sexta-feira, 2 de abril de 2010

Tempos de Paz



Acabei de assistir o nacional Tempos de Paz. A história fala da vinda de um ator polonês (Dan Stulbach) desembarcando no Rio de Janeiro após a II Guerra Mundial que não consegue o visto para morar no Brasil tendo em vista a intransigência do oficial da alfândega vivido por Toni Ramos. Este por sua vez, está ressabiado com o final da guerra pois presos políticos que ele torturou no passado serão soltos.

O filme é muito bom, as interpretações do Dan e Toni Ramos são fantásticas e de quebra, o diretor do filme Daniel Filho volta a atuar como um preso político que é libertado no mesmo dia e procura vingança contra seu torturador, Segismundo, personagem do Toni Ramos.



O final do filme é emocionante. Nos créditos finais, o longa faz uma homenagem aos artistas e profissionais de várias áreas que vieram para o Brasil na época da segunda grande guerra.

Dentre eles, estão Berta Loran, Otello Zelloni e Ziembinski (foto abaixo).



São as pessoas que a guerra trouxe para nós !!

Assistam Tempo de Paz com direção de Daniel Filho

Um comentário:

  1. O cinema brasileiro vem em uma retomada muito interessante, alguns filmes são realmente bons... assisti "linha de passe" e "estômago"... dois filmes sensacionais.

    ResponderExcluir