terça-feira, 3 de abril de 2012

Jogo Rápido - Paulinho Boza


O Jogo Rápido da semana é com o músico Paulo Boza, vocalista da banda Biscoito Fino e que se apresentará com um Quarteto com integrantes da banda nesta quinta véspera de feriado no Santo bar.



Acompanhe:

Como a música apareceu para você?

Paulinho menino em cima da cadeira


A música está no meu d.n.a., a família toda do meu pai desde cedo se reuniam nas fazendas pra cantar, tocar viola, e depois minha tia Magali Boza Soave começou a tocar quando criança, e eu cresci vendo e ouvindo tudo isso. Devo isso a três pessoas na minha infância: meu pai, meu tio José e minha tia Magali.

Magali Soave


Quais são suas maiores influências musicais?

Como guitarrista: Stive Lukather (Toto) /  Como cantor: Djavan

O que você acha da cena musical atual



Isso é muito polêmico, não gosto de ser polêmico, mas pra mim é revoltante. Eu cresci escutando a música sertaneja raiz, o samba de verdade e o puro rock and roll, pra mim é uma tristeza ouvir o que se toca hoje em dia (sem citar nomes). 

E pior ainda é que ganham muito e muito dinheiro com isso, e nem sabem o que estão fazendo, realmente é muito triste o que fazem com a música no Brasil, mas ainda tenho esperança que a música boa, que o talento e que a musicalidade ainda vai predominar.

Breve histórico da sua carreira:

Aos 10 anos iniciei tocando percussão na igreja, logo me interessei pelo violão e pela guitarra e iniciei meus estudos com Luisinho Felippe em Jaú, meu grande mestre.



Durante toda minha infância tive bandas de garagem e de colégio.
Aos 14 anos iniciei minha vida “ noturna “ tocando violão e guitarra com minha tia Magali, logo depois com Bia Colleti, minha grande amiga.



Aos 16 tive uma grande experiência que durou até meus 22 anos que foi a banda Lady Jane onde tive o prazer e a honra de tocar com Carlão Francisquini (onde aprendi tudo sobre rock e samba), Norberto Rock and Roll e Edinho Calciolari.



Nesse meio tempo eu acompanhei duplas sertanejas, toquei em bandas de rock, grupos de samba, cantores gospel, etc. Tive uma passagem de 2 anos e meio pela banda Fly by Night, onde foi uma grande escola também.

Há 4 anos paralelamente a esses projetos iniciei a Banda Biscoito Fino onde hoje me dedico totalmente.



Primeiro show que viu:

Gilberto Gil em Jaú, não me lembro o ano, mas foi começo dos anos 90.

Primeiro show que tocou:
Com minha tia Magali na Estação do Som, creio que no fim dos anos 90

Show inesquecível que viu:

Djavan em Bauru onde assisti de cima do palco



Show inesquecível que tocou:

Foram vários, toquei pra quase 100.000 pessoas em um evento católico no Nordeste quando acompanhava os Cantores de Deus, com o Biscoito Fino foram muitos principalmente no circuito SESC, mas inesquecível foi em 2006 com o Lady Jane, no lançamento do nosso CD em Jaú no teatro Elza Munerato, foi animal!



Artista do Brasil e do Mundo:

Artistas brasileiros são vários, cada momento estou seguindo um, atualmente: Chico Buarque

Artista do mundo: Paul McCartney

Artista de Jaú:

Carlão Francisquini



Disco Preferido:

Toto Live in Japan

Música preferida:

Everything (Michel Buble)

Música preferida de Jaú:

Eu te amo (Lady Jane 2006)

A música para você é:

A arte que mais nos aproxima do Criador!



Nenhum comentário:

Postar um comentário