sexta-feira, 25 de março de 2011

Soundtrackers de Rodrigo Rodrigues amanhã no Generas

                     26/03 – SOUNDTRACKERS NO PALCO DO GENERAL!!!



Devido ao sucesso da primeira apresentação, o General traz para o seu palco a banda The Soundtrackers.  

          O grupo toca trilha sonora de filmes. No repertório temas do Caça-Fantasmas, Footloose, Easy Rider, Escola do Rock, De volta para o Futuro, Linda Mulher, The Wonders, Dirty Dancing, Grease, Blues Brothers, Cruisin, Embalos de  Sábado a Noite, ,Curtindo a Vida Adoidado, Moulin Rouge, entre outros.

         A banda vem com seus integrantes devidamente trajados com personagens de filmes e para cada música há a projeção do filme no fundo do palco.  

                   Nas pick-ups, D.J. Lecco

          Para curtir a noite,  convites antecipados a R$ 15,00 na Feedback DVD, Shed Choperia e Auto Escola Gabriel.

         No General, você encontra antecipados no sábado, das 14h às 20h!!

          Na compra do antecipado, vc ganha uma locação de dvd da Feedback.

Apoio: Art Cor, Hotel Jardim e Santo bar.

SOUNDTRACKERS



The Soundtrackers percorrem trilhas de filmes dos anos 60 até os dias atuais. 

         A banda existe há dois anos.  Seis músicos e um apresentador de TV. Missão: tocar ao vivo músicas que fizeram sucesso em filmes campeões de bilheteria ao longo dos tempos. A banda tem como idealizador o jornalista ex-apresentador do programa Vitrine da TV Cultura e atual apresentador do Bate Bola 2 da ESPN Brasil, Rodrigo Rodrigues.

         “Sempre gostei de montar bandas temáticas e, como adoro cinema, achei que
seria bacana criar um repertório em cima de trilhas de filmes”, conta Rodrigo Rodrigues, pai da idéia e um dos guitarristas do grupo.

“Há tempos vinha querendo voltar a tocar e fazer alguma atividade além da TV. Com os Soundtrackers matei dois coelhos com uma caixa d’água só”, brinca o apresentador do Vitrine/TV Cultura.

         No início a idéia era focar o repertório nos filmes dos anos 80, mas muita coisa
boa ficaria de fora mas acabaram fazendo uma espécie de linha do tempo no show, desde os filmes do Elvis, passando pelos dos Beatles, homenageando clássicos como Sem Destino, Embalos de sábado à noite, até chegar em De volta para o futuro, Caça-Fantasmas e Footloose”, explica Rodrigo.


         No palco, os integrantes se apresentam como personagens de filmes. Veja:

          

         Rodrigo Rodrigues – Marty Mc-Fly (guitarra), Fábio Nogueira- Blues Brother (vocal), Paula Marchesini – Sandy Grease (vocal), Danilo Barbalaco – Escola do Rock (guitarra), Eron Guarnieri – Caça-Fantasmas (teclado), Fabio Effori – Forrest Gump (baixo) e Daniel Padovan – Daniel San Karatê Kid (bateria).

         A apresentação ainda conta com show multimídia, com telões passando trechos de filmes e figurinos caprichados homenageando um monte de trilhas famosas que não cabem em um release curto. 

        RODRIGO RODRIGUES

          

       Como sou um fã de esporte  assíduo da ESPN Brasil, vejo o Bate Bola 2 todo o dia. E quase todo o dia  o nosso amigo Rodrigo Rodrigues apresenta o programa. 

       Vamos a uma breve biografia do jornalista carioca e o guitarrista da banda Soundtrackers. 

       Wiiikipédia nelesss!! 

       Rodrigo começou a carreira na TV em 1995, apresentando o quadro Teentrevista do programa Convocação Geral, na época exibido pela Rede Vida de Televisão, onde ficou até fins de 1996.

       

Em 1997 trocou o curso de Educação Artística da Uerk pelo de Jornalismo na Faculdade da Cidade , atual Univercidade. No mesmo ano, ganhou bolsa do Laboratório de TV de faculdade para produzir e apresentar o programa CTV, veiculado no circuito interno do campus até fins de 1998.
No ano seguinte transferiu-se para a Universidade Estácio de Sá, onde apresentou e produziu o programa Clip Brasil. Também foi editor-chefe e repórter do Estácio no Ar, eleito o melhor telejornal universitário do país na EXPOCOM de 1999. Em setembro do mesmo ano, passou a apresentar o programa Caderno U, a revista semanal de comunicação da UTV, Canal Universitário do Rio de Janeiro.
Em 2000, já produzido pela Universidade Gama Filho, o Caderno U virou Usina. No mesmo ano e graças ao programa, Rodrigo foi convidado pelo publicitário Roberto Medina para integrar a produção do Rock in Rio III, como produtor e repórter da TV Mundo Melhor.
Já em 2001, recebeu convite do jornalista e crítico de TV Gabriel Priolli para fazer parte da equipe do programa Vitrine, da TV Cultura, na época apresentado por Marcelo Tas. Ficou até 2003, quando deixou a emissora.
Em 2004, foi repórter do programa Cor de Rosa, no SBT, onde participou pela primeira vez do Teleton.
Mudou-se para a TV Bandeirantes em 2005, onde atuou como repórter do programa De Olho nas Estrelas, apresentado por Leão Lobo. No mesmo ano recebeu convite para voltar ao Vitrine, dessa vez como apresentador, ao lado de Sabrina Parlatore. Ainda em 2005 apresentou o Festival Cultura e participou do Teleton pela segunda vez.


Em 2006 foi escalado por Albino Castro para ancorar, ao lado de Maria Júlia Coutinho, o Cultura Meio-Dia na TV Cultura. Deixou o Jornal em setembro do mesmo ano, permanecendo no comando do Vitrine, de onde saiu em dezembro de 2010.
Em 2008 Rodrigo tirou da gaveta um projeto musical guardado desde os tempos de colégio: uma banda de trilhas sonoras de cinema, The Soundtrackers. O grupo fez o primeiro show em julho de 2008 e segue fazendo a trilha de eventos corporativos, festas fechadas e até casamentos. Uma vez por mês os Soundtrackers se apresentam no Na Mata Café, considerada a melhor casa com música ao vivo de São Paulo. Em julho de 2010, o grupo lançou seu primeiro CD/DVD ao vivo.
E Rodrigo já começou 2009 se aventurando em outras mídias: lançou seu primeiro livro pela Ediouro, As Aventuras da Blitz , que conta a história do grupo liderado por Evandro Mesquita, responsável pelo início do hoje se chama de "Rock Brasil" ou "BRock".



No dia 17 de janeiro de 2001, estreia como apresentador do Bate Bola (segunda edição) na ESPN Brasil.   

      

       

         

Nenhum comentário:

Postar um comentário