéria que se mistura com a história do General bar.

                       GENERAL 10 ANOS... POR VOCÊS MESMO

Amanda Buscariolo

Eu amei os shows da Denise Reis!!! Ela saia do palco vinha pra galera!!! Todo mundo cantava com ela ! Foi demais ! Inesquecível !!! 
A primeira vez do Quasimodo foi demais fizemos ate trenzinho andamos pelo General todo Foi demais.

Denise Reis - Oficina Reis


Ana Carolina Rosseto

Nesses 10 anos uma banda que marcou particularmente pra mim foi a do Rodrigo Santos, no momento não sei se é Rock S/A, me corrija se tiver errada!
Nunca vou esquecer o que senti quando vi eles tocando no palco, voltei num tempo em que me divertia muito em bailes. Com as músicas de bandas famosas e que prá mim é fantástica, ex: Barão, Lobão, Kid Abelha, Léo Jaime; e claro; as internacionais: Bob Dylan, Rolling Stones, Neil Young dentre outras.

Rodrigo Santos do Barão - participação especial - Edinho Rodrigues

É claro que uma das músicas que mais curti quando tocou foi Radio Blá (Lobão), adoroooo!!!

Espero ainda que um dia eu possa ver no palco do General, Paulinha Toller, aí sim, meu sonho estará realizado!!!

Ana Priscila Donato

Não sei se consigo escolher somente um show especial no General, pois a casa é especial para mim de diversas formas.

Velhas Virgens - 2.003
 
Primeiro porque foi depois de uma balada no General que meu marido me roubou o primeiro beijo. Pouco tempo depois, num show dos Velhas Virgens, começamos a namorar sério e, depois disso, curtimos muitas baladas lá, muitos Cachorros Grandes e Rockovers, eheheheh.

E para arrematar, escolhemos o General como cenário da nossa festa de casamento. 

Sem falar das tantas matérias que já escrevi sobre as baladas na casa. Tenho uma ligação antiga e forte com o General, pena que nos distanciamos..



Bruno Vieira

Difícil pensar somente em um show ou um dia que foi marcante nesses 10 anos de General. Foram muitos!

Em especial, por gostar de um estilo de rock mais punk e puxado ao californiano, logicamente queria sempre assistir aos Patrões, que acompanho desde a minha juventude, das épocas anteriores ao General, como festas no Jau Clube, CCJ, etc.
Os Patrões - Spilari e Rafael

Nesses 10 anos foram noites divertidas com os amigos e aquela cerveja gelada! Sempre conhecendo novas pessoas e revendo amigos de longa data.

Em especial me lembro da noite de 17/18 de dezembro de 2005, o São Paulo disputaria a Final do Mundial em Yokorama no domingo logo cedo, às 08:00, e a noite no General foi de um clima festivo, de felicidade, de ansiedade e êxtase entre os amigos Tricolores, algo indescritível.

O General sempre foi o ponto de encontro de várias gerações na noite jauense.  Pessoas que não dispensam uma boa balada de sábado à noite.


Carô França Pinto

Dizem por aí que não se encontra namorado em balada... mas eu encontrei foi marido! O primeiro beijo meu e do meu noivo foi no General!!! Jet Set era a banda...e logo mais, em outubro, será nosso casamento... 

Jet Set
 
General é o lugar mais que especial para mim!!! Lugar de música boa, rolando praticamente no quintal de casa... como gostamos de nos referir ao General... O show que mais amamos foi o do Funk como Le gusta... banda de uma energia muito boa, um swing maravilhoso!

Sem falar de Vambora, Sambasonics, Os Opalas, banda cover do Cazuza e outros tantos shows que adoramos!!!

General, lugar de grandes paixões!

Daniel Esteves Barros

Fica difícil escolher um único show em meio a essa década “generalística” toda, portanto, ao invés de citar uma única apresentação, farei um Top 3, que, na verdade, é um Top 4 (ah, e como a minha memória não anda lá muito boa, citarei apenas as apresentações ocorridas na casa pós-reforma de 2007, ok?).

3º lugar: Os Patrões (em 2.009, não me perguntem o mês, por favor) e Jet Set (em 23 de outubro de 2.011):

Pra dividir a medalha de bronze, eu selecionaria um show d’Os Patrões, próximo ao final de 2009, e um show do Jet Set, em outubro de 2011. O primeiro foi, com o prévio perdão pelo clichê que segue, rock n’ roll puro na veia! Sonzeira alta (“alta” no bom sentido), banda empolgadaça, repertório mais do que afiado, como sempre (Metallica, Nirvana, Pearl Jam, The Beatles e, o melhor, uma palinha de “House of the Rising Sun”, na versão dos Animals, que, pra mim, é a melhor música que já fizeram em todos os tempos), e, na pista, uma galera mais fervorosa do que nunca e que chegava, literalmente, a bater a cabeça enquanto ouvia o som. Nunca vi tanta figura realmente “figura” na história do General Bar. Já a apresentação do Jet Set contava com uma platéia mais tímida (ao contrário das demais aparições do grupo por estas bandas), mas que sequer ameaçou a prejudicar o desempenho do grupo, que já é normalmente excelente, porém, naquela noite, mandou o seu melhor repertório e, pouco depois da abertura, já emplacou uma “Last Nite”, dos Strokes, de forma extremamente conveniente, pra depois seguir com uma maravilha musical atrás da outra, dando destaque para uma versão mais country e menos folk de “Blowin in the Wind” (Bob Dylan) e os clássicos covers da banda: “No One Knows”, do Queens of the Stone Age e “Rehab”, da Amy Winehouse, com direito aos icônicos trejeitos do Eli, frontman do grupo.

2º lugar: Mavericks (em março de 2.012):

Mavericks

Mavericks é dessas bandas cover que deixa você fanático logo de cara. Vi uma apresentação deles pela primeira vez, em 2008 (ou foi em 2009? Como informei acima, minha memória não anda nada bem), no General Bar (claro), e terminei a minha madrugada de sábado estatelado! Afinal, tocaram The Killers, Radiohead, Depeche Mode (e várias outras coisas que, ao vivo, era muito difícil de se ouvir em Jahu) e encerraram o show da melhor maneira que podiam encerrar: “Até Quando Esperar?”, cover da banda brasileira mais subestimada de todos os tempos: a ótima Plebe Rude. Teria sido a melhor apresentação da história da casa, se não fosse por outras quatro que ocorreram posteriormente, sendo uma delas protagonizada pela própria banda Mavericks, no começo deste ano que segue. Aliás, as duas apresentações do Mavericks, em 2012, foram quase que igualmente excepcionais, não fosse pela representação empolgada da lindona “Don’t Look Back in Anger”, do Oasis, que, subitamente, reuniu um pessoal na frente do palco que cantou efusivamente junto o refrão todo e boa parte da música. Ah, e teve também os dois covers do Depeche Mode: “Enjoy the Silence” (que o Mavericks sempre toca) e “I Just Can’t Get Enough”. Enfim, um show ainda melhor que o de 2008 (ou 2009, sei lá).

1º lugar: Mr. Dan (em 09 de julho de 2.011):

Mr. Dan e Sergio Serra no lançamento do cd em 09/07/11
 
Pode até ser heresia com outras tradicionais bandas que já passaram pelo General Bar ao longo desses 10 anos, mas, a meu ver, a melhor apresentação que a casa já recebeu ocorreu em 09 de julho de 2011 (e olha que, pra lembrar a data exata de algo, tem que ter me marcado demais), com a estréia do Mr. Dan nos palcos da casa. Garotada nova, todo mundo com vinte e poucos anos e com um repertório digno de se fazer inveja em muitos quarentões por aí. No setlist, sons como “Substitute”, do Who, “I’m a Believer”, dos Monkees, “Good Times Bad Times”, do Led Zeppelin e uma clássica dos Beatles que raramente é tocada por aí: “Money (That’s What I Want)”. Tudo isso mesclado, com naturalidade e sem preconceito, com sons novos de bandas de qualidade, como “Last Nite”, dos Strokes (e parece que sempre que uma das músicas de abertura de um show é “Last Nite”, a coisa toda se torna memorável), “I Bet You Look Good on the Dancefloor”, do Arctic Monkeys (que passei seis anos de balada pedindo pra tocarem, até que o Mr. Dan foi lá e mandou ver) e “Hate Say I Told You So”, dos Hives. Aliás, costumo dizer que esse repertório e essa apresentação do Mr. Dan deu uma repaginada no repertório das bandas covers que se apresentam por aqui, já que “Last Nite” parece ser a nova “Psycho Killer” jauense, e isso começou após a ousadia do Mr. Dan. O destaque da noite, porém, ficou com a somatória da energia e do carisma dessa até então desconhecida jovem trupe com a energia e o carisma do ex-guitarrista do Ultraje a Rigor, Serginho Serra – a simpatia e o entusiasmo em pessoa – além da participação da talentosa Nathalie Alvim, num dueto com o frontman Marcos Atalla, durante a execução de Candy, originalmente cantada por Iggy Pop e Kate Pierson, e o backing vocal da garota encerrando a noite com “Sympathy for the Devil”, dos Stones. Inesquecível, o número 1 sem sombra de dúvidas.

Danielle Aquino

Patroes & Mandrake - 29/03/03

 Difícil tarefa essa que o Moraes me solicitou... escolher uma noite especial no General!! Todas noites foram especiais, mas consegui concentrar algumas: Começo lembrando de várias noites sacudido as muletas pra cima ao som de Patrões, Mandrake, Marighela, Rockover entre outras, mas uma noite me marcou, ao lado da Gabi Mourinha (com um copo de cuba) cantando “ A menina mais triste do mundo, com um copo de bebida na mão...”Foi demais ! 

Outra coisa muito bacana foi nossa festa de “ lembranças da Bahia” que fizemos com a galera do terceirão do Objetivo depois de termos voltado da viagem de Porto Seguro. A galera queria reviver um pouco do clima “ Bahia” e o General abriu as portas para cantarmos e dançarmos “ Olha que menina linda, linda olha que menina...” ou a dança do Morto muito louco!!! Claroo que não poderia faltar a vez que em algum aniversário meu ( não lembro quantos anos) ao som da Banda General Lee eu subi no palco e tentei cantar “ Ovelha Negra” haha isso foi impagável!!!!

General Lee

Enfim... comecei minha história panfletando na Amaral Gurgel, subi de cargo e passei a curtir a balada “ fazendo a galera mais feliz” atrás do balcão fazendo muita caipirinha no bar da pista, depois mudei de lado e fui fotografar a galera para o site.

Finalmente encerrei minha “ carreira “ realizando meu TCC da faculdade de hotelaria usando o General como objeto de estudo para o trabalho. Foi demais!!
Vida longa general!!


Débora Santos

      10 anos de General!
É tempo pra muita história... Ainda mais se pensar que tou na 'ativa' desde que o bar nasceu! rs
Lembro com um carinho especial da época que sempre rolava show das bandas de Jaú: aniversário do Avisavizinha, lançamento do CD do Mandrake, d'Os Patrões... Era uma coisa meio óbvia, 'vai tá todo mundo no General!' 
Além dessa época 'áurea' das bandas de Jaú tocando lá, tem mais três datas que marcaram:

- A primeira vez que o General trouxe a Cachorro Grande. O rock gaúcho tava em alta e a festa bombou, tanto que eles voltaram várias vezes depois (o que também foi muito bom!)

Paulão - Velhas Virges

- O show do Velhas Virgens em que o Paulão subiu nas caixas de som que ficam ao lado do palco, usando um tênis de cada cor e samba-canção (!), e jogava cerveja na cabeça.

- O show do Just Beatles, que eles tocaram caracterizando cada fase e no final do show, quando só restavam os fortes, mandaram 'I Want You' e deixaram a galera de queixo caído.

Just Beatles
É muita cerveja, muita reunião de amigos e muita banda boa! Sempre tem uma história que vai começar com 'Lembra aquele dia que a gente foi no General e...'
 
Que venham os próximos 10 anos, então
 
Edivaldo Rosseto

O ano era 2005, pra quem gosta de política foi o ano da posse do segundo mandato do presidente americano George w. Bush, pra quem é de religião, os católicos escolheram Bento XVI como novo Papa, para o pessoal do esporte, foi o ano do centenário do “Sport club Recife”, e pra quem não ligava para nada como eu; foi o ano que a Microsoft apresentou ao vivo na MTV o videogame Xbox 360.

Recém-ingressado na faculdade e fã do cenário independente do Rock Brasileiro, andava nas proximidades da Praça Siqueira Campos quando vi um cartaz pregado no Madeirit de um casarão em reforma “Cachorro Grande no General”, arranquei o cartaz e levei pra casa, de lá pra cá foram muitas histórias, arrumei namorada no General, Larguei da Namorada no General, fui carregado bêbado, carreguei muita gente também. 

Estréia Cachorro Grande no General


O General nesses 10 anos Cresceu junto com seu público, junto com o adolescente que o pai deixava na porta com o dinheiro contado para tomar apenas uma cuba, que agora chega de carro e toma Whisky. Que o general continue assim, mesmo com apenas 10 anos, Tendo a classe de um quarentão grisalho que sabe distinguir o que é bom do que é moda. Parabéns General, toaremos umas juntos pra comemorar.

 Fabio Baraldi

Em um universo musical cada vez mais diversificado, o General Bar é na essência, o melhor lugar para você ouvir o bom e velho rock'n'roll. Nestes 10 anos passaram grandes nomes do gênero pelo seu palco, desde Pitty, Nasi, Cachorro Grande, Os Patrões, Rockover, Rockstock entre outros. Fazendo a alegria de fãs e embalando a noite dos apaixonados pelo gênero. 

Nasi

O General Bar é um território que pulsa diversão e embala a noite da juventude jauense. Mas seu público é diferente de outras casas noturnas, pois assume a personalidade musical da casa. É um lugar de encontro, onde as pessoas sabem que vão encontrar amigos e pessoas que realmente tem rock no sangue.

É um lugar de oportunidade para as futuras gerações da música, abrindo espaço para as novas bandas, que mostram seu trabalho no Lounge procurando um lugar ao sol, ou melhor, nas madrugadas e palcos do Brasil.

Escolher qual show foi mais marcante nestes 10 anos não é uma tarefa fácil. Foram tantos, principalmente nos tempos de faculdade, que é quase impossível apontar um como sendo o melhor. 

 
Mas para não ficar no muro quero destacar duas bandas que sempre arrasam quando são chamadas ao palco, lotando a casa e agitando a madrugada dos roqueiros de plantão. Estou falando do Rockstock e do Rockover. Os veteranos mandam muito bem, fazendo um som de “responsa”, passando pelos maiores clássicos do rock e levando a galera a loucura. Provando que o gênero não envelhece, ao contrário, renova suas forças constantemente.

Quando nomes como João Kurk, Giba San, Ronaldo Paschoa, Beto Scardoa e Renato Muniz entram no palco do General, sai de baixo que a noite vai ser do caralho!!!!!

Rockover - 2.004
 
O rock não envelhece e o General Bar está cada vez melhor! Quem conhece sabe do que estou falando. Quem não conhece, não sabe o que é o verdadeiro rock'n'roll.

Felipe Barbieri

Maskavo
 
Sou muito fã de rock, mais do que de reggae, mas o noite mais marcante no general pra mim foi a do primeiro show do Maskavo, pelo fato deles serem uma das maiores bandas de reggae do Brasil, por serem compositores de seus próprios sucessos e claro, por eu ser fã da banda.


Gilberto Clemente Souza

Pra mim foi Forgoten Boys e Autoramas.. os dias que mais gostei de ir ao show .... mais tem umas badernas que e bom nao falar hauahua

Autoramas
  
Gisele Silvestre Daniel

O General faz parte da minha "estória de amor", acreditem, há aqueles que dizem que não se encontra um grande amor em balada, pois bem, eu e meu maridão somos provas que isso não procede...rs...

Em meados de 2004 resolvi junto com algumas amigas ir ao General curtir a banda Capitão América, que eu adoro por sinal, e já que cheguei comentei com minha queridíssima amiga Deca, que eu tinha me apaixonado por um completo estranho. 

Capitão América
 
Ela surpresa me disse que não podia acreditar vez que eu sempre fui muito descrente nesse tipo de acontecimento, enfim, entrei para curtir a balada, sensacional como sempre e lá soube que tinha uma amiga comum com aquele "estranho" que me fez sentir borboletas no estômago...rs...curtindo a sonzera encontrei um outra amiga que acabou por me apresentar o então estranho e acabamos namorando, noivando, casando, tudo como manda o figurino, e nós dois que já eramos super fãs da casa e das bandas que se apresentam passamos a ter um carinho super especial por esse lugar que foi o inicio da nossa linda estória...que hoje já completa mais de 08 anos.

O que posso dizer?! Nessa casa fiz amigos, dei risadas, dancei muito, me diverti muito, ouvi musica de qualidade, celebrei momentos especiais, e encontrei a minha cara metade...GENERAL É TUDOOOOOOOOO, DEFINITAVAMENTE, NÃO DÁ PRA VIVER SEM ELE!

Hermes Furlanetto

É dificil escolher apenas um show, uma noite, quando se trata do general. Tenho 29 anos, então quando o General começou, eu já tava pegando balada. Mas já que é pra escolher, não vou falar de uma banda ou dia específico e sim de um projeto que rolou há uns anos atrás, que era a Terça Cover. Foi muito bom. Não perdi uma.

Terça Cover - Viva Cazuza

  E claro, eu vi meu tricolor ser campeão mundial no general também, quando abriu pro jogo contra o Liverpool, esse dia foi sensacional. A Copa do Mundo também, enfim, é muita coisa.


Isa Paleari

Para uma pergunta tão difícil me restou uma resposta bem complexa! O problema ou não, é que foram mtas festas, com mtos e bons amigos no General! Daí a dificuldade d escolher uma noite dentre tantas!

Eu poderia eleger, como boa fanática do U2, as várias passadas do Cover One pelo Gene, ou do Maskavo, ou mesmo do Pedra Letícia que eu adoro! As bandas novas que passaram esses tempos não perdem em qualidade para nenhuma outra que não andam nos visitando!

Poderia falar que foi a 1ª Sexta Trance, que eu e uma galerinha nota mil participamos com muito orgulho!  

Como boa Jauense, ex-aluna, amiga e ainda vizinha... não esqueço jamais o último som que o Mandrake fez nesse palco! Mas seria injusto com outras bandas aqui da terrinha que fizeram e fazem sucesso pela noite!

Tihuana - 2.004

Então depois d quebrar a cabeça escolhi o show do Tihuana em 2004... show da galera do colégio q ficará na memória sempre (tenho até foto com as amigas, com cara d criança óbvio) a minha 1ª baladinha! Já q sem ela não existira a 2ª,3ª,4ª... a d semana passada e a próxima! Sem falar q o ditado é verdadeiro, a 1ª impressão é a q fica... e achoo que a 1ª impressão do General q fiquei foi muito boa, tão verdade q compareço sábado sim e sábado tbm né!


Jadir da Costa

Pra mim o melhor show foi o de um senhor negro que canta blues chamado J.J. Jackson. Lembro que ele vinha todo a caráter bem legal mesmo. 

J.J. Jackson - 2.004

Quanto ao General durante esses 10 anos continuou autêntico e não foi atrás de modismo, sempre apresentando grandes bandas e fazendo história em nossa jahu.

Durante 10 anos sempre inovando e dando oportunidades as bandas daqui.

João Paulo Fernandes

O General faz parte da minha história. Durante esses 10 anos grandes bandas animaram meu fim de semana!

A banda Rockover, com Ronaldo e sua guitarra..

A banda Rockstock, com o grande João Kurk e os clássicos do Rock marcaram minhas noites de sábado, a ponto de eu criar um álbum de músicas no meu celular com o título: Rock General! Nele tenho todas essas musicas e escuto sempre! Foi nele que meu amigo Ronan e eu desenvolvemos a Tequila sem as mãos!!! 

João Kurk
 
Mas mais do que isso, meu namoro, noivado e casamento teve o General Bar como palco.

Todos os aniversários dela e meu em 5 anos foram comemorados nele! Mais, através dele foi que  conheci minha esposa e juntos até panfletamos para o General!!!  Ganhamos e firmamos grandes amizades...

Como esquecer as risadas com os amigos Donizete e o Edson, figuraças da segurança... Ou as conversas e o bom som feito pelo amigo Fabião... Os amigos barmans Douglas, Tchelo, Lirou e Leandro... O fim da balada com risadas com o amigo Fredão... As risadas com senhor Wilson Moraes, um grade amigo sempre organizando tudo e rindo com nossa turma, nossa família!!! 

Show do Ratto no dia 30/10/11
 
Mas mais ainda, no dia 30/10/11, no show do Rato, comemorando um dos aniversários da minha esposa Gaby, após curtir uma noite e som d+ no General rodeados de toda essa família, saimos como sempre, as quase 6h da manhã e nesse dia fizemos nossa filha Isabela!!!

Eu só tenho lembranças boas de todos esses anos de General Bar... Palco da construção das minhas grandes amizades e família!!! Valeu General Bar... Let's Rock in Roll!!! Ou como diz a Gaby: General... Mas pode chamar de balada!!!

João Paulo, Gaby Mourinha e a futura freqüentadora Isabela!!!


José Vicente Bollini

Um dos dias que mais marcaram em minhas idas ao General, foi um show, que fiquei muito impressionado, pela perfeição, pelo som em si e pricipalmente por ser um "Cover" de uma das bandas que mais gosto. Não lembro certamente o ano, mas acho que 2003 ou 2004, um show do Abbey Road. O primeiro que o General trouxe essa banda cover do Beatles. O bar estava completamente lotado, nao tinha espaço para mais ninguem. Fique espremido na escada, nos primeiros degraus, e quando se inicou o show, a platéia simplesmente pirou. Tocou duas músicas e o pessoal ovacionou, como nunca tinha visto em shows covers.

Abbey  Road - 2.003

Uma das características que mais me impressionaram, foi o fato de a banda falar todo o show em inglês. Viravam para o público e falavam como se fossem o Paul, Jonh, George e Ringo. Caralhoooooooo!!! Foi SENSACIONAL.

Mostrou as 3 fases da banda, na primeira com os tradicionais Terninhos. A segunda com a famosa fase do Sgt Pepper, e a terceira já despojados. Na platéia também o que me impressionou, foi o pessoal de idade mais avançada que estava la. A Grande maioria da galera , tinha mais de 30 anos. Hoje em dia isso é praticamente impossível. Marcou demais minha vida esse show. Até hoje eu comento e lembro cada parte dele. Tranquilamente a melhor apresentação que vi no General.



Joy Pallu

Na verdade fica muito difícil de escolher um dia ou alguma banda em específico. Fui plateia de grandes shows e de ótimos músicos, mas o que me marcou bastante foram as amizades que o General me proporcionou e como essa fase foi e continua sendo muito importante na minha vida.

Ira - 14/02/03
  
Juli Grégio

MÚSICA, nada mais!! Pra mim a melhor casa de shows da região. Vários estilos musicais se passaram pelo palco do General, porém a essência sempre foi a mesma.
Do Blues ao Punck

Rock os 2 shows que mais me marcaram foram do Flávio Guimarães com Danny Vincent e o ousado Supla. 

Supla - 2.005
 
Não poderia deixar de mencionar as bandas jauenses, que sempre buscaram esse tão sonhado palco!! Os Patrões e Mandrake marcaram época com muito rock´n roll. 

E por ser um palco tão almejado pelos musicos jauenses, não poderia deixar de citar a banda Gato Carteiro, que recentemente arrastou os jauenses para o General em suas apresentações e fez um dos shows mais marcantes pra mim pela originalidade e competencia musical da banda.

Gato Carteiro
  

Lais Tesser

O show que mais marcou... Acho q foi quando vi rockstock pela primeira vez... que num coloquei fé nenhuma no véinho e passei o show todo boquiaberta dizendo que queria um vôzinho daquele!




Lidiane Delamano

Banda preferida: Rockstock em primeiro
Rockover em segundo

Sempre repertório de qualidade, nunca tem como ser ruim a noite!!!

Uma noite pra não esquecer: qdo teve a dobradinha Matahare e Os Patrões (original) no palco principal...puro rock'n'roll foi demais.

PC do Matahare e Spilari ex - Patrões
 
Bom fora os tantos aniversários q foram comemorados aos sabados a noite no General nem importava a banda... rrsss...sempre com minhas qridas amigas/ irmãs(Grazi,Erica e Má)

Ah ultimamente tenho adorado as noites com Gato Carteiro no palco....pura diversão!!!

Fora a chance de ter visto Cachorro Grande, Paulo Miklos, Nasi,Rodrigo Santos....enfim...

Paulo Miklos

só falta o FREJAT....

Lilian Maróstica

É difícil escolher um ou dois ou três, dentre os inúmeros shows marcantes que o General me permitiu ver durante esses 10 anos. Depois de adentrar em minhas (melhores) lembranças, vou escolher o primeiro 
show da Cachorro Grande, em meados de... não lembro

Piração! Mal conhecia a banda, mas depois de vê-los naquele palco e poder cantar 'Hey, amigo!' enlouquecidamente foi só amor! Eles voltaram muitas vezes depois, mas nada se comparou àquela noite.



Mas não foi fácil deixar shows como o da até então Abbey Road, da Capitão América, do Paulo Miklos e do recente Beatles x Stones de lado

Lucélia Turini

Tiveram vários shows que eu adorei... maskavo e cachorro grande, por exemplo, mas o melhor de todos foi o Pedra Letícia, pq a banda é muito animada e engraçada, além de receber o público (as tietes neh hauhaua) depois do show e, tendo em vista que o general é a única balada de Jaú que tem estrutura e bom gosto pra trazer essa banda (e tbm é a única balada que não fecha e quem sempre tá cheia), se eu tivesse que te encher o saco pra trazer uma banda, seriam eles de novo. Foi o melhor show! Nem paquerei ngm pra assistir hauhauhau..


Pedra Letícia - 07/07/12


Luiz Inácio Mansão

Já que sábado vai ser a comemoração de 10 anos de General Bar, nada melhor do que comemorar esta data importante com esta Banda, “Rockover”, banda essa que marcou muito o período em que trabalhei no General, e que todas as vezes que eles tocavam, era sinal de casa cheia, gente bonita e muitas risadas. 



Gostei muito de quando trabalhei na casa, fiz muitas amizades novas e me diverti muito, se é que poderia chamar de trabalho, pois quando ficava “trabalhando” no bar de cima, junto com o Júlio e o Fabinho, que eram outros dois Barman’s da época, era divisão garantida, sem contar os churrascos e bebedeiras que aconteciam depois que fechava o General.

Marcela Marolla

Betinho e o balacobaco no lounge, e Funk como Le Gusta!!

Betinho no Lounge


Marcela Serafim

O show que mais marcou pra mim foi o primeiro da Cachorro Grande que foi em 2005, inclusive tenho o cartaz até hoje colado no meu quarto.

Primeiro show Cachorro Grande - Junho de 2.005

 
Tenho ótimas lembranças do General já bebi e me diverti muito com os amigos!!!
Parabéns pelos 10 anos que venham mais 10..20.. e como eu já disse...Ahhh se ele General falasse...são muitas histórias!!!

Marcelo Arradi

Não costumo ser sentimental para escrever sobre lugares que frequento, pois sempre procuro estar ao lado de pessoas que me fazem bem e em lugares legais. Por isso fica ainda mais complicado eleger uma noite que se destaque nestes 10 anos de General sem levar em conta conversas, namoro, amizades e até mesmo projetos e trabalhos. 

Tive noites sensacionais e por isso a dificuldade em escolher o melhor momento ou show.

Made in Brazil c/ PC do Matahare

Dentre tantos destaques os tiozinhos do Made in Brazil mostraram ser uma das bandas mais afiadas que já vi.

A primeira vez do J.J Jackson no palco do general em forma de “improviso” com os até então desconhecidos Blues the Ville eu achei sensacional. Isso sem falar das noites com bandas independentes como Forgotten Boys e Autoramas, uma tentativa de apresentar algo novo e desconhecido e de muita qualidade para Jaú.

Flavio Guimarães - General Blues Festival - Julho de 2.006

Ver a pista do General tomada de mesas durante os 3 dias do General Blues Festival também foi uma sensação incrível. Um festival com tantas atrações e só com músicos de alto calibre como André Christovam, Fred Sun Walk & Dog Brothers, Blues the Ville e Flávio Guiamarães. Tudo acontecendo de forma original e surpreendente. 

André Cristovam - General Blues Festival


Ouso afirmar que foram as melhores noites que tive nestes 10 anos de General.  Devo dizer ainda que aguardo ansiosamente por mais uma edição do Blues Festival.


Marcelo Ferreira

Não tem como esquecer o General, minha primeira balada foi lá! meio tarde, com 18 anos...sempre ouvi MUITO a rádio patrulha e curtia as bandas da cidade, e o primeiro show que peguei no general foi de uma das bandas que eu mais gostava, “Os Cervejas” 26 de abril de 2003, fui também em quase todos os shows dos “Patrões” e bandas da cidade que tomei gosto depois de anos ouvindo a Patrulha...

Os Cervejas - 2.003

Se for falar dos shows e das bandas que mais gostei vou ficar até amanha escrevendo, mas alguns deles que marcaram, o Pink Floyd Cover que fui com meu amigo Aroldo Carinhato, kkkkkkk esse foi foda!...recentemente o aniversário do Hermes Furlaneto em 2010 com o Vambora tocando, não me lembro se foi 2006 ou 2007, uma dobradinha muito bacana “Os Patrões e Mandrake” esse foi sensacional, logo o primeiro show de janeiro, praticamente todos meus amigos estavam lá, esse dia foi demais!!! 

Patrões e Mandrake - 2.007

Teve também o dia em que a galera do Fabio’s Bar invadiu o general no show dos patrões, 19 de dezembro 2009! Ficou pra história!!!

Espero que isso continue por pelo menos mais 10 anos, pra rapaziada que ta chegando também curtir o General e o pessoal das antigas continuar tendo um lugar legal pra ir em Jaú!
Parabéns e Sucesso General Bar!!!


Marcio Paris

Nestes 10 anos de General Bar, pude curtir grandes músicos do cenário nacional e internacional (Pitty, Marcelo Nova, Lobão, Made in Brazil, Paulo Miklos, Cachorro Grande, Supla e Holy Tree, J.J. Jackson entre muitos outros) mas, o show mais marcante foi o 1º das Velhas Virgens, onde o vocalista (Paulão) tomava banhos de cerveja no palco e a galera estava curtindo o show a 1000 por hora.

Lobão - maio 2.003
 
Não consegue-se mais imaginar os sábados jauenses sem General Bar.
 
Vida longa ao bar e continências ao General.

Marcos Bianco

Vovotinha


Estava lembrando aqui os bons momentos do General, dentre todos com Rockover, Lobão, Nasi, Supla, etc . Mas  pra mim meu melhor momento foi com a banda Vovotinha, quando pude levar meu filho pela primeira vez em uma balada comigo. Um ambiente agradável e seguro como o General, senti naquela dia que ele poderia conhecer um ambiente legal, e ele adorou ter ido comigo. parabens pelos 10 anos, abraços 

 
Maria Laura Masiero

Apesar de gostar de todas as bandas que se apresentam e já se apresentaram na casa a que eu faço questao de ir sempre que se aparesenta ... Rockstock! Joao Kurk arrasa nos palcos do General,sempre!   Uma outra banda que eu gostei mto de ver foi Homem de Lata!  

Homem de Lata - 26/05/12


Parabéns pelos 10 anos de puro sucesso
E que venham mais 10,20,30..

Maria Silvia Soufen

Esses dias vi que o general vai completar 10 anos. Na hora, mandei uma msg pra Camilla Filipi perguntando se ela lembrava do dia que inaugurou...  Sou conhecida por ser um pouco desligada em relação às coisas (datas, pessoas, festas), mas me lembro desse dia como se fosse hoje (pq não lembro muito do dia de ontem)... 

Minhas histórias do General começaram lá, naquele dia... e quantas histórias!!!
Quantas vezes já ouvi: te conheço de algum lugar... respondo: da locadora (lugar que passei metade da vida)... e ouço: não, do General... (cara de paisagem )
 General era (e ainda é) a balada onde as novas bandas vinham e sempre arrasavam! Fora os "artistas conhecidos" não esqueço de gente como Denise Reis, sempre muito louca e surpreendente, Ratto, Leo Maia, sempre super-simpático, Joao Kurk, bandas como Quasimodo, Ambervision, Viva a noite, Koala Joe, Homem de Lata, Move Vover, e as jauenses Vambora, Os Patrões, Gato Carteiro, Matahare, sempre com seus fãs super-fieis, entre todos os outros que infelizmente esqueci (olha aí minha parte desligada)...

Matahare
 
Mas bom mesmo foi o show do Paulo Miklos... assim que chegamos fomos pro andar de cima, esperar o show começar... quando começou não conseguimos descer... acabamos ficando o show todo sem ver a cara dele... logico que virou piadinha: vc viu o show? nao, mas escutei... rs


O General já faz parte da minha vida, da minha rotina...

E espero que faça por muitos anos ainda...

Mariana Soave

O show do Funk como le gusta!!!

Funk como Le Gusta - 2.010

Como eu adoooro dançar, foi o show mais empolgante, somado à interação da banda com o público!

Marina Oliveira

General Bandas Novas e o Grito Rock!

Jaú sempre foi a cidade do Rock e as bandas novas pediam espaço para tocar na cidade.
O General abriu esse espaço e em 2005 aconteceu essa festa que contou com as bandas Overjoy, Os Cuecas e Sete Kelvin!

Fui lá para prestigiar a banda do meu primo Maurício que tocava no Overjoy!

General Bar sempre marcou presença nas noites de rock Jauense, entre eles destaco também o projeto Grito Rock que passou por aqui e trouxe Forgotten Boys! Quem lembra? rs

Forgotten Boys - Grito Rock 2.007
 
Mario Candido

Para falar de shows que me marcaram no General, não poderia deixar de falar de início do show da banda Birynight's, a qual tive o prazer de ser o vocalista. Foi realmente muito bom subir naquele palco e me divertir lá em cima. Tenho de lembrança desse dia uma foto clicada pela minha querida amiga, fotógrafa profissional, Jana Francisco. 

Último show da banda Birynigths - Mario Candido


Outros dois momentos que me marcaram no General e que participei como músico, foi na festa de casamento do Rodrigo Galdino, em que toquei sax, guitarra e cantei, juntamente com vários outros músicos jauenses, de diferentes bandas, que iam se intercalando no palco, para presentear o Galdino e festejar com ele! O outro momento foi no Lounge Bar do General, em uma canja que dei, com uma banda também de músicos de diferentes bandas Jauenses (se não me engano era o PC na guitarra, o Spilari no baixo e talvez o Gutão na bateria), em que eu fui chamado ao palco e cantei uma música do Raul Seixas! (Risos). Foram momentos realmente muito divertidos!

Quanto a shows que me marcaram que fui como expectador, foram vários! Mas um em particular foi a primeira vez que vi o show do Rockover que tinha ainda na formação o João Kurk e que se não me engano também o Giba San, em uma das guitarras. Fiquei impressionadíssimo com a qualidade da vocal, quanto instrumental, no violão, guitarra e gaita que João apresentava, com aquele estilo de "mestre dos magos do rock", e claro com todo o restante da banda, que fazia o melhor rock'n roll que creio já ter ouvido ao vivo!

Entre as inúmeras bandas jauenses de ótima qualidade, me marcaram os shows dos Patrões, com a formação Rafael, Spilari e Armando! Em apenas 3 eles faziam uma "sonzera do caraca", tinham uma presença de palco absurda e interagiam sempre de uma maneira divertidamente desbocada! (Risos). Uma banda que representou muito bem Jaú como uma "cidade roqueira"!

Murilo Ronchesel

Os shows que mais marcaram minha vida, foi o dia 19/03/2011! Foi um show do Koala Joe. Foi o dia que comecei a namorar a Fernanda, minha futura esposa  Desde então, todos os shows do Koala Joe, no General, fazem a gente lembrar desse dia especial. E por uma feliz coincidência, todas as vezes que resolvemos ir ao General, depois desse dia, sempre foi o show do Koala Joe, é até engraçado falar!

Koala Joe - 19/03/11

Claro, que não posso esquecer dos 4 anos fantásticos de faculdade, onde aquela galera se reunia quase todos os sábados no General!

Enfim, com o General presente, podemos dizer que todos os anos são incríveis!

Nathalia Felippe

Teve um dia, não me lembro a data correta, mas foi no ano passado, que teve Cachorro Grande. Eu não tinha visto eles tocarem ainda, então pra não fazer feio, baixei várias músicas deles e fiquei a semana toda tentando decorar as letras. No sábado, na hora que a banda entrou no palco, sabia cantar todas! 



Meus amigos acharam o máximo, e eu me diverti demais! Mal sabiam que eu havia estudado pra caramba! kkk O General é a melhor casa de shows de Jaú! Sempre com ótimas bandas, e público boniito! Sem contar com o pessoal que trabalha lá, sempre de bom humor! Adoro ir lá, encontrar amigos, tomar umas e me dvertir!

 
Paulo Soares

Uma conta rápida: dez anos, 120 meses, aproximadamente 480 sábados. Sem medo de errar, posso dizer que passei pelo General em mais de uma centena deles. Tinha apenas 17 anos quando “a nova balada, no lugar da River Side” foi inaugurada. Lugar bacana, só banda boa, gente bonita e ambiente tranquilo. Diziam que quem mandava alí era o “tal do Moraes”. Putz, quantas histórias durante essa década! Rockover, Ambervision, Nasi, Koala Joe, e por aí vai... 

Mas não tem como me esquecer do dia 30 de abril de 2007, véspera de feriado.  Era o Betinho, com a turma dele, que estavam fazendo um som no lounge. Deu bastante gente, foi preciso abrir também a pista pro pessoal se espalhar por lá. Foi nesse dia que eu e a Bruna saímos pela primeira vez. Baita nervosismo! 

Vambora - 2.007


De lá pra cá, já se passaram mais de cinco anos, estamos noivos, mas o General continua sendo a nossa casa dos sábados à noite! Valeu, Moraes! Valeu, General!

Priscila Almeida

Olha pensei mto aqui sobre o dia em que me marcou no general! Tenho mtas historias para contar daí rs... mas acho que a que mais me marcou foi no dia 15/09/2007 qdo fiz 18 anos, e minha primeira festa da "independência" foi nos camarotes do general... tentei me lembrar qual era a banda, mas não me recordo! 

Dps dessa creio que fiz mais 3 ou 4 festas de aniversários minhas, fora as outras que sempre organizo da turma nos camarotes, e elas sempre ficam marcadas, pq consigo sempre reunir a galera toda nos camarotes! 

Viva Noite
 
Desde dos meus 17 anos frequento o General, vou fazer 24 anos e ainda acho que general é a melhor balada daqui de Jaú! 

Escolho o general por ser uma balada com pessoas bonitas, com ótimas bandas e perfeita organização, digo isso pq desde qdo frequento o general nunca vi sair uma briga. Sinto que faço parte desses 10 anos de general, e que continue dessa maneira. 

Parabéns a todos que fazem o General funcionar todos os finais de semanas!

Rafael Martins Primo

 Dificil é falar um show só !! Mas um em especial foi o do Cachorro Grande, a primeira vez que eles tocaram, me lembro bem pois fiquei a semana toda rouco !! 

Abraços e parabéns pelo 10 anos !! O que seria de Jaú sem o General !!!


Regina Pico

O General fez parte da minha vida, junto as muitas recordações que tenho veem muito em mente os shows da Pitty, do Maskavo e mais ainda poder ter feito parte dessa familia tão linda.

Pitty - 2.007


Poder servir os baladeiros com gosto e entusisasmo ,ah essa casa guarda muitos momentos maravilhosos,amizades que fiz e que ate hoje ainda mantenho,cada sabado a noite que me arrumava pra ir essa casa.

Mesmo estando longe até hj eu procuro uma casa parecida com a do general,infelizmente igual ñ tem,mas sinto muita sdd desse calor existe na casa,da familia general.Grande recordações que faço quest~qaode mante-las viva em minha mente

Renata Ramos

Difícil falar qual o show que mais marcou para mim, pois desde que comecei a ir pra balada o general existe...foram anos de curtição e bandas que completavam as companias e faziam as noites inesquecíveis....sem dúvida tenho mta história pra contar nesse general..umas ótimas e outras nem tanto..mas com certeza essa balada faz parte da minha vida!!!!!rsrs

Mas para citar alguns eu citaria..... Banda Viva Noite, Rockstock, Mandrake, Koala Joe..... essas bandas sempre remetem às melhores lembranças....!!!

Mandrake - 2.005


Renata Santos

Pensar em General é pensar em muitas e muitas baladas... em alguns casos para ñ dizer a maioria BALADAS ETERNAS, sem intençao que acabassem, rsrsrs.

Sao muitos os momentos que curti no General, cada um com um significado diferente. Mas todos para mim foram bons momentos. Fazendo memoria creio que o melhores dias foram quando juntamos os musicos de nossa cidade. Lembro uma noite que teve o som do Matahare em cima e o Vambora no louge. Y muitas outras noites parecidas com diferentes bandas de Jahu... o som do Leciao.... as noites com as festas da EI... Enfim... em definiçao curto muito o som dos nossos musicos.

Kamandukaya


Ricardo Schwarz

Falar de momentos inesquecíveis no General é complicado. Primeiro porque a maioria realmente fica difícil de lembrar porque aconteceram em momentos, vamos dizer assim, em que a memória já náo registrava muita coisa. Depois porque "estou" lá desde o início. Fui promoter da casa durante um bom tempo, um dos primeiros. Grande época, grande aprendizado, grandes e muitos momentos. Mas, já que é preciso escolher vamos lá. 

Patrões - Lançamento Cobaia
 
Na minha opiniáo, os momentos que resumem a história do Generalis sáo os lançamentos dos CDs de Mandrake e Patroes. Aqueles dias talvez tenham entrado para a história cultural da cidade. Tudo era genuinamente jauense. A casa, as bandas, as músicas, o público. Os quatro componentes dessas noites viviam talvez suas melhores fases. Essa fase passou, como acontece em tudo na vida. 

Em dez anos, aconteceram outras noites sensacionais, fantásticas também. Com Vambora, com Abbey Road, com Cachorro Grande, com Rockover, enfim. E o mais bacana de tudo é que o o General continua aí, para renovar e também relembrar esses momentos. Dez anos já sáo difíceis de se conquistar. Mas, dez anos de sucesso e com respeito ao seu principal parceiro que está lá todo final de semana, o público, sáo realmente pra poucos. 

Abraço Moraes, Rodrigáo e parabéns pelo sucesso. Mais 10, 20, 30 anos pra vocës.

Roberta Bueno

Inlakesh

São tantos fds nesses anos tds indo ao General, quando fica dificil escolher 1 só show e 1 dia marcante heim rs... mas acho q um dia marcante pra mim, foi á uns 5 anos atrás viu, qd eu vi pela primeira vez a banda Inlakesh no palco do general, nesse dia eu fiz grandes amizades q hj são muito importantes na minha vida... e tbm nunca perco qd a banda Maskavo se apresenta no gene, pois adoro essa banda e aqui na região o único lugar q essa banda tem tocado ultimamente é no General

Rodrigo Brandão

Na verdade o momento mais marcante do General nem foi no General. Estavamos num carnaval em Garopaba, na praia do Rosa e o Lique, numa conversa regada de cerva e picanha, me confidenciou que tinha alugado junto com o meu xará, o prédio da River Side. Estava preocupado e me perguntou o que eu achava....Quando fui responder ele falou: Nem fala nada De Callis, já tá quebrando tudo mesmo...Agora já foi.....


Rosana Barbosa

O primeiro show que eu fui no general foi "Os Patrões" como eu era nova pra mim tudo era novidade, o ambiente da balada, as pessoas que eu iria encontrar, e tudo mais... O show foi demais,realmente tudo o que eu esperava.. 

Tributo a Juninho Toledo - 16/03/12

Agora os shows que me marcaram sem dúvida foi tributo ao Juninho e Homem de Lata, foi sensacional,uma vibe que não tem explicação....Outro grupo que eu nunca perco é Banda viva Noite,que contagia a galera, o pessoal canta junto,e lota sempre a casa!!!
 Entre todas essas são as mais especiais pra mim,agora cada fds é uma novidade,eu sempre espero pelo próximo fds e assim vai...
 Parabéns General pelos seus 10 anos de música boa pra galera, jaú agradece!!


Talita Trindade

Cadillac Valvulado

Agradeço ao General pelos momentos de alegria e diversão que passei nesses 10 anos de General, espero que continue com o mesmo sucesso. Adorava ver Cadillac Valvuado... era perfeito!!! e adoro Ambervision!! bjoos

Ambervision - General de Óculos


Sidney Souza

Sambasonics - 22/01/11

O que mais me marcou no General foi a primeira vez que eu assisti ao show do Samba Sonics, com a vocalista Francine Missaka. Em música sou bem eclético, mas, até pelo sangue e pela cor, eu sou do samba! Então, eu ainda achava o General um lugar muito mais relacionado a rock. Foi uma grata surpresa ver um grupo que eu só curtia pela tv, no palco da melhor casa noturna de Jaú. A partir daí passei a considerar o General como uma casa de boa música. O show foi sensacional, tomei todas e fiquei babando pela vocalista a noite toda... Parabéns pelos 10 anos!! Um abraço!!

Valéria Ribeiro

O General faz parte de minha vida, muitos momentos marcantes vivi por lá, vários amigos que lá conheci e que convivo até hoje.
Tenho um momento que foi especial e sempre me lembro dele:

Um dia, tudo estava dando errado prá mim, meu carro quebrou, não conseguia carona, então, chamei um taxi e fui ao general, só para ver a banda que, na minha opinião, foi uma das que mais marcou a história do General e de todos os jauenses: Mandrake.

Cheguei lá péssima, mal humorada, sozinha, e, desta forma, me dirigi a frente do palco, e foi mágico! Esqueci de tudo de ruim que tinha me acontecido naquele dia, mergulhei no som, e fiquei num mundo só meu, parecia que lá só existiam eu e a banda!! Sai de lá aliviada, leve, como se tivesse mesmo feito uma terapia, uma  sessão de levitação, foi uma sensação única!



General é uma casa de sucesso, nunca antes na história de Jau uma casa durou tantos anos e teve tantos freqüentadores fiéis, gente que, como eu, vai ao general desde a primeira vez! E a vida desta casa vai ser longa, pelo valor cultural que a mesma tem, pelas oportunidades que dá aos músicos da região, valorizando o que é nosso sempre!

Vanessa Polônio

O show que me marcou foi no ano de 2005, do Lancaster porque no meio do show ele desceu do palco,me abraçou com sua guitarra e continuou a toca-lá comigo. Nos sabados seguintes a foto desse momento passava no telão, tinha como não marcar aquele dia?

Flavio Nave & Lancaster

                                         QUE VENHAM MAIS DEZ ANOS....






2 comentários:

  1. Sem comentários sobre os 10 anos de General!! Minha paixão, desde que comecei a pegar balada!! Como diria o Moraes... "Arroz de Festa"! Passei momentos inesquecíveis e únicos no general... Não consigo escolher uma banda ou um dia específico, pois cada dia, tinha uma história divertida no outro dia pra contar..!! Mas bandas como Jet Set, Rockover, Rockstock, Ambervision e shows como Ira, Cachorro Grande e Paulo Micklos foram sensacionais!!
    Mas.. uma lembrança boa que fico na memória, quando a Denise descia no meio da galera pra cantar e passava aquela energia pra td mundo...!! Não tenho outra palavra pra descrever os 10 anos de general a não ser: INESQUECÍVEIS...

    Vlw Moraes.. desejo mais 10 anos de sucesso pra vc..!!

    Um grande beijo,

    Marina Sábio

    ResponderExcluir
  2. ah Moraes... que legal! adorei fazer parte dos que contaram essa história linda do Gene!! Amo esse lugar!!! Mas que precisamos fazer um remember das bandas Mandrake e Cadilac Valvulado, precisamos hein!!
    bjo e muitos anos de sucesso!!
    Val Ribeiro

    ResponderExcluir