sexta-feira, 18 de maio de 2012

Blog entrevista Alexandre Barbosa



O Blog bateu um grande papo com o baterista de Jaú Alexandre Barbosa. 


Barbosa fala da nova fase do Capitão Mamão, das bandas que tocou e de outros assuntos.


Acompanhe, Barbosa no Blog: 


- Fala Barbosa, tudo bem? Para começo de conversa, você começou a tocar aqui em Jaú? Se sim, com quem?

Olá, tudo certo, sim comecei em Jaú, com o grupo Darkness, eu na batera, o Claudião no baixo, Zé Mena na guitarra e o Fábio Queen na outra guitarra, e eu era também o vocalista!!!!!! Vê se pode!!!!!!!

- Qual foi o baterista, músico ou música que te inspirou para você se tornar músico?  

Quando eu era pequeno, minha mãe colocava a música dos Beatles A Little Help With My Friends, que tem o Ringo Starr cantando, para eu ficar quieto hehehehehehe!!!! Depois veio o Peter Criss com o Kiss com o vídeo de Hard Luck Woman, aí danou-se!!!! 



- Faça um breve histórico das bandas por onde você passou?

Darkness, depois veio o Taytthorr, Listomania, Bemon, dois dias no OT, Bam da Banda e finalmente Capitão Mamão!!!!!

- Na década de 80, você participou do Fico com a música Manga Rosa. Como foi aquela apresentação e quem estava com você junto no palco?

Sim, muito bacana a vibe daquele dia, pra falar a verdade, não me lembro bem quem estava lá, para não cometer nenhuma gafe, vamos deixar assim!!!!!!!!

- Como pintou o Bam da Banda ?

Estava ensaiando com o OT, quando o pessoal me procurou, o Lobão me indicou, foram até em casa, explicaram como seria a idéia da banda e resolvi ir junto, o resto é história.



- Me lembro do Bam da Banda nas festas em ginásios aqui em Jaú. A banda teve uma ascensão forte no começo dos anos 90, mas houve uma ruptura né. O que aconteceu?

Houve a famosa divergência musical, na época nós queríamos um direcionamento e o Guilherme e o Fernando quiseram outro.

- Como foi a fase no Capitão Mamão? 



Aí entrou em jogo o CM, com o direcionamento que gostávamos e passamos a ocupar o espaço deixado pelo Bam da Banda, a maioria das pessoas e contratantes simpatizaram com a nossa proposta e estou há treze anos com o Mamão e pronto para muito mais!!!

- Vários integrantes da banda saíram para formar o Bamboa. Você também foi convidado para ir junto?

Sim, fui convidado, não aceitei porque já tenho uma banda e não precisava de outra, acredito no que estou fazendo, não tenho preconceito quanto a tocar vários estilos de música, vivo de tocar bateria, mas, acredito que todo músico deve ter uma identidade, o som que eles fazem não tem nada a ver comigo, por isso minha escolha de não deixar o Capitão Mamão, aproveitando, muita gente chegou a dizer que o Capitão Mamão é um projeto, projetos não duram treze anos, tem muitos projetos que não saem do papel, Capitão Mamão é uma realidade!!!

Vi na rede social que a banda não vai parar;    Qual o futuro do Capitão Mamão e os novos integrantes?



Naturalmente vamos continuar nosso caminho fazendo nosso pop rock eletrônico, com muita, mas muita pegada e energia, encontrei pessoas que tem a mesma visão que eu e estou super feliz com a nova formação, mas, desculpe, ainda não posso divulgar, faz parte da estratégia hehehehehehehehehehehehe.

- Como você está vendo a formação dos bateristas e do músico na nossa região?

Temos muitos profissionais sérios aqui na região, a galera está bem amparada de professores, acredito que muitos bons músicos ainda surgirão. Aproveitando, um grande abraço a todos os irmãos músicos!!!!!

- Você participa de workshops de bateria e dá aulas também?



São duas coisas que me realizam junto com a banda, infelizmente, não temos muitos workshops por aqui, tenho um workshop montado, quem se interessar em levar para a sua cidade é só dar um alô pro Barba no facebook ou pelo fone (14) 8127-0906!!!!!! Teve em Bariri o Congresso de Música, foram três dias de workshops e apresentações!!!!!!! Show de bola, participei do ultimo dia junto com Marcinho Eiras, Pipoquinha e Fábio Laguna com direito a jam session no final, realmente animal.

- Você organizou o Encontro de Bateristas mês retrasado. Como foi o evento?
Quem teve a idéia do projeto? Haverão outros encontros?



O Batera Nervosa é um evento que criei e  realizo em Barra Bonita há 5 anos, sempre tive vontade de tocar com meus irmãos bateras, mas no primeiro ninguém veio, tudo bem, toquei sozinho para um bom público, no segundo vieram três pessoas, fizemos em quatro baterias, a partir do terceiro sempre com sete baterias, no BN de 2011, o meu grande amigo Rafa Nascimbem, esteve presente e deu canja, e manisfestou o desejo de trazer para Jaú, eu adorei a idéia, ele trabalhou bastante para realizarmos o BN e com muito sucesso, com certeza vamos realizar muitos, obrigado a todos os irmãos bateras que estiveram presentes tocando, dando canja e que foram prestigiar.

- Bom Barbosa, agradeço pela paciência. Você é considerado um dos grandes bateristas surgidos na cidade e na região. Qual o conselho e mensagem que você daria para o  moleque que está começando a tocar bateria ou qualquer tipo de instrumento. Grande abraço

Moraes, eu que agradeço o espaço e as palavras a meu respeito, fico lisonjeado, a melhor mensagem que posso passar pra galera é que estudem música com amor, respeito, profissionalismo, responsabilidade, comprometimento e acima de tudo humildade, tenham fé, pois os resultados dos estudos são a longo prazo. Se o trabalho é bem feito, certamente ele será recompensado.  Um grande abraço a todos e fiquem com Deus!!!!!



JOGO RÁPIDO

- Primeiro show que viu: Foram tantos que realmente não me lembro hehehehehe

- Primeiro show que tocou: Darkness em Bocaina

- Show inesquecível que viu: Kiss com a formação original

- Show inesquecível que tocou: Sem demagogia, todos são inesquecíveis

- Artista do Brasil e do Mundo: Titãs - Kiss

- Artista da Região: Paulo Dadamos (meu mestre)



- Disco Preferido: Creatures of the Night - Kiss

- Música preferida do Brasil e do Mundo: Segundo Sol com Cássia Eller
                                                            A Little Help With My Friends com Beatles     

- Música preferida da região: Belo Moço – Torre de Babel


- A música para você é:
MINHA VIDA



Nenhum comentário:

Postar um comentário