quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Carnaval democrático

                                            
Terça-feira, 22/02, a Secretaria de Cultura lançou o Carnaval 2.011. Imprensa em peso e comunidade presente na Galeria Henrique Pacheco.

Destaque da programação, sábado, dia 05/03, tem Desfile.



                                                                             
No desfile de blocos, a Secretaria de Cultura traz para o Centro Histórico bairros como Jd Maria Luiza IV (Império do Maria Luiza), Corredores do Samba do Padre Augusto Sani, a Unidos  Vila XV, Santo Antonio com o Corinthinha, o Bloco do Cila Bauab, Jardim América com a Amukenguê e várias comunidades no Patrimônio do Brasil.





O Bloco do Centro vem com integrantes dos blocos de clubes como Estudiantes, Caiçara, Jahu Clube  e do próprio centro da cidade dos anos 70 e 80.

E a Bocada além de participar com a comunidade do Santo Antonio através do Corinthinha e vem com o Cila Bauab integrado com ele, faz com que universitários que moram fora fiquem e passem o Carnaval na cidade de novo.

É a manifestação cultural mais democrática do Estado !!! Todas as classes sociais !! Como é para ser..



Quando entramos na Secretaria de Cultura em 2.009, uma dirigente cultural dondoca da cidade virou para o secretário André Galvão e disse.

- André, não traz o pessoal para o Centro da cidade. Deixa confinado no Kartódromo como foi ultimamente.

Lamentável. Sucupira perde longe.

Mas graças a deus, ele não ouviu e o desfile de Carnaval no Centro Histórico da cidade está indo para o terceiro ano seguido, as duas últimas vezes mais de 20.000 pessoas por ano e o mínimo de ocorrência policial.

Mas não há de ser nada. Clica no http://www.culturajau.com.br/ e veja a programação completa





Nenhum comentário:

Postar um comentário