segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

O que esperar de 2.012?

Amigos e amigas do Blog. Essa primeira semana de janeiro eu tentei dar uma desbaratinada.
Consegui ficar um pouco longe da internet. Bem pouco mas esse pouco já ajuda bem a dar uma desligada nos neurônios.

Ai fiquei pensando comigo. "Qual será o meu primeiro post de 2.012. Putz, tenho que falar daquele lance de como foi o ano de 2.011 e o que nós esperamos de 2.012?".

Ai comecei a pensar mais profundamente e percebi que o ano de 2.011 foi um dos piores que já vi a cidade passar.  Jaú teve um dos anos mais atípicos que eu presenciei.

Começar pelo  Poder Executivo de Jaú. E mesmo participando dele até o começo de 2.011, não pestanejo em dizer que é um dos piores governos que a cidade já teve.

Depois, passamos pelo Poder Legislativo... Primeiro a pizzada que foi a votação das CEIS. Depois o desvio do dinheiro.

No segundo semestre a cidade presencia um dos assassinatos mais hediondos do país e no feriado do dia 15 de novembro as enchentes que assolaram alguns bairros da cidade.

Claro que não foi tudo ruim, mas o destaque negativo é impressionantemente maior que as coisas positivas.

Ai vem a pergunta. O que esperar de 2.012?

É ano de eleição.  E sempre vem o fio de esperança de que as coisas vão mudar.

A análise deste começo de ano que faço é que Rafael Agostini continua favorito. Mas Osvaldo está provando que quer ganhar de qualquer jeito a parada. Com o que está se gastando com propaganda pública no Comércio do Jahu, em paredes, placas e outdoors é uma coisa que também nunca vi na cidade.
Aliás, sempre achei que tivesse um limite para ser gasto com propaganda. Mas...

Mas a verdade é uma só, muita gente falava que Osvaldo não iria disputar a eleição. Sinceramente, essa hipótese está completamente descartada. Ele vai pro pau também.

Na verdade, eu  espero que as coisas mudem politicamente. Espero que troquem o prefeito e a maioria dos vereadores da Câmara Municipal. Jaú não pode ficar com esse time comandando a cidade. É muita descrença com o plantel do Executivo e com a maioria dos nomes do Legislativo.

Espero também que a Cultura seja tratada como poder de transformação da sociedade e não como evento para dondoca. Que voltem a trabalhar a política de cultura, que formem o Conselho de Cultura e que voltem a participar de Conferências de Cultura. Que a democratizem e voltem a permeá-la pelos quatros cantos da cidade.

Uma esperança mais concreta que eu tenho é com a produção autoral das músicas. Mr. Dan e  Paulo Pin lançaram seus discos em 2.011. Em 2.012 vai pintar muita coisa boa na área musical.  É um bom pressentimento.

Eu sei eu sei. Sei que estou sorumbático e triste. Mas estou com este sentimento em relação a cidade. Mas minha vida está tudo certo, ehehe!!

Fiquei pensando aqui não sei se coloco para finalizar a música Desesperar Jamais de Ivan Lins ou Vai Passar de Chico Buarque.

Vou colocar as duas !!

Feliz 2.012 a todos e como diz o filósofo contemporâneo Edinho Rodrigues "tamo junto que nem cano de garrucha".




Nenhum comentário:

Postar um comentário