terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Blog bate um papo com Nasi



O Blog do Moraes bateu um papo rápido com Nasi. O cantor, um dos ícones do rock nacional, tocará pela sexta vez neste sábado no General bar.

Maiores informações www.generalbar.com.br

 Confira a conversa:




1)      Selton Mello disse “Nasi, Um artista fundamental na história do rock no Brasil”. Como surgiu a música na sua vida?
  
          Quando tinha 7 anos peguei hepatite e fiquei mais de dois meses de cama e ganhei uma vitrolinha e os primeiros compactos ai nasceu o amor pela musica e pelo disco. Disso foi um passo pra virar um colecionador, um rato de sebo de vinil e acabei virando um band leader.



2)      No começo dos anos 80, houve a explosão do ROCK-BR. Ira, Titãs, Ultraje, Barão, Paralamas, Legião, Blitz etc.... Indiscutivelmente uma das  cenas mais criativas e  por fim duradouras da música brasileira Como era o convívio com esse pessoal. Havia   concorrência entre o rock paulista e carioca? 

          Entre os roqueiros não exatamente. Mas naquela época a rivalidade entre paulistas e cariocas era                muito maior que hoje. A musica Nos vamos invadir sua praia do Ultraje descreve com bom humor o que estou falando.



3)      Qual disco do Ira que você sentiu que a banda tinha entrado no circuito  e se consolidado?
      Apesar de não ser meu preferido; sem duvida é o Vivendo e não aprendendo



4)      Tem como traçar um paralelo da cena musical daquela época, da década de 90 e os dias atuais?
      Vou desenvolver essa tese  e em dois anos envio pra você.



5)      Em 1.986, você produziu a cena primordial do rap nacional. Atualmente, o rap é uma realidade consolidada na música brasileira?

     Sem duvida nenhuma. Esses novos nomes  como Criolo e Emicida estão dando uma cara nova ao rap e  mais integrada a MPB.

6)      Nos seus shows, você sempre faz clássicos do blues. Existe algum projeto para a volta do Nasi e os Irmãos do Blues?



    Hoje meus shows de blues são específicos para festivais, recentemente toquei no festival Internacional de Blues de Caxias do Sul . No mais não há necessidade de dividir o trabalho como antes , hoje tudo esta no mesmo show, ou não. Depende de mim..

7)       Essas crianças de hoje deslumbradas com o pop “coxinha” (como ele mesmo descreve no DVD) deveriam todos assistirem esse DVD, pra pelo menos terem uma noção de como se faz rock and roll., Kid Vinil.

O que é pop coxinha?
Esse pop rock comercialzinho e inofensivo.

8)      Pode-se dizer que após a saída do Ira, essa formação atual da banda é a que você achou para tocar os seus projetos?  O repertório do dvd e do show Nasi Vivo na Cena é a retomada da carreira de vez?

     Sim, com certeza , nunca tive banda tão integrada e talentosa.



9)      Quais os projetos futuros?  Parece que o Vivo na Cena terá continuidade..

    Vivo na cena a turne foi encerrada no fim de semana passado com 3 show no SESC Bom Retiro. Estou compondo e talvez grave esse ano.



10)   E para terminar, no General será a sexta vez que você tocará e em todas as edições a casa cheia. Q que você acha de tocar em Jaú e do público daqui

Muito legal , se a casa esta sempre cheia é porque estou correspondendo a expectativa. E é bacana ter essa “tradição” de tocar ai de 6 em 6 meses pelo menos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário